Lace de cabelo humano embaraça, embola?

Lace de cabelo humano embaraça, embola?

Você quer saber se lace de cabelo humano embaraça ou embola? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje! Você vai ver dicas de como pode evitar esse problema, de como contornar também!

A resposta até parece óbvia, afinal qualquer cabelo natural, mesmo de uma pessoa com cabelo perfeito embola, embaraça e os cuidados definem muito como se contorna esse problema. Mas estamos falando de laces, aquelas perucas modernas, mais naturais que se tornou moda e quase todas as famosas usam! Então, voltando a pergunta, lace de cabelo humano embaraça, embola?

Essa pergunta ou dúvida é recorrente, porque muitas que pretendem comprar uma lace não sintética se fazem essa pergunta, será que a lace de cabelo humano embaraça, embola? Outras acham que vão comprar uma lace de cabelo humano, e por ser de cabelo humano vão encontrar a perfeição, que a lace não vai embaraçar, que não precisam cuidar só porque é de cabelo humano, mas não é bem assim.

E eu não estou aqui para falar mal da lace de cabelo humano não, muito pelo contrário, eu uso desde sempre, desde o tempo das perucas antigas, sempre gostei de mudar o cabelo e sempre usei peruca de cabelo humano, e agora laces de cabelo humano e amo! Lace é vida!

Mas tem coisas que você precisa saber que podem ser a causa de uma lace ser “perfeita” sendo de cabelo humano ou pode ser uma decepção, mesmo sendo de cabelo humano.

Então qual é o problema que algumas laces de cabelo humano podem ter?

Em primeiro lugar vamos começar falando da hora da compra. Ai você pensa, o que tem a ver a hora da compra com a lace embolar? Tem tudo a ver, porque dependendo da qualidade do cabelo que você compra, ela vai embolar sim!

Muitas as vezes reclamam, “Ah eu comprei uma lace linda, longa, maravilhosa e não deu 3 dias ela virou um ninho de rato!”

Então, existem vários fatores que podem ter contribuído para isso, e um deles é o momento da compra, o tipo de cabelo, a qualidade dele, se a lace é Remy, se ela não é Remy, se você cuidou bem do cabelo, se você dormiu com ele depois de ir à praia e não lavou direito, não “deu um trato” se foi dormir com ele depois dele ter ficado ao sol, piscina, praia, balada, festa, carnaval, namoro e tal. Ai qualquer cabelo embola embaraça até o da Jennifer Aniston que tem cabelo liso escorrido e europeu, por exemplo!

Lace de cabelo humano embaraça, embola?

Então, votemos ao momento da compra para quem ainda não comprou…

Vale lembrar que lace de cabelo humano também pode ter diferentes qualidades. E é preciso saber de alguns detalhes para fazer uma boa compra. “Nem tudo que reluz é ouro!” E nem toda lace mesmo sendo de cabelo humano é a perfeição!

Uma lace de cabelo Remy, aquela que e feita com os fios no mesmo sentido que eles nascem na cabeça, embola menos (sem falar da qualidade do cabelo). E se ela for Remy mas de uma qualidade de cabelo ruim pode embaraçar, mas nem tanto quanto uma não Remy.

E o que é uma lace NÃO Remy? É a que tem os fios na direção contrária ao nascimento dos fios, que não tem cabelos selecionados, que sofreu química para alinhar as cutículas…

Existem laces de cabelo humano que além de não serem Remy, tem diversos tipos de cabelos misturados. Imagina? Não Remy e de cabelos misturados? Pois é, é mesmo um desastre! E na maioria das vezes é isso que acontece em uma lace NÃO REMY, os cabelos não são selecionados de um mesmo tipo, de um mesmo “doador”, são de várias cabeças, de vários tipos de cabelos misturados e ainda por cima com um fio para baixo, outro para cima, e por ai vai.

Quando eles fazem uma lace assim NÃO REMY, depois eles costumam submetê-las a um processo químico que “alinha” as cutículas, (sóquenão), que dão um aspecto inicial bom, como maciez e brilho e você recebe a lace “linda”!

Só que é igual ao cavalo de Troia! Ela vai te conquistar depois você vai perder a guerra! Porque ela não vai ter jeito de deixar de embolar, de ser um gasto de rios do seu dinheiro, do seu esforço de ficar correndo atrás de um jeito de fazer com que essa lace passe a ser aquela que você tanto sonhou ter!

E como comprar certo?

Tem que ser Remy, e temos também que ver a qualidade do cabelo na grade. Um cabelo 1A…. a 5A é uma coisa. Uma lace de cabelo 6A, 7A, 8A é outra. E uma lace de cabelo de alta qualidade na grade como um cabelo 9A, 10A são muito melhores, mas é claro que tem também que ser Remy.

E custa mais por causa disso?

Sim, é a mesma coisa de quando você vai comprar uma carne de primeira ou uma carne de segunda. Só que no caso da carne, ambas podem ser consumidas, dá para se utilizar dela seja uma ou outra, e no caso da lace ruim, não vai dar! Você compra um problema achando que está comprando uma solução! Trágico!

É fato que uma lace Remy, de cabelo de qualidade custa mais caro sim! Mas compensa o investimento! Você não tem que gastar rios de dinheiro depois na manutenção, rios de dinheiro fazendo “trocentas” progressivas para “desenozar” a “ingonha” que você comprou!

Você vai comprar apenas um bom shampoo de preferência sem petrolato, parabeno ou sulfato e para isso não tem que ser o mais caro do mercado. Ai você fala, “Ah mas o parabeno não faz mal ao cabelo!” Tá eu sei, Os parabenos foram citados não por fazer mal aos cabelos, e sim, por serem conservante não naturais usados em quase todos os tipos de produtos. E principalmente por causa de estudos que comprovam que, alguns são altamente cancerígenos, e se usados acima do permitido nos produtos podem causar danos à saúde.

E seguindo o raciocínio…

Aí, se a lace for de alta qualidade e for de cabelo liso, embola menos que as cacheadas. E quanto maior o comprimento maior o trabalho para ambas, mesmo as lisas, mais ainda para as cacheadas. Então todas elas necessitam sim de carinho, cuidados, de uma boa manutenção com bons produtos. Afinal sabendo comprar e sabendo cuidar “Lace é vida”!

E quais são eles?

Ah isso é assunto para a próxima postagem!

E aí, gostou da postagem? Se identificou com os problemas? Agora deu para ter uma ideia do que pode ser a causa deles?

Se quiser deixe ai seus comentários sobre os problemas que você teve com a sua lace e como você lida com eles. Afinal para quase todos existe uma solução, e nós somos criativas! Obrigada pela visita 🙂

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *