Eu testei – Veja como tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes

Existe um método caseiro e muito antigo para tratar e retirar manchas simples do rosto como manchas de espinhas. Esse método provavelmente já foi usado pela sua mãe ou avó, porque antigamente não existiam tantos recursos quanto hoje.

E antigamente receitas caseiras eram inventadas para quase tudo e a maioria são muito boas como esta que eu resolvi postar aqui. A oxigenada de 10 volumes, aquela indicada para machucados é a solução para retirar manchinhas do rosto como as causadas por espinhas e até mesmo pelo sol.

O método é muito fácil, a oxigenada não custa caro, todo mundo conhece aquela oxigenada líquida que se compra na farmácia para limpar machucados, ela é mais velha do que andar pra frente! rs

Qual oxigenada que você vai usar?? A água Oxigenada líquida de 10 volumes!

água oxigenada 10 volumes

NÃO vá comprar aquela oxigenada cremosa, de 10, 20, 30 ou 40 volumes ou outro volume qualquer, tem que ser OXIGENADA LIQUIDA DE 10 VOLUMES! Sim eu tô sendo enfática, para que ninguém faça a coisa errada colocando outro tipo de oxigenada no rosto.

Ah e outra coisa importante, não coloque o produto na região dos olhos, ou na região da mucosa da boca para não causar irritações ou ressecamento.

Para fazer o tratamento é muito simples, basta umedecer um pedaço de algodão ou aquelas astes flexíveis com algodão na ponta (o cotonetes), e aplicar diretamente na manchinha com movimentos delicados e circulares. Faça isso depois do banho, depois que limpar a pele e antes de dormir, todas as noites, até sumir a mancha ou as manchas.

No dia seguinte lembre-se de lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar também adequado a pele do rosto. Não pode sair com oxigenada no rosto entendeu?

Uma coisa importante: Se você tiver algum machucado no rosto, causado por lesão ao espremer indevidamente as espinhas, não deve passar a água oxigenada e deixar na pele. Pode-se usar para limpar, mas deixe para fazer esse tratamento depois que as espinhas secarem.

Dicas:

-O mais importante para funcionar, e não se esquecer de fazer todos os dias, pois é um tratamento, tem que ter paciência e dedicação. Depois de uns 15 dias você pode ver o resultado em manchas médias, as mais clarinhas já em uma semana.

-Quanto às manchas mais escuras eu não tenho experiência, então não sei dizer, mas acredito que no caso de manchas simples,  possam melhorar muito depois do mesmo tempo que eu levei para as manchas leves. Se alguém já fez ou vier a fazer o tratamento por mais tempo, deixe o seu comentário.

-Outra coisa que eu fiz foi não me esquecer de usar filtro solar apropriado para o rosto durante o tratamento. E  permaneço usando para evitar que elas retornem. Uso principalmente quando vou sair de casa, mas o correto é usar mesmo a sombra. Eu uso fator 60 e adequado a pele do rosto.

AVISOS IMPORTANTES

-Esse artigo não substitui a consulta médica. O dermatologista é o médico especializado em cuidados com a pele, cabelos e unhas. Caso você desconheça a origem da sua mancha, recomenda-se uma consulta ao médico. Se seu problema é grave não deixe de ir ao dermatologista.

-Caso você tenha uma mancha e não sabe a origem dela faça uma consulta com um médico dermatologista, é muito mais seguro do que tentar tirar a mancha por contra própria. Ela pode se tratar de alguma doença de pele que necessite de tratamento médico.

-Grávidas não podem fazer esse método.

-A água oxigenada a ser usada no tratamento é a liquida de apenas 10 volumes.

O que eu achei

Realmente fazendo o tratamento direitinho as manchas realmente saem. O que não pode é esquecer o filtro solar. Quando fui de férias para praia descuidei e muitas voltaram, mas foi só retomar o tratamento depois que o meu bronzeado acabou que deu tudo certo.

Espero que gostem da dica, pode fazer porque dá certo! Deixe o seu comentário e obrigada pela visita!

 

beijos cidoka-mulher-up2

27 Comments

  1. Bom dia , eu comecei a fazer este método ontem só que estou com medo de manchar meu rosto pq ñ tenho protetor solar . Serve usar só creme hidratante?

    • Olá Wanda, obrigada por deixar o seu comentário da sua experiência. Assim podemos ajudar a que mais pessoas acreditem nos benefícios desse chá. Obrigada e feliz Ano Novo.

    • Olá Marga, sugiro que você faça um protetor solar manipulado adaptado para quem tem alergia. Não dá para fazer nenhum tratamento clareador sem usar filtro solar durante o dia todo até em ambiente fechado. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  2. Entao e esyou usando azelan gel sera que posso passa agua oxigenada ? tbm A parti de quantos dia posso ver o resultado

    • Olá Fabrício, sinceramente não sei te dizer.Mas usando a razão o que penso é que se esse produto já promete clarear a pele além de combater espinhas, então acho que não precisa. Acho que você deve usar ou um ou outro. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    • OLá Elenice, pode usar todos os dias até conseguir o resultado desejado. Não se esqueça de lavar pela manhã e usar filtro solar mesmo em ambiente fechado, as luzes também nos afetam. Não se exponha ao sol sem filtro para que as manchas não retornem. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    • Olá Poliana, não posso afirmar, você pode tentar. As minhas manchas são de sol e leves, então são diferentes das suas. Acredito que tenha que procurar um dermatologista para indicar um tratamento mais forte e eficaz para manchas desse tipo. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  3. Ameei a dica’ porém meu protetor solar é fator 30 será que dá resultado? Vou começar hoje mesmo pra tentar

  4. Olá obrigado pela dica. Esse tratamento funciona em todos os tipos de pele? E pra ser apenas usado no rosto ou em.outtss partes só corpo? Agradeço desde já.😉

    • Olá Luana, até onde eu sei funciona sim. Várias pessoas que conheço e até que nem conheço já fizeram e disseram que deu certo. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *