Eu testei – Consertar o visual dos dentes com resina

Já fazia algum tempo que eu queria dar um “up” nos meus dentes. Eles estavam meio desgastados por conta do meu ranger de dentes, fruto de um acidente aos nove anos que me deixou com o maxilar meio frouxo digamos assim o nome que dão é bruxismo. Então os meus caninos desgastaram e fiquei meio insatisfeita com isso. Depois os dentes estavam lindos até o dia do meu acidente de moto, deu uma quebradinha na parte de baixo dos dois principais da frente. Até ai nada demais, a gente vai levando, mas com a moda dos dentes branquinhos fiquei na dúvida se reformava com resina ou com porcelana. Aquelas lentes que a gente cola por cima dos nossos dentes e fica com sorriso de Hollywood!

Bem, o fato é que existem duas coisas a se saber. Primeiro tem que haver indicação para se colocar essas lentes as facetas de porcelana, os dentes mais “detonados” recebem indicação, mas o meu dentista falou que não era o caso dos meus. Além disso as tais porcelanas são muito mais caras do que a resina. Mas outro fator é que nem todo mundo sabe trabalhar com maestria a tal da resina. Esta outra opção a do tratamento com resina, é para dentes bons, e que precisam apenas de alguns reparos como foi o caso do meu.

Felizmente para mim o meu dentista que é um mega, super renomado cirurgião, que faz além de outras coisas implantes dentários é super, ultra ocupado, mas como ficou sensibilizado com o meu caso, resolveu me conceder o benefício do meu tratamento. Não vou colocar o nome dele aqui, porque ele não faz isso para ninguém, fez só para mim. Ele atualmente não tem espaço na agenda até 2020…rs

Também eu pedi muito, muito muito! Esperei até que ele pudesse começar e finalmente no final de 2015 ele fez meu tratamento. A princípio eu ia corrigir os 4 dentes, mas ai tinha que fazer os caninos também, e o melhor de tudo foi que fazendo eles, eu fiquei com o que ele chama de “guia” e fiquei livre do ranger de dentes, conhecido como bruxismo e ainda por cima recuperei a forma dos meus dentes, aquela antiga forma de quando a gente tá novinha sabe? Inclusive com volume.

Fiquei “mais feliz que pinto no lixo” e presenteei meu dentista com Cookies, Brownie e com bolo de aniversário super delicioso que euzinha sei fazer. Mas isso é outra história.

O resultado tá ai para quem quiser ver, pessoalmente estou muito satisfeita e tudo isso. Com a parte funcional da mastigação que melhorou ainda mais, com o parar de ranger dentes e também com a beleza visual dos meus dentinhos novos. A resina tem que ter manutenção anual, tipo dar uma lixadinha e só. Se por acaso quebrar ai já é outra história, mas não dá para quebrar se você não se meter a besta de querer comer pedra né?

Essa é mais uma etapa da minha reforma, é que eu prometi a mim mesmo que depois dos 40 anos eu iria cuidar de algumas coisas e os dentes foi uma das etapas. No outro post eu falei de uma coisa que não estava previsto que foi como combater as micoses nas unhas, coisa que nunca imaginei que pegaria. Sempre fazendo unhas em bons salões, mas isso não é garantia de nada. E até como combati a minha pneumonia, outro imprevisto que tive que vencer no ano passado. E foi difícil viu, estamos em 2016, final de Janeiro e só agora posso dizer que fiquei boa.

Outras coisas estão na minha lista de reforma, como por exemplo tomar o chá de amora, que me ajuda muito na pele, nos hormônios, a tirar a fome, controlar taxas e até os cabelos. Então aos poucos eu vou mostrando pra vocês os meus tratamentos.

Tenho uma listinha bem ampla, emagrecer tudo o que desejo, fazer uma plástica no abdômen e nos seios, dar um “up” no rosto, com tratamentos a lazer e botox talvez. Tratamento dos cabelos que andou caindo, e por ai vai. Mas fiquem ligadas que eu vou dando as minhas dicas como por exemplo tirar manchas com a água oxigenada.  O importante é que eu vou chegar onde quero, basta ser persistente, guardar um dinheirinho e se cuidar né?

Enquanto isso olha o antes e depois dos dentes…

conserto-dos-dentes-com-resina-antes-e-depois

Espero que tenham gostado desta matéria. Se você está pensando em dar uma ajeitada nos seus dentes não perca tempo, vale a pena! E no meu caso a resina foi a melhor e mais indicada opção.

O que você achou, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

beijos-cidoka-mulher-up21

5 Comments

  1. Bom dia….
    Esse tratamento com resina nao escurece?
    Ja me disseram q com o tempo e com o q se bebe ela escurece. O q seu dentista disse?

    • Olá Marta, escurece principalmente se você consumir produtos indevidos, como açaí, vinho, suco de uva, coca cola, fumar. Mas de qualquer maneira não dá para evitar todas as coisas. Ai se escurecer você vai no dentista e ele faz um polimento e volta a ficar claro. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    • Olá Marta, escurece sim, principalmente se você ingerir alimentos que causam escurecimento, como chocolate, açaí, café e fica sem escovar os dentes depois. E se escurecer você vai ao Dentista e pede para fazer uma revisão, eles lixam e volta a ficar claro novamente.

    • Olá Karla, não tem como eu te dizer o valor porque isso vai depender de cada dentista, da condição dos seus dentes. O dentista vai precisar fazer um orçamento vendo a sua boca, e só ele poderá dar o valor. Mas te garanto que fica mais em conta do que as facetas de porcelana que passam de mil reais cada uma. E para fazer as facetas a pessoa precisa ter indicação para isso, ou seja, ter os dentes bem “detonados”, e o meu dentista falou que os meus não precisariam, então eu fiz com resina. Ele poderia ter me indicado as facetas como a maioria dos dentistas fazem para poder ganhar mais e ter até menos trabalho, mas ele é honesto e disse que precisaria desgastar os meus dentes para colocar facetas, então ele me disse que não era indicado fazer isso. Eu concordo com ele, ficaram ótimos e muito mais em conta, praticamente 20% do valor das facetas mais ou menos, lembrando que eu fiz já tem mais de um ano. Obrigada pela visita e pela pergunta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *