Cabelo de festa, penteados de todos os tipos para todos os tipos de festa

Cabelo de festa, penteados de todos os tipos para todos os tipos de festa

Confira então nesta matéria sobre Cabelo de festa, penteados de todos os tipos para todos os tipos de festa e complete o seu visual com muito estilo.

Nada melhor do que ter uma festa chique e elegante para ir, e se você vai a uma festa assim tem que pensar em todos os detalhes, principalmente nos cabelos que é um item muito importante para o visual de qualquer mulher.

Dica para antes de fazer o penteado:

-Antes de fazer qualquer penteado, o primeiro passo é lavar e enxaguar bem os cabelos, isso mesmo, lavar e enxaguar bem pois isso vai deixar o seu cabelo pronto para o começo de tudo. Depois você deve fazer uma boa escova no cabelo, assim fica mais fácil modelar o cabelo para elaborar qualquer tipo de penteado.

-Você vai precisar de alguns itens, como: grampos, inclusive os grampos invisíveis, mousse, spray fixador, elástico de silicone, bobs, baby liss, serum protetor, gel, pomada modeladora e finalizadores térmicos que ajudam a compro o penteado e a domar o frizz. Com esse kit necessidade você pode fazer o seu cabelo para qualquer evento.

-Se você pretende fazer um coque, para dar mais volume, desfie todo o cabelo com pente fino para só depois fazer o penteado, é uma ótima dica para mulheres que tem pouco cabelo.

Penteado com Coque

Prender os cabelos com coque é clássico, e sucesso garantido, pois garante elegância ao visual, além de ser muito sensual por expor o rosto o pescoço e a nuca. O coque pode ser desde o básico, o bagunçado, o elaborado e sofisticado ou o clássico. Esse penteado também permite variações com texturas, tranças e acessórios. O importante é que dependendo do estilo de festa você pode escolher o tipo de coque que vai usar.

Penteado com Coque casual

Esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados. O coque conhecido como coque “podrinho” e com fios soltos fica perfeito.

Coque para festas e eventos chiques

Para eventos e Festas mais sofisticadas você pode optar por usar um coque mais clássico e sofisticado. Não basta apenas prendê-lo, tem que colocar algo a mais para que fique mais chique. Como por exemplo, um coque elaborado, feito com  um monte de tranças juntas e ainda pode ter o detalhe de um acessório, ou  brilhos.

Penteado de lado com cabelo torcido

O twisted hair, ou cabelo torcido é uma boa opção para quem quer um penteado fácil de fazer e que tem um bom efeito final. Essa torcidinha é boa para dar um toque diferente.Pode ser feita a torcidinha com as mechas laterais e depois prender em um coque baixo ou rabo de cavalo. Outro tipo que se encaixa na categoria “penteados fáceis” é torcer apenas um lado do cabelo e deixar o outro lado solto, com a ajuda de grampos você dá mais segurança ao penteado.

Coque baixo com cabelo torcido

 

 

Para quem leva mais jeito para arrumar o cabelo, torcer o cabelo inteiro e transformá-lo em um coque baixo pode ser o mais complicado, mas nada é impossível! Com um cabelo elaborado você pode deixar a maquiagem mais clean.

Penteado Cabelo solto

 

 

Pode não parecer, mas para estar elegante não é obrigatório estar com os cabelos presos. Se você tem um lindo cabelo e tem tempo para fazer um babyliss ou enrolar com bobes para dar aquelas ondas longas, ou mesmo escovar lisão, fica super estiloso. Esse tipo de penteado pede uma roupa mais elaborada.

Penteado cabelo meio preso

 

Existem algumas formas de você fazer bonito em uma festa ou casamento usando os cabelos meio presos. Kate Middleton que o diga, a Duquesa até se casou com um penteado assim.Basta preparar bem os fios, um babyliss e prender. E para isso fica lindo uma boa presilha para enfeitar.

Penteado Cabelo com trança

Um dos  penteados mais atuais que estão sendo usados para festas tem, sido os penteados com trança. Elas podem vir soltas por cima dos cabelos, podem ser tranças embutidas, tranças escama de peixe, tranças só na mecha da franja, tranças de todos os jeitos e gosto. Basta combinar a trança com o seu tipo de festa e pronto, fica um charme!

Penteado com rabo de cavalo

Os rabos-de-cavalo também funcionam muito bem para festas e ocasiões sociais. Além de ser  muito prático ele pode ganhar mais charme com um laço, com presilhas, com uma faixa do próprio cabelo. Ele pode ser alto ou baixo, o que importa é que você escolha o que combina com o seu estilo. Para dar mais graça ao penteado, faça tranças embutidas nas laterais e um pequeno topete. Depois finalize escondendo a borrachinha de cabelo com uma mecha puxada com uma pomada que dá aquele efeito coladinho. Fica lindo e muito elegante.

Penteado com rabo de cavalo lateral

O rabo-de-cavalo também pode ser feito na lateral do cabelo. Com um efeito mais natural, é só puxar o cabelo para o lado e prender em altura baixa. Deixar o topo do penteado com um pouco de volume fica lindo. Use a franja para o lado e finalize o rabo com baby liss na ponta. Está pronto o penteado, prático de usar e muito fácil de se fazer.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *