O tempo seco e os efeitos da baixa umidade nas lace wigs

O tempo seco e os efeitos da baixa umidade nas lace wigs

A baixa umidade do ar e os cabelo, são duas coisas que não combinam. Nesse período de tempo seco, a pele e os cabelos sofrem com o poder que a natureza tem de “roubar” a umidade de qualquer superfície úmida, e o cabelo humano e o das laces entram nesse pacote.

Sendo a umidade do ar proveniente da evaporação de toda e qualquer superfície que contenha água, quando a tempo está mais seco – no Brasil, acontece sempre no inverno – os cabelos logo perdem a umidade e ficam secos e opacos. Isso sem falar da nossa pele e mucosas que sofrem com o ressecamento nessa época também.

Olha só que discrepância: Os índices normais de umidade do ar no nosso pais é em torno de 60%. No inverno, esse índice em alguns lugares do Brasil caem até para 20%!

E claro, nessa época os cuidados com nossas laces de cabelo humano devem ser redobrados.

Lembre-se de uma coisa:

Nosso cabelo recebe oleosidade e umidade natural do couro cabeludo. Nas laces isso não ocorre. Portanto, tudo precisa ser reposto nos fios de cabelo de uma lace, para que ela fique mais saudável. E no tempo seco a hidratação é fundamental para isso.

Algumas dicas para cuidar da sua lace no tempo seco:

  • Invista na hidratação e reconstrução dos fios para recuperar a umidade e evitar que escamas do cabelo fiquem abertas e expostas.
  • Leave-in e creme hidratante sem enxágue ajudam nessa época. Aplique sempre no comprimento dos fios até as pontas toda vez que sair de casa.
  • Evite chapinha nessa época. Se usar, nunca esqueça do protetor térmico nos fios para que eles não sofram ainda mais.
  • Óleos hidratantes naturais/vegetais como: coco, argan, rícino são ótimos para manter a umidade dos fios.

Resumindo, a hidratação vai funcionar na reposição hídrica, os óleos finalizadores em conjunto depois de fazer a hidratação, vão envolver os fios e atuar como se fosse uma barreira, para que eles não percam água. Mas mesmo assim, quando a umidade está muito baixa, o cabelo ainda resseca e acaba por perder umidade. Portanto, a dica é que você possa ter sempre um spray umidificador ou leave-in na bolsa e reaplicar sempre que os cabelo estiverem mais secos.

Faça um spray umidificador caseiro

Sempre uso essa dica em dias de tempo seco, e funciona muito bem! É uma misturinha com soro fisiológico e bepantol líquido (ou dexapantenol).

Por exemplo, em um spray borrifador de 200 ml, encha com soro fisiológico e adicione uma tampinha de dexapantenol líquido. Agite bem e aplique nos cabelos sempre que estiverem secos. Essa misturinha simples é maravilhosa! O soro e o dexapantenol juntos vão te salvar naqueles “momentos de crise” quando o cabelo começa a ficar armado e seco!

Outro spray hidratante que sempre recomendamos, é a mistura que leva água, soro fisiológico e também óleo de coco. É só clicar aqui para ver a receitinha completa.

Claro, nada resolve se sua lace de cabelo humano não tiver um cabelo de qualidade. Nesses casos, nem os melhores produtos do mundo vão dar jeito pois a lace já é construída com fios que não são selecionados. Com muita mistura de fios de várias cabeças, sobra de fios de todos os tipos misturados é complicado de administrar e não tem solução fácil.

Sendo assim, se você quer uma lace de alto padrão de acabamento, lace de cabelo humano de alta qualidade, que vai ser mais fácil de cuidar e que vai durar muito mais tempo e fazer não ter dor de cabeça, chama a gente! Nós vamos ajudar você a encontrar a sua lace ideal!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho