Diferença entre peruca Front Lace, uma Lace 360 e uma Full Lace

Diferença entre peruca Front Lace, uma Lace 360 e uma Full Lace

As Lace Wigs, as perucas modernas, se tornaram uma opção de alongamento e mudança de visual inicialmente entre as famosas, mas que atualmente são usadas por muitas em todo mundo! E se você não conhece os tipos de lace e quais são as diferenças entre elas, continue lendo essa matéria para para conhecer e poder escolher a que melhor possa te atender.

E embora elas sejam diferentes, todas sabemos que uma delas é mais complexa, mais elaborada, feita fio a fio em toda sua construção, que por isso custa mais do que as outras, e que também seja considerada mais natural. Posso te garantir que para que sua escolha seja correta, o mais importante ver qual vai atender ao seu objetivo de uso.

Parece entranho? Mas é isso mesmo, o que vai fazer uma ser melhor do que a outra não é a o fato de uma custar mais caro, ou ser toda feita fio a fio como é o caso da Full Lace, ou em parte como é o caso da Lace 360, não é isso ou alguma diferença específica na construção da cap, que determina qual é a melhor. A melhor é a que irá atender a sua necessidade de uso, de orçamento.

Em primeiro lugar você precisa conhecer cada uma delas para saber qual é a que vai te atender. Então vou mostrar como ela são principalmente por dentro. Porque é justamente na construção da cap (capa) que estão suas principais diferenças.

Características de cada tipo de lace wig: Front Lace, Lace 360 e Full Lace 

Front Lace

Entenda como é uma peruca front lace por dentro.

A Front lace tem a cap construída com uma tela de cabelos tecidos fio a fio na parte frontal e lateral da cap, e com telas de cabelo costurados preços na parte traseira da cap. Dessa forma todas as Front Laces são construídas. Algumas delas possuem frontal mais profunda, a mais comum é a de 13X3 cm. Mas existe 13×4 e 13×6 com mais profundidade na frontal.

Veja também >> Lace front de cabelo humano: como escolher a lace wig ideal?

São as mais em conta em relação os outros dois tipos, a Lace 360 e a Full Lace. E também são as mais duradouras por causa da construção da capa, que tem telas de cabelo tecido fio a fio apenas na parte frontal de orelha a orelha e a maior parte dela é com telas de cabelos costurados, presos na parte de trás da sua cap, como já falamos.

Lace 360

Entenda o que é uma peruca lace 360.

A Lace 360 tem a sua cap construída com tela em toda volta da cabeça e também na frontal com profundidade em torno de 10 cm, tela em toda volta e na frontal de cabelos tecidos fio a fio, e no meio da cabeça em cima ela tem uma esfera de telas de cabelo costurado e presos em sua cap.

Então ela tem tela fio a fio e também tela de cabelos tecidos e costurados assim como a Front lace tem, a diferença é que ela tem tela em toda volta e sempre mais profundidade na frontal e isso a quase tão natural quanto a Full Lace. O valor dela é maior do que a Front Lace e menor do que a Full Lace.

Full Lace

Veja como é uma peruca full lace por dentro.

A Full Lace como o nome já diz, é uma wig moderna, com a cap construída manualmente apenas na tela de lace, com cabelo tecido fio a fio em toda cap. Portanto ela é a que mais tem naturalidade. Vale lembrar que ela também possui preços mais elevados em relação as outras, devido ao seu trabalho manual ter mão de obra mais cara. Mas é esse trabalho em tela que a torna a mais natural entre todas as outras.

Uma das principais vantagens, como você pode ver no gráfico acima, você pode repartir o cabelo para todos os lados, fazer todo e qualquer tipo de penteado sem a preocupação de que possa aparecer telas de cabelo costurado.

Duvidas frequentes sobre as Laces

Qual é a principal diferença entre uma Front Lace, uma 360 e uma Full Lace?

A principal diferença entre os 3 tipos de Laces Wigs (perucas com tela) é na construção da ‘touca’. Uma delas é mais reforçada, perde cabelos com mais dificuldade e custa mais barato que é a Front Lace.  A Lace 360, assim como a Full Lace, é considerada mais fresca, mais confortável, mais natural. Porém necessita de mais cuidados para não perder mais cabelos devido a construção menos reforçada da touca e ambas custam mais caro do que a Front Lace.

Qual o tipo de Lace Wig (peruca com lace) devo escolher?

A peruca que você escolher depende das suas necessidades e do penteado que você está desejando fazer. Também depende do seu orçamento. E do tipo de uso que você vai fazer. A  Full Lace,  sempre será a mais cara das três,  porque é completamente feita à mão com cabelos tecidos fio a fio em uma tela de lace.

Qual é o tipo de Lace que dura mais? A Front Lace, a Lace 360 ou a Full Lace?

Se você vai usar uma lace colada, presa por uma semana inteira, vai com ela por toda parte, vai pentear, vai dormir, vai lavar a cabeça com ela presa na sua cabeça, vai eventualmente à praia, piscina, balada, academia, trabalho e tudo mais. Com certeza eu te indicaria uma Front Lace, pela durabilidade da lace.

Se você puder comprar uma Full lace, tudo bem, mas o fato é que ela vai durar menos do que uma front lace ou uma Lace 360 nas mesmas condições diárias de uso. Os fios presos um a um são mais fáceis de soltar.

A Front Lace e a Lace 360, tem tela de cabelo costurado na parte de trás e você até pode fazer uma selagem com silicone nessas tirinhas e deixar a sua lace ainda protegida das perdas dos fios.

E se você puder o ideal é ter mais de uma lace, e se possível uma Front para uso diário e uma Full para festas e eventos. Assim você vai poder alternar suas laces e ter tempo suficiente para cuidar adequadamente de ambas.

Porque a Lace Front wig custa menos que a Full Lace?

O principal motivo é que para confecção da lace full, que exige a mão de obra de um profissional tecendo a lace fio a fio em uma tela que envolve a cabeça inteira que é claro que custa mais caro. Já uma lace front precisa tecer apenas a frente, o resto é costurado com cabelo já costurado em telas.

A Front Lace ou uma Lace 360 esquentam mais do que uma Full Lace?

Esquenta sim, mas não é tanto. Mas mesmo que você não transpire pela cabeça como é o meu caso, que não seja “calorenta” se você experimentar uma e outra vai sentir a diferença. Eu sinto mais calor com a Front Lace, ela esquenta mais e costuma ser mais pesada do que a Lace 360 e a Full Lace.

Já a Lace Full por ser feita inteira com telinha é mais confortável e mais ventilada. Algumas pessoas acham que não tem diferença, mas eu sinto que tem sim, mesmo que pouca, mas mesmo assim, embora eu tenha as duas, eu prefiro usar a Front Lace no dia a dia por causa da durabilidade.

Tenho que usar cola para usar a minha Lace Front wig, na 360 ou Full Lace?

Não necessariamente, porque existem várias maneiras de se prender uma Lace, seja qual tipo for. Elas costumam vir com pentes, para quem deseja prender na touquinha, ou no hair gripp ou mesmo no próprio cabelo.

Outra maneira é a técnica do Elastic Band, você usa com elásticos presos à lace que dão muita segurança. E a maneira que eu uso para fazer tudo, inclusive ir à academia. E é bom porque posso tirar e colocar na cabeça a hora que eu quiser.

Posso fazer rabo de cavalo em qualquer tipo de Lace  Wig?

Todo mundo fala que a Full Lace é a mais natural, e mais indicada para fazer um penteado, um coque, ou rabo de cavalo. Embora isso seja verdade, não significa que não dê para fazer penteados com as outras. A Lace 360, tem quase  a mesma naturalidade que a Full Lace, mas mesmo usando uma Front Lace você pode fazer coques, rabo de cavalo e penteados. A menos restrita é a Full Lace, mas a Front também dá para fazer o necessário, principalmente no uso diário, quando a gente não fica fazendo penteados mirabolantes.

Posso repartir minha lace front wig pra qualquer lugar ou só na Lace 360 ou na full lace?

Pode repartir a Front Lace para qualquer lado, desde que seja ela seja modelo free part, que possua tela no perímetro frontal de orelha a orelha, ou seja, nos 13X3 ou 13X6 de lace frontal. O mesmo acontece com a Lace 360.

Mas no caso da Full Lace realmente a repartição é total para qualquer lado mesmo atrás. Nela você pode repartir para qualquer lado, e inclusive quando você divide o cabelo atrás e coloca para frente a divisão aparece como o couro cabeludo.

Não tenho cabelo, ou estou passando por uma transição capilar, posso usar uma Lace front , uma Lace 360 ou seria melhor uma Full Lace?

Sim, você pode usar qualquer uma delas, inclusive para poder tratar do seu cabelo ou da sua saúde e ter mais liberdade para se apresentar em público sem constrangimentos, seja qual modelo for, todas elas podem ser usadas por quem não tem cabelo, por quem está em transição ou por quem está tratando o cabelo.

Toda Lace wig tem hair line natural e/ou baby hair?

Nem todas, e isso depende do fabricante tanto da Lace Front como da Full Lace ou Lace 360. Muitas laces não tem hair line natural, ou baby hair na frente. Então quando for comprar pergunte sobre isso ao seu vendedor(a). Algumas como é o meu caso, oferecem o serviço de hair line customizada, branqueamento dos nós, selagem dos fios e deixam a lace ainda mais natural.

Mas tem como customizar e retirar alguns fios para dar naturalidade e também fazer o baby hair.  Basta puxar uns fiozinhos e desbastar com uma gilete ou até mesmo com uma tesoura. Algumas meninas fazem isso com uma lixa de unha.

Vale lembrar que você não deve se iludir com as fotos da propaganda da lace, em muitas fotos de modelos usando Laces. As pessoas que preparam as modelos para tirarem as fotos das propagandas geralmente usam o baby hair natural da modelo, mesclam os fios na frente com os fios da pessoa,  daí dão aquela impressão naturalidade maior. E você acaba descobrindo que  quando a lace chega para você, ela não tem a mesma naturalidade que apresentava nas fotos.

Em média quanto tempo dura uma Lace Wig de cabelo humano?

Uma das principais razões para uma lace durar é o cuidado adequado. Isso inclui saber lavar, hidratar, nutrir, fazer tudo como se fosse o seu cabelo, e com excelentes produtos. Cabelo de lace é como qualquer cabelo, gosta e precisa de tratamento.

Mas vale lembrar que a durabilidade de uma lace, entre outras coisas, está muito ligada a sua qualidade. E como é isso?

Uma Lace, de cabelo virgem(com cutículas intactas, via de regra com cabelo de um doador, sem processos químicos), e sendo virgem e  Remy (que é feita com os fios na mesma direção que nascem na nossa cabeça, com fios selecionados,tem as cutículas voltadas para o mesmo sentido), não vai embaraçar tanto, não teve processo químico para alinhamento dos fios, principalmente se ela for de cabelo humano liso ou levemente ondulado natural.

Se ela for de cabelo cacheado, muito cacheado ou estilo afro, ela é “permanentada!”, os fios ressecam, então o cabelo tem menos durabilidade, influencia na queda, porque lace de cabelo cacheado embaraça mais.  Se ela tiver cor, ela foi descolorida, os fios ressecam ainda mais, também perde mais fios com o tempo.

Se ela for uma Lace NÃO Remy, fuja dela! Ela é muito mais barata, mas significa que ela não tem os fios no mesmo sentido, as cutículas são anuladas por um alto processo químico, que duram um certo tempo até ela começar a embolar, eu estou falando embolar, não apenas embaraçar. Aí você vai ter que viver fazendo progressivas, até talvez passar um alisante ou henê para que ela dure mais de 6 meses.

Outro fator que influencia, é o seu tipo de uso, (se for diário cai mais fios) mesmo com todos os cuidados, tais como lavar, hidratar, cuidar da forma correta. Ela vai perder mais fios do que as que não são usadas diariamente correto?

Mas felizmente, existem algumas prevenções, como por exemplo selar as telas traseiras de uma Front Lace ou de uma Lace 360. Usar um spray específico para fixação dos fios na parte da tela de lace, onde os fios são presos um a um, um produto importado chamado top-loc Knot sealer (selante de nós) em spray, que já falamos antes em outra matéria. E por favor, nunca sele a tela de lace com silicone, como muitas fazem, vai estragar a sua lace ainda mais rápido do que você imagina.

Sou principiante nesse mundo das laces, devo começar com uma lace front wig, uma Lace 360 ou com uma full lace? Ela deve ser longa ou curta?

Eu recomendo que seja uma Lace Front,  porque perde menos cabelos,  que seja curta ou média se você gostar. Mas se tiver que ser longa, que seja de preferência de liso ou ondulado leve, o cacheado dá mais trabalho e cai mais fios.

Quanto ao quesito valores, uma Lace Front é mais barata que os outros tipos, então pra começar a usar,  é melhor  optar por uma Lace Front, que custa menos, que tem telas de cabelos costurados atrás.

Agora que você aprendeu sobre cada uma delas e sabe quais são as diferenças entre os 3 tipos de Laces, você já pode escolher aquela que vai se  adequar mais ao seu orçamento, ao seu interesse e ao seu tipo de uso.


Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *