Vida nova e brilho intenso aos cabelos da sua lace hidratando com semí dí líno

Vida nova e brilho intenso aos cabelos da sua lace hidratando com semí dí líno

Hoje vamos explicar como funciona a hidratação com o  semí dí líno  da Alfaparf, um excelente produto para reestruturar a fibra capilar.

A hidratação com semí dí líno é indicada para todos os tipos de cabelo e também para quem usa lace wig de cabelo humano, pois o produto ajuda a recuperar o brilho dos fios e repõe nutrientes essências para a durabilidade do cabelo. E fazer o cabelo ter mais vida e durar mais é tudo que uma dona de lace deseja!

Para quem não sabe, as perucas lace, são aquelas perucas modernas que as famosas usam, e assim sendo, não recebem a oleosidade natural do couro cabeludo e nem os nutrientes do crescimento de um cabelo normal. Portanto, com o tempo os fios da sua lace irão perder estrutura (ficar mais finos) e secos. Mas claro, que isso pode ser consideravelmente evitado  se você mantiver uma rotina de hidratação e cuidados com os cabelos.

Vida nova e brilho intenso aos cabelos da sua lace hidratando com semí dí líno

O que é o semí dí líno?

A marca Italiana Alfaparf é responsável pela comercialização do produto que consiste em um óleo essencial em que a base das sementes de linho.

É ideal para os cabelos danificados, restaura e proporciona nutrição a fibra capilar, reparando até os danos mais profundos e intensos. Além disso, a hidratação com o semí dí líno devolve o brilho e a maciez dos fios.

Qual o resultado esperado da hidratação com semí dí líno?

O tratamento com o semí dí líno devolve o brilho para os cabelos, hidrata e nutri os fios de dentro para fora.

Esse resultado acontece porque o  semí dí líno tem o pH um pouco mais ácido, ideal para fechar as cutículas dos fios e realinhar a fibra capilar. Ou seja, ele hidrata e realinha os fios de dentro para fora.

Sua composição é rica em Ômega-3, Ômega-6 Fatty Acids e Vitaminas originárias das sementes de linho. Essa base ajuda nos resultados visíveis da hidratação logo na primeira aplicação.

Como usar osemí dí líno?

O  semí dí líno da Alfaparf vem em ampolas. Dependendo do tamanho do seu cabelo, você pode usar uma ampola inteira ou parte dela.

O correto (e o que o fabricante recomenda) é usar o produto puro nos cabelos ainda úmidos. Não se preocupe pois ele não é oleoso e você não irá ficar com o cabelo pesado, e você pode usar até no couro cabelo sem problemas.

Para quem vai hidratar a lace wig vale aquela regrinha da hidratação, evite aplicar o produto na cap.

Veja como usar na sua lace wig

  1. Primeiro, lave bem os cabelos com shampoo anti-resíduos. Dilua o shampoo na água e deixe agir na sua wig por 2 minutos.
  2. Enxague bem e retire o excesso de água.
  3. Com os cabelos úmidos, aplique o semi di lino e enluve (massageie) os cabelos por mechas até formar uma leve espuma. Deixe agir por 5 minutos.
  4. Enxague bem e deixe secar naturalmente.

Não precisa passar condicionador pois a hidratação com o semi di lino já faz o fechamento das cutículas dos fios.

Usando o semí dí líno com máscara de hidratação

Existem receitas usando a ampola de  semí dí líno misturando a uma máscara de hidratação. Mas o resultado pode não ser tão eficiente quanto o uso do produto puro nos cabelos. Então se você deseja um resultado mais efetivo use o produto puro. Mas se os fios não estiverem muito danificados você pode usar misturando a ampola ou meia, dependendo do tamanho do seu cabelo.

  1. Faça o mesmo processo de lavagem da sua Wig como explicado anteriormente.
  2. Tire o excesso de água e aplique o semi di lino misturado com uma porção da sua máscara de hidratação.
  3. Massageie os feios do meio às pontas dos cabelos, deixe agir por 15 ou 20 minutos e enxágue bem.
  4. Retire o excesso de água e deixe secar naturalmente.

Períodos de aplicação

Você pode fazer a hidratação com  semí dí líno na sua lace quinzenalmente e lembrando. Use o shampoo anti-resíduos apenas quando for fazer uma hidratação profunda ou nesta aplicação com semí dí líno. O Shampoo anti-residuos usado em excesso costuma ressecar o cabelo pois a função dele é retirar o máximo de impurezas e isso, abre as escamas dos fios e deixa o cabelo com aspecto ressecado. Quando você aplica o semí dí lindo com essas escamas abertas ele penetra mais profundamente no interior do fio, por isso é recomendado usar o shampoo anti-resíduos nesse momento.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe a sua dúvida ou o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 


 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *