#Dica: Como selar os nós da sua peruca full lace

#Dica: Como selar os nós da sua peruca full lace

Essa é uma dica especial para quem usa full lace, lace 360 ou lace front com tela. Selar os nós é uma técnica que garante maior durabilidade da sua lace wig, pois com o passar do tempo os nós dos fios de cabelo vão se soltando. Consiste basicamente em usar um produto onde os fios de cabelo são costurados para “selar” e fixar melhor esses nozinhos para que os cabelos não caiam tanto.

Nos modelos front lace, existe a possibilidade de você selar as costuras de cabelo usando silicone e pincel, mas na full lace, onde os cabelos são tecidos fio a fio, essa técnica é impossível. E antes que alguém me pergunte se pode colocar silicone dentro da cap da full lace, eu já adianto que não, NÃO PODE, OK? Já vimos situações desastrosas de quem tentou e conseguiu destruir uma full lace inteira portanto, para este modelo vamos usar um produto específico.

Selante para full lace e lace wig com tela

Fonte: Wealthy Hair / Reprodução.

Para selar a sua full lace, existe um produto importado chamado top-loc Knot sealer (selante de nós) em spray. Existem outras marcas de produtos selantes com a mesma finalidade, mas top-loc Knot sealer é mais comum de se achar aqui no Brasil.

Você irá aplicar na parte internar na lace e para facilitar, coloque a peruca em uma cabeça de manequim com a parte da tela para fora. Aplique o spray em toda a tela e espere pelo menos 8horas para secar e usar novamente. Faça isso de um dia para o outro, é mais fácil.

No dia seguinte, reaplique novamente o produto e espere a secagem completa. Nessa fase não é necessário aguardar 8 horas, basta deixar a tela da lace secar bem e já está pronto para o uso.

Viu como é simples? Esse produto irá selar e enrijecer os nós costurados dos cabelos, evitando o excesso de perda dos fios na escovação e uso diário.

Uma observação importante: Você vai precisar reaplicar o produto toda vez que lavar a sua lace, mas não é necessário fazer as duas etapas, basta apenas uma aplicação nas vezes seguintes.


Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *