Tendências para moda inverno 2013

Tendências para a moda inverno 2013

Tendências para moda inverno 2013

Tendências para a moda inverno 2013

Apesar de estarmos em pleno verão as tendências mostradas nas passarelas já demonstram o que vai estar nas lojas para esse inverno. Além das semanas de moda servirem como um termômetro das próximas estações, nos bastidores e nas ruas já se pode ver o que vai aportar por aqui. Um exemplo disso foi a semana de moda em Londres, onde o friozinho já deu as caras por lá, pode-se observar várias looks que servirão de inspiração no Brasil também.

Veja as tendências para a moda inverno 2013

Alfaiataria

Ternos e peças de alfaiataria

Apareceu em destaque na São Paulo Fashion Week, os ternos femininos ganham novo enquadramento com corpetes mais acinturados, com cores mais fortes quebrando o aspecto rígido e formal que os terninhos proporcionam. O terninho é uma peça clássica e deveria ser obrigatória nos closets femininos, pois se trata de uma moda atemporal, portanto, se você não tem, vale a pena o investimento.

Casacos esportivos

jaquetas e casacos esportivos

Na semana da moda NY as jaquetas esportivas prometem entrar forte no inverno 2013. Isso mesmo, aquelas blusas, e jaquetas com zíper frontal e com capuz, mas claro que as lojas devem mostram composições com tecidos mais finos e corte mais trabalhado.

Conjuntos e misturas de estampas

Sobreposição e misturas de estampas

As combinações de estampas, cores e tecidos também vão estar em alta. Em destaque o estilo barroco com estampas, que compões acessórios, bordados e peças em couro.

As misturas de estampas também estiveram bem presentes, portantoas, texturas, sobreposições, estampas fotográficas e muita cor desfilaram nas passarelas e prometem ser o novo “pretinho básico da temporada”. Arrisque e inove mas vale uma dica, use a mesma cartela de cores nas peças do seu look.

Transparências

Transparências

As transparências vieram mais delicadas em peças que variam entre bordadas mais comportados à peças que mostram mais o corpo. 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *