FAQs

Perguntas mais Frequentes

Ficou com dúvida? Aqui descrevemos um pouco sobre as principais dúvidas que a nossas Divas possam encontrar.


Para cortar a tela da lace é muito simples. Mas só faça isso depois que tiver certeza de que a lace está aprovada para uso. Não é possível fazer devolução ou troca de uma lace com a tela cortada.

Veja o vídeo de como cortar a sua lace…

Se tiver que retirar porque está cobrindo a sua orelha, faça como neste vídeo.

Se a lace não está cobrindo a sua orelha, faça como este vídeo…

O comprimento deve ser escolhido de acordo com a ondulação do cabelo. Observe que, se o cabelo desejado for o liso e você quer no meio das costas o cabelo com 50cm de comprimento é o ideal.

Mas se o cabelo desejado for o cacheado, você deve comprar um pouco maior, de 55cm de comprimento ou 60cm. Pois os cabelos são medidos esticados.

 

-Em primeiro lugar comece escovando com uma escova apropriada, a escova raquete. Inicie a escovação segurando o meio do cabelo e comece das pontas. Depois que escovar todas as pontas, vá subindo até o topo da cabeça.

-Feito isso em um recipiente com água fria ou morna, não utilize água muito quente. Água muito quente resseca os fios. Aí coloque o shampoo e mecha até diluir bem. Não utilize o shampoo diretamente nos fios da lace, porque vai impregnar e pode deixar resíduos que também danificam os fios.

-Mergulhe a peruca no balde ou bacia nessa mistura de água e shampoo, pressionando suavemente até lava-la. Não esfregue a peruca, porque pode danificar a tela, e até fazer com que solte os fios. Apenas pressione delicadamente. Depois de mais ou menos 1 a 2 minutos, repita a operação se ela estiver muito suja, se você tiver usado por muitos dias. Caso contrário não precisa repetir. Apenas enxágue com muita água até retirar todo resíduo de shampoo. Lembrando que recomendamos o shampoo low poo, aqueles que são sem sal e sem químicas, sem petrolato ou parabenos. Existem várias marcas hoje em dia nos mercados ou perfumaria.

-Seguindo os mesmos movimentos do passo da lavagem use um condicionador se você não estiver usando um shampoo 2 em 1. Faça a mistura com água, só que desta vez com o condicionador. Deixe agir por alguns minutos. Após o tempo de ação enxágue a sua lace wig, e deixe secar ao natural.

-Se sua lace estiver com fios ressecados pelo uso diário, praia ou piscina, aproveite para fazer uma massagem de hidratação profunda. Compre um bom produto, e utilize com os fios umedecidos, retirando o excesso de água com uma toalha. Coloque o produto nas mãos e distribua na peruca aos poucos de cima para baixo sem impregnar demais junto a capa para não engordurar. Ai massageie delicadamente os fios com movimentos de cima para

-Para baixo, coloque a peruca dentro de um saco plástico e deixe o produto agir por 20 minutos. Passado esse tempo, enxágue abundantemente com água corrente. Seque o excesso de água com uma toalha, envolvendo sua lace wig delicadamente. Se quiser hidratar ainda mais, pode acrescentar nela ainda molhada algumas gotinhas de óleo a sua escolha. Espalhe nas mãos e passe começando pelas pontas e no final com a mão apenas umedecida no óleo passe na parte de cima, para não emplastar de óleo e a lace ficar com aparência de suja. Em seguida deixe secar naturalmente de preferência em um suporte arejado.

-Depois de seca pode usar um spray de sua preferência e penteie delicadamente.

-Caso vá guardar a lace, deixe em um suporte adequado ou use uma redinha para evitar que embarace.

Pode sim, pode descolorir, alisar, fazer permanente, chapinha tudo. Mas se for fazer qualquer procedimento desses, principalmente o de tingimento ou descoloração recomendamos que você você faça com um bom profissional de calorimetria para que não cause danos irreversíveis na sua lace.

O grande perico de um tingimento de perucas, é que pode manchar a cap, a tela frontal, ou mesmo danificar e soltar os fios.  O mais indicado é que você procure comprar uma peruca, uma lace wig que já esteja no tom igual ou o mais próximo possível do que você deseja para que não haja necessidade de tingi-la.

Mas se for o caso pode sim. Lembrando que não nos responsabilizamos por perucas danificadas por processos químicos feitos pelo cliente.

Sim é possível, principalmente é mais fácil por se tratar de laces de cabelo humano.

Recomendamos que você leve a sua peruca lace wig  a um profissional de sua confiança, para que o mesmo faça o corte desejado nela. Lembrando que após modificadas não efetuamos troca ou devolução das perucas.

Lace Wig, como são conhecidas as laces, é um termo em inglês, que traduzindo significa  “peruca com tela” (Lace- tela) (Wig-Peruca). É a denominação que define uma peruca moderna.

O acabamento interno da touca da peruca, dependendo do tipo, do modelo que ela seja, pode ser feita total ou parcialmente com tela. Independente de parcial ou total,  é uma peruca, feita em tela aonde são tecidos um a um e manualmente os fios. O objetivo disso é imitar de forma muito natural o nascimento cabelos da sua cabeça. E esta é a diferença entre uma peruca tradicional, com acabamento interno antigo e uma aparência externa perceptível, para uma peruca moderna atual, uma “lace”.

É uma peruca moderna, que várias famosas como: Beyoncé e a Rihanna entre outras já usam a muito tempo e que outras famosas aqui no Brasil já começaram a usar.

Desde as mais simples, como a Front Lace, que tem tela frontal que imita perfeitamente o nascimento dos fios da cabeça já se pode obter a naturalidade imperceptível que desejamos. Sem falar das consideradas linha luxo, como a lace 360, Front lace com Silk, Full Lace e Full Lace com silk top que dão ainda maior naturalidade.

O acabamento deste tipo de peruca simula o nascimento dos fios naturais do cabelo.  Uma peruca com aspecto totalmente natural, como se fosse realmente o seu cabelo, é praticamente imperceptível.

A diferença entre os tipos de laces é basicamente aonde predomina o acabamento em tela. Então veja:

-Na Full Lace a tela é em toda a touca. Pode também vir com Silk top.

-Em uma Front Lace, a tela fica na parte frontal da touca da peruca, que algumas vezes é maior. A linha luxo costuma vir com um Silk Top.

-Lace 360, é uma wig com tela em torno de todo perímetro da cabeça, o que a deixa com maior naturalidade do que uma Lace Front, por exemplo.

-O Silk top, ou Silk de base como também é conhecido, fica no topo frontal da touca. É feito em um tecido de seda duplo, que esconde perfeitamente os nós e deixa aparência perfeita de couro cabeludo. Ele é uma novidade e evolução que dá ainda maior naturalidade as laces. É que as fábricas têm procurado inovar cada vez mais, e periodicamente as lançam pequenas novidades no acabamento interno das perucas, buscando cada vez dar mais naturalidade ao produto.

Certamente que sim. Veja os benefícios de usar uma lace:

– O seu cabelo natural voltará a crescer sem tração, sem uso de cola/queratina, de elastex, de tic-tac,  microlinks, e afins.

– Vai permitir que você lave e hidrate os seus cabelos naturais sempre que quiser, além de evitar o uso de procedimentos térmicos como fazer escova, prancha, babyliss ou uso de procedimentos químicos.

– Seus cabelos vão poder “descansar” de processos que agridem os fios, vai poder trata-los e deixar que eles cresçam saudáveis.

Sim, as lace wigs são perucas que podem ser usadas de várias formas:

-Caso você seja careca, ou tenha poucos fios de cabelo na cabeça, pode usar uma faixa de usar perucas, conhecida como Hair Grip, e assim prender com os pentinhos e ajustar os elásticos que normalmente se encontram na parte interna das laces, e servem para ajustar, para prender dando mais firmesa a touca da peruca a na sua cabeça.

– Independentemente da quantidade de cabelo que você tenha, ou da falta dele, outra forma de usar é com a técnica do elastic band, você vai costurar o elástico na parte interna da peruca e usá-la sem precisar prender os pentinhos.

-Outra forma de usar é com as colas, ou com adesivos dupla face, especiais para lace wigs, e que são utilizados para colar a tela da peruca em seu couro cabeludo.

-Os adesivos adesivos ou cola, devem ser colados à tela (lace) frontal da peruca e na parte traseira se for uma Front Lace, ou em todo perímetro como no caso da Lace 360 ou Full Lace.

E se você prefere usar colada, para não machucar/incomodar a sua cabeça, sugerimos que você os descosture os “pentinhos” que vem presos a acabamento interno da peruca. Essa forma de usar permite que você fique com a lace presa confortavelmente por alguns dias.

 

Dicas para escolher a sua Lace Wig:

-Para quem vai escolher a primeira Lace, o mais recomendado é que seja em primeiro lugar da cor e do mesmo estilo que foi ou é o seu cabelo. Assim você vai se adaptar melhor.

-Se for uma primeira lace, prefira as mais curtas, elas vão embaraçar menos e dar menos trabalho na hora da manutenção.

-As laces lisa dão menos trabalho e embaraçam menos do que uma lace cacheada, então se você gosta ou prefere os cacheados ou crespos, prefira as mais curtas.

– O modelo mais adequado é o que for de acordo com o seu uso. Se você vai comprar apenas uma, e for para usar no dia-a-dia, prefira uma Lace Front. Ela tem tela tecida fio a fio apenas na parte frontal, e na parte traseira ela tem telas de cabelos costurados. Além de ficarem mais presos, você pode selar essas telas e perder menos fios. Uma Full Lace por ter toda cap presa fio a fio, perde mais cabelos do que uma Lace Front ou Lace 360.

– Se você quer apenas para festas, ou usar de vez em quando pode comprar uma Lace 360, ou uma Full Lace, com ou sem Silk Top. Ambas vão permitir mais formas de fazer os penteados.