Unhas craquelê: Aprenda a fazer passo a passo

Por: Mulher UP em - 17 de agosto de 2012

O estilo é chamado craquelado, unhas craquelê ou até mesmo casca de ovo. É basicamente unhas riscadas cuidadosamente com um palito dando o efeito “craquelado”

O estilo é chamado craquelado, unhas craquelê ou até mesmo casca de ovo. Começou a ser muito usando quando a cantora katy Perry apareceu  com este novo estilo. Deixando de lados os variados nomes desta técnica, o efeito é basicamente unhas riscadas cuidadosamente com um palito para obter o efeito quebradiço nas unhas.

Apesar do sucesso deste tipo efeito não há muitas marcas que comercializam este tipo de esmalte, mas que não impede que você reproduza o efeito. Com um pouco de técnica, cuidado e claro, uma boa dose de criatividade para dar o seu toque pessoal, os resultados ficam lindos.

Então atenção e acetona na mão (trocadilho horrível…) acompanhe o passo a passo das unhas craquelê.

Passo1 : Preparação das unhas

unhas craquelê - passo 1

Vale sempre lembrar, utensílios limpos e esterilizados sempre.

A fase inicial não tem segredo, use a lixa para dar o formato desejado da sua unhas e tirar as “ondinhas” da superfície. Aplique um hidratante e logo após umedeça pedaços de algodão e coloque sobre as unhas, passo fundamental para a remoção do excesso de cutícula.

Passo 2:

unhas-craquelê-passo2

Com uma espátula empurre o excesso de cutícula para cima e com o alicate vá cortando com cuidado. Tente não picotar mas sim retirar ela por inteiro.

Passo 3:

unhas-craquelê-passo3

Use um pano seco para retirar o excesso de creme e sobrar de pele. Após isso aplique uma base no sentido da raiz à ponta, que funcionará como uma base protetora para sua unha.

Passo 4:

unhas-craquelê-passo4

Aplique o esmalte de sua preferência. Dependendo da cor, se julgar necessário, aplique outra demão. Em seguida retire o excesso das laterais.

Passo 5: O efeito das unhas craquelê!

unhas-craquelê-passo5

Ainda com o esmalte molhado, faça os traços com um palito procurando sempre unir as pontas. Uma dica: Use palitos diferentes, pontas mais finas, e experimente os tipos de efeito que você irá obter.

Passo 6:

unhas-craquelê-passo6

Ao final do processo, use um esmalte translúcido para dar acabamento e brilho.

Passo 7:

unhas-craquelê-resultado final

Remova o excesso de esmalte dos dedos e pronto!

Dicas para outros efeitos das unhas craquelê

Use combinações de cores diferentes fazendo uma sobreposição, deixando um efeito todo especial na finalização.

Para fazer as unhas craquelê, dê preferência as esmaltes mais consistentes para deixar as camadas mais grossas, pois se o esmalte começar a secar as linhas não irão se formar e o efeito ficará “enrrugado”.

Limpe a ponta do palito sempre seguidas vezes. Isso deixa o traço melhor acabado.

Pronto! Agora que você já sabe como fazer as unhas craquelê, é só usar a criatividade e arrasar por aí.

Fonte fotos: Bruno Gabrieli