Peruca lace wig embaraçando ou embolou? 4 Dicas simples para evitar e recuperar

dicas para lace wig embaraçando.

Peruca lace wig embaraçando ou embolou? 4 Dicas simples para evitar e recuperar

Essa é uma das coisas mais chatas e temidas para quem usa perucas lace humanas, embaraçar. As meninas de primeira viagem as vezes confundem muito as coisas e por achar que estão usando um acessório, acreditam que a wig deve tem que permanecer linda esbelta usando 24 horas por dia. Ledo engano…

abordamos esse assunto aqui no blog, mas esse é um resuminho básico e um infográfico para você lembrar mais facilmente, ok?

Peruca de cabelo humano precisa de manutenção e cuidados, da mesma forma que fosse o nosso cabelo natural. Ele embaraça se você não cuidar, da mesma maneira que o nosso cabelo natural, ele vai embaraçar isso é fato! E se você quiser que a sua lace wig dure mais tempo, você terá que manter uma rotina de cuidados. Ainda mais porque uma lace wig não recebe os nutrientes e óleo que os cabelos recebem quando estão no nosso couro cabeludo.

Em muitos casos o embaraço anormal se deve a você  ter comprado uma lace de má qualidade, uma lace de cabelo não REMY. Então você primeiro deve saber se a sua lace é Remy ou não, porque isso amiga, faz toda a diferença! Já explicamos isso em outro post sobre, vale a pena a leitura. Leia aqui > O que é Lace Wig, lace front, full cap, tipos de cabelos e outras dúvidas sobre lace

Os fios precisam estar no mesmo sentido do comprimento do cabelo

Mas resumidamente, cabelo remy é quando os fios são costurados ou tecidos na cap da lace no mesmo sentido do crescimento natural dos fios. Dessa maneira, a lace dificilmente irá embaraçar pois as escamas das cutículas dos fios ficam no sentido natural dos cabelos. Esse detalhe é fundamental para uma lace de qualidade e que para ela não embarace excessivamente, e sim na medida do normal como qualquer cabelo que esteja no nosso couro cabeludo.

Aqui no nosso site, nós vendemos apenas laces remy com cabelos selecionados de alta qualidade. Por isso, laces que embolam ou embaraçam o tempo todo não fazem parte da vida da nossas clientes 🙂

Aí você me pergunta? E se lace não for remy?
Aí você pode ter certeza que a sua lace não vai durar, vai embolar e embaraçar o tempo todo. Infelizmente é isso. Cabelo que não é remy também não é selecionado, o sentido dos fios também não é respeitado e portanto, é problema na certa.

Porque a minha lace está embaraçando?

Mesmo você tendo uma lace remy ela pode embaraçar, mas é importante salientar uma diferença. Embaraçar é diferente de embolar.

Quando a lace embola fatalmente ela é não remy ou um cabelo de baixa qualidade (abaixo de 6A). Só que passar a mão no cabelo ela começa a embolar e dar nós.

Embaraçar pode acontecer por falta de hidratação, uso constante e diário da lace sem os devidos cuidados (academia, piscina, etc) de pentear, lavar com shampoo correto, ou seja baixo poo ou low poo e hidratar.

Fora isso, mesmo lavando com shampoo correto para laces, a fricção dos fios naturalmente embaraçam se você não escovar todos os dias, isso é assim em cabelo naturais e em perucas não é diferente.

Sempre que uma cliente compra uma lace comigo, costumo perguntar qual é a finalidade da compra. Se a cliente vai usar eventualmente ou se é para um uso normal no dia a dia ou se ela tem um uso intenso (prática de esporte, academia, piscina ou mar com frequência etc.). A partir disso a rotina de hidratação e cuidados precisa ser feito de acordo com o tipo de uso.

Para evitar que a sua lace embarace, aqui vão algumas dica para você ficar ligada.

Lace wig embaraçando? Veja dicas para evitar e recuperar

4 dicas simples para peruca lace wig embaraçando.

  1. Sua lace já está embaraçada? Faça uma progressiva nela!
    Quando a lace é antiga e principalmente quando você não cuidou bem, lavou com shampoo inadequado, ou que não fez as hidratações semanais como se deve. Os fios ficam cansados, desgastados, principalmente em laces usadas no dia a dia.
    Afinal  “Lace é Vida!” mas não tem vida, igual a um cabelo humano que está na nossa cabeça não é?
  1. Faça uma progressiva a cada 3 meses, pode ser progressiva fria  para laces cacheadas ou onduladas, ou progressiva quente aquela feita com chapinha e capricha nas hidratações. Se não puder comprar produto caro, faz misturinha da vovó, mistura a máscara de hidratação que você tiver ou puder comprar, e coloca ampola de vitamina A, E ou umas gotinhas de óleo de argan ou até mesmo de óleo de coco.

Porque depois da progressiva ela fica mais solta, mas vai ressecar, aí só hidratando pra resolver!

Receitinha para uma hidratação caseira super power

Pode misturar em uma máscara de hidratação com 3 colheres de sopa de vinagre, 1 de café de óleo de coco  (ou o que você tiver ou encontrar).

Coloque 4 colheres de gel de babosa (raspe a folha de babosa) e misturar, aplicar na lace, (abaixo da orelha pra baixo) e deixar por 30 minutos. Depois lavar bem!

  1. Se você comprou aquela lace “Cavalo de Troia” e ela embola, (diferente de embaraçar), (provavelmente e claro não é remy) (e não comprou comigo é claro, porque só vendo remy e cabelo de qualidade :P). Mas comprou uma lace que tá embolando.
    A solução mais viável é passar Henê. Só ele resolve por um tempo, não sei quanto, tudo depende) depois diga Adeus a sua lace e compre uma de qualidade. Comigo, de preferência :))

Seja como for não tenha preguiça de fazer as hidratações.

  1. Sempre que usar penteie, (escova raquete) voltando a falar, segure no meio e comece pelas pontas e vá subindo. Lace embaraça mesmo! Cabelo na nossa cabeça embaraça, lace é igual, não tem milagre!
  2. Dica Extra! Lembra da vovó, da mãe escovando os cabelos à noite 100 vezes para poder espalhar o óleo natural do couro para os cabelos? Lembra que mandava pentear de ponta cabeça também? Pois é lace não tá no couro, então tem que dar óleo, tem que hidratar sempre e tem que pentear sempre depois que usar! Leve isso como regra.

Espero que tenham gostado das dicas, se tiver alguma dúvida deixe a sua pergunta nos comentários e obrigada pela visita 🙂

 


 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *