fbpx

Lace wig com ou sem silk top? Entenda a diferença

Para quem conhece ou usa lace com silk top a resposta pode ser simples, claro faz diferença! E para quem ainda não está familiarizada com o assunto, aqui vai um breve resumindo.

“O silk top em uma lace wig é composta por uma tela de seda costurada na parte frontal do topo da lace, onde os cabelos são tecidos fio a fio. Essa tela simula o couro cabeludo e esconde os nós costurados, deixando a aparência muito mais natural.”

Abaixo você pode conferir com o é o silk top de uma lace front

O Silk top pode ser feito em diversos modelos de laces, desde os modelos frontais (front laces) como nas laces 360, Full Lace e nas front laces com repartição mais profunda, conhecidas como 13X6.

Parte interna de uma front lace com e sem silk top.
Repartição livre de uma lace wig com silk top e cor da tela para tom de pele clara.

O que realmente faz diferença na sua lace?

Mas a grande a pergunta para quem está na dúvida em adquirir uma lace com silk top é, faz muita diferença no uso? A resposta é nem tanto quando a maioria imagina. Particularmente nesses anos em que eu trabalho com laces, algumas características são muito mais importantes e fazem muito mais diferença visualmente como:

Qualidade do cabelo

Cabelo humano precisa ser de boa qualidade, com procedência e se é remy (colocado na lace no mesmo sentido que nasce na nossa cabeça. Esse é o principal item a se observar ao escolher uma lace de cabelo humano. Quando o cabelo é bom, e remy qualquer modelo atende e fica natural seja uma front ou full lace.

Cor da tela frontal no seu tom de pele

Um detalhe que precisa ser observado com cuidado e que fica mais visível é a cor da tela frontal. Essa micro tela precisa ser no seu tom mais próximo possível da cor da sua de pele para que fique mais natural.

Corte de cabelo ideal para o seu tipo de rosto

Um aspecto que muitas vezes é ignorado é merece atenção. O ideal sempre é adquirir uma lace com alguns centímetros a mais para poder escolher o corte de cabelo que combine mais com você. Dessa maneira, você tem uma margem de sobra de fios para ajustar o corte.

O recomendado é sempre cortar o cabelo com a lace já colocada na sua cabeça. Dessa maneira, o cabeleireiro irá adequar o corte da maneira que você quiser respeitando o formato do seu rosto, altura dos pescoço, por exemplo. Isso sempre precisa ser feito sempre ao adquirir sua nova lace.

Se você quer saber mais sobre os tipos de rosto e os cortes de cabelo que combinam com você, é só acessar o link aqui, a matéria tá bem explicativa.

Densidade de cabelo que combine com você

Nem todas combinam com o cabelo muito volumoso, isso é um fato. Existem algumas texturas de cabelo em que o volume fica ainda maior, como no caso do cabelo cacheados e ondulado.

Algumas pessoas com rosto pequeno ou formato redondo não costumam combinar com um cabelo muito cheio. O ideal é investir em um corte em camadas e se possível, escolher uma lace com menos quantidade de fios.

Laces com densidade acima de 180% vai ser até difícil ver se tem ou não silk top. No final das contas, não irá fazer tanta diferença assim. Já as laces abaixo ou a partir dos 150% de densidade, que ao repartir o cabelo, o silk pode ficar mais aparente. Fica a critério de cada uma o que vale mais a pena: Se é comprar com mais densidade de cabelo sem silk (vai durar mais pois vai precisar de menos reposição de fios com o tempo) ou menos densidade com silk top, que consequentemente tem a chance de precisar de reposição de fios mais rápido.

Conclusão

Claro, o uma lace wig com silk top é tudo de bom entretanto é importante ressaltar que existem aspectos muito mais visíveis e importantes do que simplesmente um silk top. E escolher uma lace visando apenas este aspecto não irá ajudar muito se o conjunto da obra não for bom, entende?

Agora, se você quer uma lace top de linha, modelo Front, full ou 360, com volume adequado, cor personalizada e por aí vai, é óbvio que um silk top vai fechar com chave de ouro. O conjunto todo é bom e o silk top só vai garantir ainda mais a naturalidade.

Vale lembrar que se você gosta de cabelo volumoso na sua lace, pode dispensar o item silk top, porque ele muito pouco ou nada irá aparecer.

Solução: silk top personalizado

Uma das coisas que fazemos sob medida e conforme as nossas clientes solicitam, é o silk top customizado ou também conhecido como falso silk top. É um serviço que fornecemos que sai mais barato do que o silk de fábrica, onde nós mesmos anexamos uma tela na parte frontal, na cor natural da pele imitando o silk top. Fica imperceptível e com uma vantagem, a tela é bem mais confortável. Essa tela ainda vai ajudar na durabilidade da sua lace, pois vai evitar o atrito da sua cabeça com os nozinhos do cabelo tecido fio a fio ali nesse local.

Os nós da tela frontal também são por nós cuidadosamente descoloridos, por quem entende de colorimetria e sabe descolorir na medida certa, sem perigo para os nós, de modo que o resultado final fique ainda mais bonito.

Outro trabalho oferecido por nós é a customização da hair line, a linha frontal de cabelo na testa, com aquele degrade de volume e com cabelinhos os (baby hair) que simula o crescimento natural dos fios também é personalizado. Enfim, é só pedir e escolher a lace do jeito que você quer. Essa é a vantagem de comprar uma lace wig sob medida: não ter surpresas desagradáveis no final e ter a garantia de que ela é feita especificamente para você!


Confira!

Atendimento Personalizado

Se você precisar de ajuda para adquirir a sua lace wig, basta clicar no botão abaixo para ser atendida. Peça a sua lace com segurança e do jeito que você quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima