O corte de cabelo feminino repicado está com tudo!

corte de cabelo feminino repicado

O corte de cabelo feminino repicado está com tudo!

corte de cabelo feminino repicado

Sensualidade e praticidade. Isso já motivo suficiente para adotar o corte de cabelo feminino do ano. Mas o corte  repicado promete ser o grande frenesi em 2013 devido algumas celebridade terem adotando o estilo. A modelo Karlie Kloss é um exemplo disso, com um estilo super despojado e elegante, algumas revistas vem chamando o corte de “o corte do ano” ou “corte Karlie”.

karlie kloss

O corte usado por Karlie fica um pouco acima do ombro com franja assimétrica e leves camadas o que torna o visual leve e de baixa manutenção.

Portando, este ano esqueça o corte reto e simétrico, a regra é deixar o cabelo com mais movimento e com um estilo natural. No Brasil algumas atrizes também apostaram no estilo repicado, como é o caso da Glória Pires para o seu personagem na novela a Guerra dos Sexos, que ganhou mechas acobreadas para dar mais luz no visual.

corte repicado gloria pires

Como é feito o corte repicado?

Sendo o cabelo curto ou um pouco acima do ombro, o corte é feito em camadas deixando os fios irregulares no sentido crescente do cabelo. Já para cabelos compridos, o repicado é feito abaixo à linha do queixo ou a partir dos ombros até as pontas dos cabelos.

Franja repicada

A franja repicada é ideal para quem tem a testa grande ou para suavizar o look dando mais jovialidade e movimento nos cabelos, isso Independentemente do tamanho da franja.

Um corte versátil

corte repicado - versatilidade

A versatilidade do corte de cabelo repicado é uma arma muito poderosa no seu dia a dia. O look pode ficar mais formal com o uso de pomadas e finalizadores ou super despojado usando eles secos com fios mais soltos.

Convencidas? Se você é uma mulher moderna e com atitude vale a pena investir nesse visual.

Publicado por Cida Ramos – Veja o perfil no Google+

Compartilhe este post

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *