Sua lace embolou? Falta cabelo? Está áspera e sem vida? Calma, tem solução!

Sua lace embolou? Falta cabelo? Está áspera e sem vida? Calma, tem solução!

Muitas pessoas que usam laces se deparam com algum problema, e nos te perguntamos, qual é o problema que ocorreu na sua lace?. Sua lace embolou? Falta cabelo? Está áspera e sem vida? Calma, tem solução! Seja qual for o seu problema ele tem solução!

Muitas pessoas adquirem uma lace, seja ela de fibra ou de cabelo humano e pensam que a lace não precisa de cuidados especiais. Ou que se a lace embolar, estiver desgastada, sem vida ou mesmo com perdas de fios ela deve ser descartada. E isso não é uma realidade!

Na verdade as laces tem seu prazo de duração, as de fibra costumam durar menos do que uma de cabelo humano, mas todas podem apresentar problemas que podem ser evitados com uma boa manutenção.

Tendo cuidados básicos com a sua lace, como lavar corretamente, fazendo hidratações periódicas, usando bons produtos, penteando de forma correta e com a escova adequada entre outras coisas são primordiais para quem usa lace, seja diariamente, presa, colada, com pentes ou com a técnica do elástico.

Sua lace precisa de cuidados, e você tem que fazer isso de uma maneira se ela for sintética e de outra, usando outros tipos de produtos, como os adequados para cabelo humano. E muita gente não sabe como cuidar, acabam “destruindo” as laces por conta disso. E por causa desse despreparo na hora de cuidar das laces, muitas procuram a Wanessa Felippe, com dúvidas e perguntas frequentes em relação à laces sintéticas ou de cabelo humano, e as principais são:

O que fazer quando for lavar a lace? Como lavar adequadamente?

Nas sintéticas use água morna para deixar a fibra maleável, use detergente (é isso mesmo, detergente) e creme rince. Se for cacheada use ativador de cachos.

Para as laces  de cabelo humano os cuidados são os mesmos que temos com nossos cabelos, água fria, o melhor shampoo, creme rince e máscara de hidratação!

Como resolver o problema de uma lace embolada?

Comece desembaraçando das pontas para o topo, faça isso segurando mecha por mecha. Use um creme rince, para ajudar a desembaraçar. O mesmo vale para as sintéticas e de cabelo humano.

Devo fazer hidratação na minha lace? De quanto em quanto tempo?

Semanalmente para o caso das humanas, e no caso das sintéticas o tempo pode ser menor dependendo do estado da fibra.

E se a minha lace perder cabelo e ficar rala? Tem solução?

Ai você vai precisar repor os cabelos. Sejam as tiras de cabelo ou se for na parte tecida fio a fio. Para isso procure um profissional especializado, como é o caso da nossa convidada de hoje.

 

Para quem não conhece, a nossa a convidada é a Vanessa Felippe, que em sociedade com o marido  Thiago Carvalho ingressaram no ramo de perucaria há dois anos, e há exato um ano,  são proprietários da empresa Interagindo com Laces By Vanessa Fellipe ®. Uma empresa especializada em recuperação, manutenção e restauro de wigs, sejam elas lace front, Full lace, prótese capilar, closure, etc, confeccionadas com qualquer tipo de fibra ou cabelo humano.

A Van, (como é conhecida no universo das wigs) se tornou usuária de Laces e Wigs foi em um momento de transição capilar. Ela nos conta um pouco a sua história até aqui.

Ela nos conta que já usava métodos de alongamentos como entrelace e apliques tic tac para ter os cabelos longos. Até que um dia após saber de uma gravidez se viu em apuros, uma vez que grávidas não podem fazer uso de químicas no cabelo.

Já conhecia as perucas, devido ao trabalho em salões que atendiam a colônia Judaica em São Paulo. Foi quando resolveu pesquisar melhor sobre o assunto e descobriu que as perucas antigas que conhecia, tinham ganhado uma roupagem e modernidade que a encantaram.

O nome era antigo das perucas era Wig (peruca em inglês) e se tornou Lace Front Wig, Full lace, Lace 360, todas com muita naturalidade. Foi quando ela retirou o entrelace (que a deixou com falhas no cabelo) e adquiriu sua primeira lace front wig sintética de fibra futura cacheada.

Com o uso, em apenas 1 mês se viu com a lace “estragada” e veio a descobrir que o modelo quase longo e com cachos não seria o melhor para quem começa a usar uma lace wig, as longas e cacheadas são mais complicadas na hora da manutenção. O ideal para quem está começando é uma lace long bob, Chanel ou curta, porque vai embaraçar menos com fios mais curtos e que seja de preferência lisa ou com ondas leves, e um detalhe importante, com a mesma cor do seu cabelo, para que você não se “assuste” com o resultado e se adapte melhor.

No caso dela, sem saber o que fazer com aquela lace toda embolada, começou a pesquisar maneiras de cuidar das wigs de fibra sintética e passou a comprar uma por mês. Porque lace se torna um “doce vício”, e as sintéticas custam menos do que as de cabelo humano, porém duram menos também. Então enquanto uma embola e você precisa cuidar, tem que ter pelo menos outra de reserva.

Com isso pode testar em cada uma delas, técnicas diferentes para cuidar e manter. Até que um dia uma delas rasgou, e teve que costurar. A outra lace que chegou não veio com o corte que mostrada na foto, então ela aprendeu a fazer o corte (que difere do cabelo humano) quando se trata de cabelo sintético.

A outra lace começou a apresentar pontas ásperas, então ela testou o alisamento, ai todas ficaram ressecadas, então aprendeu a hidratar e foi assim, restaurando e modificando as caps, alisando e enrolando as fibras, cortando e modificando as caps, que ela começou a se especializar em manutenção e restauro de laces.

Uma lace mesmo sendo sintética não custa tão barato e não dá para descartar uma a cada mês, ou a cada 3 meses como muitas fazem. E ela entendeu que mesmo cuidando muito bem, uma lace sintética tem um “tempo de vida útil” que é de em torno de 6 meses de uso. Com exceção de quem usa esporadicamente, que aí pode durar mais pelo pouco uso. Por isso tem algumas laces que já duram dois anos e meio, principalmente as de cabelo humano, que como já foi dito pode durar mais dependendo dos cuidados de quem usa.

Olha como ela muda de visual inúmeras vezes! Com uma lace você pode Divar e ser a mulher que quiser ser!

Ela nos fala —“Hoje tanto eu quanto meu marido restauramos qualquer tipo de perucas desde uma manutenção até a reposição de fios em uma Full lace. Em nosso currículo empresarial temos um Whorshop( Interagindo com Laces) que reuniu 89% dos vendedores de wigs do Brasil, 334 usuárias, uma equipe de prestadores de serviços desde a recepcionista até copeiros que auxiliaram no serviço de coffe break, fora o espaço kids e a matéria no Jornal do SBT,  e é considerado o maior e melhor evento voltado para usuárias de laces realizado até hoje no Brasil. Algumas palestras nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Piracicaba sobre como cuidar das laces.”

“Eu amo o que faço e graças a Deus tanto usuárias como vendedoras ficam muito felizes com os resultados que apresento em minhas restaurações.”

“Levanto a bandeira do juntas somos mais fortes e incentivo todos os profissionais do ramo de perucaria a se unirem para melhor atender a cada um de vcs. E com esse meu lema de vida que super indico as laces de cabelo humano da marca Mulher Up Lace Wig, da Cida Ramos, que além de ser uma profissional de caráter inabalável, também vende laces de alta qualidade no mercado. As que ela vende são de cabelos humano naturais, com o selo 10A e 09A (cabelos Remy esterilizados e hidratados e confeccionados no sentido do crescimento dos fios em uma cabeça humana), assim eles tem as cutículas voltadas para o mesmo sentido, e não embaraçam com tanta facilidade quando uma que não seja remy. Quem tem uma lace adquirida com ela não tem arrependimentos e sempre quer comprar mais e mais.

Quanto ao meu trabalho eu tenho algumas fotos dos meus restauros que vocês podem ver nesse álbum…

E para quem precisar restaurar qualquer tipo de wig ou lace ou prótese capilar e rabo de cavalos, tic tac ou apliques sejam eles de cabelo humano ou sintético, basta entrar em contato conosco:

Contatos

Através do WhatsApp de atendimento (11)96675-4427

Ou pela página de vendas no Facebook : Facebook do Interagindo Com Laces

E nos seguir nas redes sociais InstragamInstagram do nteragindo Com Laces

Foi um imenso prazer poder vir aqui contar à vocês um pouco sobre o Interagindo com Laces by Vanessa Felippe ® e sobre meu trabalho. Obrigada e até uma próxima.

Compartilhe este post

Comment (1)

  • adriana Naline Reply

    Ética, profissionalismo, respeito e principalmente amor pelo que faz! Este é o pacote completo para ser referência! E Vanessa faz isso com total maestria! Resultado: sucesso garantido!

    21/05/2018 at 21:43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *