Spray hidratante caseiro com óleo de coco para sua lace wig

Spray hidratante caseiro com óleo de coco para sua lace wig

Essa é uma dúvida muito comum, tanto aqui no blog como em nossas redes sociais. Apesar de todas as nossas laces wigs vendidas aqui na nossa loja virtural serem de cabelo humano, e de alta qualidade, os cuidados com a hidratação devem existir e fazer parte da sua rotina, sempre. Dessa maneira, você vai conservar sua lace wig de cabelo humano por muito mais tempo!

Porque preciso hidratar minha lace?

Uma coisa é importante a se salientar em relação a hidratação da sua lace front ou full lace, lace 360 ou seja ela de qual tipo for. É que mesmo sendo feita de cabelo humano, as laces precisam dos mesmos cuidados que um cabelo humano também exige. E até ainda mais do que se ele estivesse aí, grudadinho na sua cabeça. 🙂

Uma coisa é bem óbvia, o nosso cabelo recebe uma porcentagem de umidade e oleosidade que naturalmente vem do nosso couro cabeludo. Como a lace wig não recebe essa “ajudinha”, a hidratação se faz necessária para suprir os fios tanto de umidade, quanto de oleosidade essenciais para o brilho, maciez e beleza da sua lace.

A recomposição de nutrientes também é um fator importante na hidratação da sua lace wig. Os fios de cabelo precisam de proteínas e minerais para que sua estrutura se mantenha saudável. Caso contrário, com o passar do tempo os fios ficam finos, sem cor e propensos a quebra, e a se soltar da lace.

Spray hidratante caseiro com óleo de coco: Receita caseira

Essa receita é ideal para você levar na sua bolsa e usar sempre que precisar. A sugestão é você usar o recipiente pequeno,  e a sobra você guarda na geladeira para não oxidar e estragar. Pode durar até mais ou menos uma semana.

Receita de spray hidratante para os cabelo com água e oleo de coco.Você vai precisar de:

  • 1 borrifador pequeno; (pode ser um frasco reaproveitado para levar na bolsa)
  • 100 ml de água de coco. (Pode ser o de caixinha também);
  • 5 gotas de óleo de coco extra-virgem;
  • 1 colher de sopa chá de creme para pentear (opcional);
  • 50 ml de soro fisiológico.

Para preparar é muito fácil, adicione todos os produtos dentro do frasco, agite e misture bem para incorporar e pronto.

Modo de usar

Borrife  a partir do meio até às pontas dos fios do cabelo e finalize da sua maneira. Use sempre que os cabelos estiverem muito secos ou frisados.

Mas atenção, não use o produto direto na cap da sua lace ou no silk. A oleosidade do produto pode amolecer as costuras e os nozinhos dos fios, ajudando a soltar os cabelos.

Combinação de funciona!

Logo na primeira aplicação você vai perceber o cabelo mais sedoso e macio. A união do soro fisiológico e dos ativos do óleo e da água de coco formam uma mistura poderosa.

O óleo e a água de coco ajudam a reestruturar os fios do cabelo devido aos seus nutrientes, e o soro fisiológico sela as escamas dos fios, mantendo a umidade natural que tanto os cabelos precisam.

Dica: Cada cabelo tem uma estrutura diferente, não é mesmo? Pode ser que um cabelo crespo ou cacheado precise de mais oleosidade, então você pode usar um pouco mais de óleo de coco. Já um cabelo mais fino e liso necessite bem menos óleo. Dose da maneira que achar melhor para o tipo de cabelo da sua lace.

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *