Eu testei – Receita de spray umidificador caseiro

Uma das coisas que mais irritam as mulheres são os cabelos secos, com cachos desordenados e bagunçados. Todas nós sabemos que um cabelo macio e com cachos impecáveis é o nosso sonho de consumo. E eu não sou diferente. É claro que no mercado já existem vários produtos para deixar os cabelos do jeito que a gente gosta, o que incomoda também são os preços.

E embora a gente tenha um arsenal em casa, como o shampoo correto ao nosso tipo de cabelo, o creme rince para fechar as cutículas, a máscara de tratamento para fazer as massagens semanais ainda temos que ter um leave in ( o creme sem enxágue) e um spray para fixar, uma mousse para pentear e mais um monte de coisas.

Tá mas e depois que a gente já saiu de casa, faz o que na hora de dar um jeitinho nos cabelos? Pois é, usa um spray umidicador, para dar uma borrifada e ajeitar as madeixas!

Acho que você até já sabia disso, mas a boa é que vou lhe mostrar uma receitinha caseira e baratinha de spray umidificador. Bom né? Porque estas belezinhas custam em média uns 80 reais por ai.

E como o meu cabelo tem cachos nas pontas, tem raiz oleosa, ele fica empastado se eu ficar colocando leave in toda hora que quiser dar um jeitinho.

Para fazer a receita do spray que  leva leave-in,  é recomendável que seja um produto indicado para o seu tipo de cabelo. O Bepantol é derma líquido além de ser um poderoso hidratante, também possui dexapantenol e vitamina B5 que ajudam a manter a umidade natural tanto da pele quanto dos cabelos. Para a mistura usei o creme de pentear da Loreal que tem arginina, mas tenho outros 4 leave in em casa e cada vez que eu faço a receita eu mudo.

Essa receita dura em média 5 dias, eu coloco na geladeira para conservar. Se quiser levar na bolsa, coloque em uma embalagem menor que seja spray. E eu posso dizer com todas as letras que eu adorei esse umidificador! Sério mesmo! Eu recomendo!

Receita de spray umidificador caseiro eu fiz, testei e adorei

Você vai precisar de:

spray-umidificador-para-cabelo-masculino-com-volume-ou-cachos-ou-afro-produtos

-100 ml de água mineral ou filtrada;

-1 colher de sopa de creme para pentear (Leave in – creme sem enxágue);

-1 tampinha de Bepantol líquido;

-1 borrifador;

-50 ml de soro fisiológico;

-1 funil;

Modo de preparo: 

Para facilitar, misture todos os ingredientes em um copo, depois coloque no borrifador usando um funil agite bem e está pronto.

Para quem é indicado 

Serve para todo tipo de cabelo pois a finalidade não é somente a função estética mais também na hidratação e para manter a umidade natural dos cabelos.

Como usar

Para quem tem os cabelo lisos e quer diminuir o volume, aplique até umedecer e faça o penteado como desejar.

Já para quem tem os cabelo secos, ondulados ou crespos, aplique do meio as pontas dos fios e modele com a mão. Os cachos irão ficar definidos e mais soltos diminuindo o volume e consequentemente ficando com mais brilho.

Pode-se usar sempre que o cabelo estiver ficando com muito volume ou ficando ressecado.

Dica:

Para quem tem o cabelo crespo ou muito seco, pode-se adicionar à mistura alguma gotinhas de óleo de argan, coco ou silicone.

spray-umidificador-para-cabelo-cacheado-ou-cheio

Agora uma fotinha do cabelo do meu marido com o antes e depois do cabelo com o nosso spray umidificador caseiro

spray-umidificador-para-cabelo-com-volume-ou-cachos-ou-afro-antes-depois

Fica com cachos definidos, com brilho e muito macio 🙂

Então está prontinho o seu pray! Experimente fazer essa receita eu sei que você vai adorar. Deixe o seu comentário  e obrigada pela visita 🙂

beijos cidoka-mulher-up2

 

16 Comments

  1. peguei a dica agora..quero experimentar
    so não entendi porque os cabelos da mulher mudou a cor?
    a primeira foto está de uma cor,e depois em baixo já está de outra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *