Conheça as maneiras de prender uma Lace Wig na cabeça

Conheça as maneiras de prender uma Lace Wig na cabeça

Pois bem, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje! O assunto é: Conheça as maneiras de prender uma Lace Wig na cabeça, as maneiras que existem para você prender a sua lace wig, e que não precisa ser necessariamente colando, embora essa seja uma delas.

Uma das primeiras coisas que se tem dúvida na hora que a lace wig chega, é como usar sem correr o risco da lace cair da cabeça. E é comum que isso aconteça, afinal é uma “peruca” e mesmo sendo moderna, tem que ser fixada para não cair.

A primeira coisa é pensar no seu tipo de uso

A primeira coisa é que tudo vai depender do seu uso, de como você pretende usar a sua lace, se for para o dia a dia, se é para os finais de semana ou festas. E você pode usar alternando as técnicas e cada dia usar do jeito que desejar e que for mais adequado aquele momento.

Mas como assim?

Sim, eu por exemplo não colo a minha lace wig, tanto a Front lace quanto a Full Lace a não ser em dia de festas, ou quando viajo de férias para ter mais comodidade. No meu dia a dia como vendedora, preciso usar a lace “solta” sem prender com cola, então uso com a técnica do elástic band. Ele me atende, eu coloco e tiro a lace sempre que preciso mostrar laces na minha cabeça para as clientes ou mesmo fazer fotos. Então a minha sempre fica com o elástico alí , e no meu caso uso dois, um na parte do topo da cabeça e outro a partir da orelha como a maioria usa. Mas vamos falar das técnicas…

Conheça as maneiras de prender uma Lace Wig na cabeça

Para quem quer usar a lace wig colada

Cola

Normalmente vêm em vidros com pincel, semelhantes ao vidro de esmalte. Eu pessoalmente acho complicado de usar, faz muita meleca. Mas vamos lá!

Existem algumas marcas, e elas prometem a fixação de alguma semanas até de 1 mês. Mas no nosso país tropical elas podem não durar todo esse tempo. E outros fatores que influenciam é o suor, a oleosidade natural de cada um. Então tudo vai depender.

Atenção: Gente, prestem atenção, eu não estou falando de colas não dermatologicamente testadas, então esqueçam essa loucura de usar colas que não são para uso na pele. Vocês podem acabar causando uma alergia ou coisa pior. Tem muita gente falando em colas do tipo cola tudo e isso não é para usar na pele!

Na hora de retirar o que eu faço? Posso passar acetona? 

Gente pelamor! Pior ainda! Não deve né? Use um removedor adequado. Ou no máximo aquela misturinha caseira de álcool com óleo infantil ou aquele óleo removedor por depilação.

Obs.: Eu pessoalmente não gosto da cola porque ela vai gerando um grude na lace, sempre fica um resíduo que gruda na telinha da lace e fica difícil retirar. Isso pode com o tempo danificar a lace, porque você tem mais dificuldade para retirar a cola da lace, vai limpando, vai esfregando tanto que vai danificando a telinha da lace.

Fita adesiva

É a minha preferida na hora de colar! Acho muito mais prático de colar e descolar. Eles também existem no mercado em vários tipos de tamanhos e com tempo de fixação diferentes. Alguns prometem até 15 dias, outros até 7 dias, mas pelo mesmo motivo da cola, (o calor, o suor, a oleosidade da pena) pode durar menos.

Ela é bem simples de remover, pode-se usar o mesmo removedor da cola, a mesma misturinha com álcool e óleo infantil ou até mesmo água e óleo já resolvem para remover.

Como colar uma lace front ou Full Lace com a fita adesiva ou cola?

Primeiro você vai ter que cortar a parte excedente da telinha da lace rente aos fios. Para colar sua lace, você vai precisar limpar  a sua pele na área a ser colada com álcool 70%, depois passar a cola ou fita adesiva no lugar.

Começar prendendo a lace por trás, colando ou prendendo o pentinho e depois colocar a lace na posição correta na frente, e prender sobre a cola. Feito isso é interessante colocar uma faixa por cima e deixar por uma meia hora pelo menos, depois você retira a faixa e ajeita os baby hair e tal.

Gel cola e spray fixador

Eles na realidade não são uma cola, eles são usados para colar, é um gel forte, a base de água, portanto não são à prova d`água, não resistem ao suor, e fixam melhor na pele seca. E você pode usar combinando com a cola ou a fita adesiva, para dar melhor acabamento no uso da fita. Mas mesmo usando sozinhos eles são perfeitos para dar aquele acabamento natural na parte da frente da lace, seja ela Front, Full ou Lace 360. Tanto faz!
Normalmente se usa o gel em conjunto com o spray de fixação extra forte para ajudar a secar e grudar bem. Eu uso o gel amarelo com spray.

Para retirar basta lavar a cabeça normalmente, com shampoo e água.

Para usar a lace fixada sem colar

O Hair Gripp

Eu já falei sobre o Hair Gripp aqui no blog, MulherUp, mas vamos lá. Ele é uma faixa de tecido usada desde os tempos das perucas antigas. Ela envolve a cabeça, presa com um velcro. Ai você pega os pentinhos da frente e da parte de trás da lace e prende nessa faixa. Assim você fixa a lace sem precisar colar. Elas são muito úteis para quem não tem cabelo ou para quem deseja evitar prender os pentinhos direto no cabelo para evitar a perda localizada de fios por tração provocada pelo atrito dos pentinhos ali no seu cabelo.

Técnica do Elástic Band

Essa como eu já disse é a que eu uso diariamente, até para ir para academia e para todos os lugares! Isto porque eu uso não só um como dois elásticos presos. Um mais em cima e outro mais em baixo.

Mas como é que funciona. Você pega o elástico grosso, em alguns lugares vende o elástico bege (raro de encontrar) mas use o que você encontrar, o preto e o branco são os mais comuns. Você mede o entorno da sua nuca até a orelha, estica um pouco, corta. Depois prende ali no final da lace, onde começa a sua orelha. E costura de um lado e do outro. Assim você prende a lace sem precisar colar e ela fica pressinha bonitinha ali. Se quiser pode usar também com os pentinhos simultaneamente. Mas nem precisa. Eu até retiro os pentinhos das minhas laces.

Texto: CidaRamos Gregolin

Espero ter ajudado a tirar as dúvidas, deixe o seu comentário ou pergunta e obrigada pela visita 🙂

 


 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *