O que é Lace Wig, lace front, full cap, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace

Existem muitas coisas a saber sobre é Lace Wig, lace front, full cap, tipos de cabelos e outras dúvidas. Hoje você vai saber várias coisas sobre as laces para poder escolher a sua de acordo com o melhor uso pra você.

Seja qual for o motivo que te levou a querer comprar uma lace, desde a vontade de mudar e de se sentir bem com diferentes visuais sem precisar tratar os cabelos naturais quimicamente, a precisar de uma lace por causa de uma transição capilar ou mesmo por algum problema com o cabelo.

A verdade é que várias são as razões que estão movendo milhares de mulheres a usar a wig como um acessório. A questão é: porque não? Se você pode se arrumar com diferentes looks, também pode fazer isso com os cabelos!

A lista na vida real vai desde a Beyoncé, Rihanna, Naomi Campbel, Nicki Minaj, Oprah Winfrey entre outras. Existem várias celebridades, fashionistas e anônimas que estão usando lace wig.

Para que você possa fazer a sua escolha, selecionamos algumas perguntas e respostas mais frequentes e também algumas informações.

O que é Lace Wig, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace

Existem tipos de materiais diferentes para fabricar a lace

Tanto a cap (parte que encaixamos na cabeça) como os fios podem ser feitos de diferentes materiais. Vamos falar sobre as possibilidades de materiais que são utilizados na fabricação dos fios:

– Cabelo sintético:

Aparentemente não demonstra diferença do cabelo humano, visualmente e principalmente nas fotos é idêntica. É o tipo mais comum porque é mais barato. Apesar do preço, cada dia mais as fibras sintéticas ficam mais naturais. O Kanekalon comum, muito utilizado nas box braids, já foi utilizado nas wigs, mas hoje já são obra de museu. Já existem fibras sintéticas como a fibra futura que são muito naturais, não brilham, permitem o uso de chapinha, secador de cabelo, podem ser remoldadas quando envelhecem e tudo mais!

 – Cabelo orgânico:

É muito similar ao cabelo humano, tanto no toque quanto na forma de cuidar. A lavagem é com shampoo em movimentos no sentido do fio para não embaraçar com água fria ou morna e creme para hidratação. Especialistas afirmam que ele embaraça menos e é muito natural.

– Cabelo 100% humano ou Human Blend hair

Apesar do nome, acredite: não é o cabelo humano. Na verdade, ele é uma mistura de cabelo humano com sintético que dá muita naturalidade à wig.

– Cabelo humano

Como o nome diz: é um cabelo natural, não feito em laboratório. É o cabelo humano, que ao receber chapinha, baby liss se adapta a estas modificações. É o tipo de cabelo mais utilizado pelas artistas por ter mais naturalidade.

São wigs que tem uma duração maior, mas também requerem mais cuidados e são mais caras.

Dúvidas frequentes sobre as laces

O que é lace front?

Lace Front, é um tipo de peruca moderna, com lace (telinha) apenas na parte frontal, imitando couro cabeludo. Você pode ver mais sobre uma full lace nesta matéria sobre diferença entre Front lace e Full Lace

O que é half wig?

 

Chamada em português de “meia peruca”, é um modelo de peruca que não tem lace (telinha) que simula o couro cabeludo. Necessariamente precisa ser mesclada com o seu próprio cabelo na parte frontal.

O que é full cap?

A Full Cap, assim como a Half Wig, é um modelo de peruca que não tem lace (telinha) e precisa ser mesclada com o próprio cabelo. O seu diferencial, é que pode também ser usada como rabo de cavalo.

O que é full lace?

A Full Lace e um tipo de peruca com a base toda em lace (telinha). Com este tipo de peruca, você poderá usar qualquer tipo de penteado, inclusive rabo de cavalo alto. Quando colocada, temos a impressão de que os fios estão crescendo em seu próprio couro cabeludo. Você pode ver mais sobre uma full lace nesta matéria sobre diferença entre Front lace e Full Lace

O que é wig?

Ela se parece muito com peruca normal mesmo, por não ter tela, ela é completa (não é metade) impedindo de colocar um pouco de cabelo na frente como a half wig(que é uma peruca na metade).

Não possui imitação de couro cabeludo. Porém há vários modelos que mesmo assim apresentam uma certa naturalidade.

O que é fibra futura?

É um tipo de fibra sintética, muito semelhante cabelo humano, e não tem brilho artificial como outros tipos de fibras sintéticas. Suporta temperaturas até 200° graus. Não aceita colorações e tonalizantes.

Preciso raspar meus cabelos pra usar?

Não. Se seu cabelo for volumoso, você pode fazer trança nagô se houver necessidade, pra que a peruca não fique alta, evidenciando o volume do seus cabelos. Mas se achar que deve, pode colar a lace em ambos os casos embora não precise.

Qual o tempo de duração de uma peruca sintética?

Foto: Mundo Lace Wig

Uma peruca sintética pode durar entre 3 a 6 meses. Mas dependendo do uso pode durar menos ou um pouco mais.

A duração de uma peruca sintética varia de acordo com os cuidados, a textura da fibra e comprimento da peruca. Uma peruca curta e lisa, por exemplo, vai durar muito mais que uma longa e cacheada. O contato excessivo com roupas e suor, pode diminuir a vida útil da sua peruca, ou seja, quanto mais comprida, menor a durabilidade. Quanto mais cacheada, menor a durabilidade. Quanto mais lisa, maior a durabilidade.

Existem tratamentos de revitalização que podem ser encontrados na net, para recuperar os fios das laces sintéticas. São com glicerina, com cremes e até com poliflor.

Como escolher minha primeira lace Wig?

A escolha da sua primeira peruca, depende da sua necessidade. Mas se por acaso estiver insegura, escolha algum modelo que tenha textura ou cor semelhante ao seu cabelo natural. Desta forma, fica muito mais fácil de se acostumar com o novo visual.

Qual o modelo ideal para uso diário?

Dê preferência a modelos de tamanho curtos e médios. Um comprimento chanel, long bob ou médio são bons para começar.

Posso usar chapinha ou babyliss na minha peruca?

Sim, mas preste ATENÇÃO: os fios não recuperam o aspecto original após a lavagem. Por exemplo: se sua peruca era cacheada e você alisar com a chapinha, após a lavagem ela permanecerá lisa.

Preciso ir ao salão colocar minha peruca?

Não!!! Você mesmo pode colocar sua peruca em instantes, fixando da maneira que preferir.

Posso usar costurada ?

Até pode, mas o uso dela costurada pode vir a diminuir a vida útil, por conta do contato excessivo com o suor, atrito com roupas e até mesmo do travesseiro.

Há a necessidade do uso de colas e adesivos?

Não. Na verdade a o jeito de fixar fica a seu critério. Você pode usar cola ou adesivo pra fixar sua peruca, mas não é obrigatório. As perucas acompanham pentes internos e alça de regulagem que proporcionam muita segurança na fixação.

Posso lavar minha peruca?

Pode sim!

1° Se sua peruca for lisa, desembarace com o auxílio de uma escova “raquete”, se for cacheada, desembarace usando os dedos. Você pode usar Glicerina Liquida pra facilitar este processo. Nunca desembarace sua peruca molhada, pois fios podem se soltar.

2°Lave delicadamente com shampoo em água fria, tomando cuidado para não esfregar os fios. Você pode diluir o shampoo na água dentro de um balde ou bacia e ir mergulhando sua peruca delicadamente.

3°Enxague também na água fria, seguindo o sentido dos fios, para não embaraçar.

4° Pra finalizar, deixe secar naturalmente.

Dicas:

Você não precisa lavar a lace inteira todas as vezes. Não precisa ficar lavando a cap para não soltar os fios, faça lavagem apenas da metade da lace para baixo, assim você deixa sua lace durar mais tempo e cair menos cabelos.

Não precisa também deixar sua lace de molho na água nem para lavar, enxaguar ou para hidratar, se for passar creme, passe o creme, espalhe delicadamente, deixe agir por alguns minutos depois enxágue. Se não for lavar a lace inteira faça isso apenas da metade para baixo.

Posso ir a praia ou piscina com minha peruca?

Pode sim, mas dê preferência a modelos lisos são mais favoráveis. Mas se for lisa ou não, você pode optar em fazer uma trança lateral nela, além de ficar estiloso, protege do embaraçamento dos fios.

Se alguém puxar, corre o risco de cair minha peruca?

Não! Como dito anteriormente neste guia, as perucas acompanham pentes internos e alça de regulagem que proporcionam muita segurança na fixação.

Preciso retirar minha peruca na hora de dormir?

Sim. Não é aconselhável dormir com sua peruca, ainda mais se for sintética. O contato excessivo com o suor e atrito com o travesseiro pode diminuir a vida útil da sua peruca.

Posso pintar minha peruca?

Não se for de fibras sintéticas que não aceitam colorações e tonalizantes. Pode se for de cabelo natural humano.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita

Veja também>> Tire todas as suas dúvidas sobre a diferença entre uma Lace Front e Lace Full

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *