Por mais que o tempo passe as franjas nunca saem de moda e independente do seu estilo de cabelo sempre vai ter um modelo de franja que vai se adequar ao seu rosto.E é isso que você precisa saber, qual é a franja certa pra usar.
Existem vários formatos e cada um deles combinam com um tipo de rosto. São as franjas: Retas, arredondadas, irregulares ou desfiadas, longas ou curtas, e nesta temporada todas têm o seu espaço reservado.

Identifique o seu tipo de rosto e aprenda a usar a franja certa pra você:

1-Rosto quadrado:

O rosto quadrado não aceita qualquer tipo de franja porque não  irá suavizar os traços. Se for reta o corte ideal é o chanel e se for desfiada  tem que ser longa.A  franja mais longa é a mais adequada para esse tipo de rosto. O volume dessa cortininha deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.
Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto e o formato das mandíbulas quadradas.

2-Rosto redondo:

O rosto redondo tem que ser alongado e por isso as franjas alongadas são as mais apropriadas para esse tipo de rosto. Evite as franjas retas e curtas, pois, podem aumentar ainda mais a testa e as maças do rosto.O mais indicado para esse formato de rosto é adotar o franjão lateral. O repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada.
Evite: a franja reta deve ser evitada porque acentua muito as bochechas.

3-Rosto triangular:

O rosto triangular tem um queixo pontudo e a testa larga, ou seja, tem um formato de coração. As franjas desfiadas são as que combinam mais, ameniza os traços fortes do rosto. Se o fio for muito liso deve ficar até a altura do maxilar. Já se optar por uma franja reta deve terminar na altura das sobrancelhas.Uma franja mais longa é o estilo ideal para o rosto triangular. Além disso, não deve ser volumosa, para conferir suavidade ao visual.
Evite: para tornar o rosto mais harmonioso, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Por isso o comprimento mais longo da franja é aconselhado para esse formato

4-Rosto retangular:

O rosto retangular fica bem com as franjas que devem terminar até a altura dos olhos para diminuir a testa grande. Nunca escolha as franjas longas volumosas ou desfiadas. Se quiser pode usar uma franja reta e espessaque seja até a altura dos olhos.Dica: a franja mais longa é a mais adequada para esse tipo de rosto. O volume dessa cortininha deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.
Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto.

5-Rosto oval:

O rosto oval combina com qualquer tipo de franja desde que seu comprimento seja curto. Se o estilo for clássico as franjas retas são as recomendadas e para um visual mais despojado as franjas desfiadas são perfeitas.Para quem tem esse tipo de rosto pode abusar da franja. Esse é um formato que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral. Se quiser dar um ar mais moderno e garantir a forma, opte pelo estilo desconectado.
Evite: se optar pelo desfiado, confira com seu cabeleireiro qual a melhor técnica para seu cabelo, pois o corte pode deixar a franja muito armada.

6-Rosto Longo:

O rosto longo tem a testa e o queixo quase do mesmo tamanho e arrendondados, o comprimento é bem maior que a largura, deixando o rosto alongado e mais magro.Altura: o tamanho do comprimento é maior que o da largura.Queixo: levemente aredondado.O comprimento  médio é muito indicado, o cabelo curto também se adapta bem a esse rosto, entretanto com um volume logo abaixo das orelhas. É bom dar mais volume nas laterais do cabelo, sem nenhum volume no topo da cabeça e assim pode ser usado o cabelo mais comprido.
Franja: A franja curta é uma boa escolha se for repicada, e a franja longa fica melhor por atenuar o formato do rosto.Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto.

7-Rosto Diamante

Formato:Semelhante ao rosto Oval mas ele possui as maças do rosto maiores, porém com testa e maxilar mais estreitos. O comprimento não é tão grande, apenas um pouco maior que a largura, o que no formato o nome já diz tudo né?Altura: o comprimento é um pouco maior que a largura.Queixo: mais pontiagudo.Como é bem parecido com o oval, não necessita de tanta frescura, um cabelo super curto e todo irregular pode ficar bem legal.
Franja: de preferência que seja repicada e de acordo com o tamanho do cabelo.

8-Triangulo  invertido

Possui a testa maior que o maxilar, um queixo mais pontiagudo e o comprimento não é tão maior que a largura.Altura: o comprimento é um pouco maior que a largura.Queixo: mais pontiagudo.Pode abusar do volume e dos cabelos compridos. Evitar um pouco o cabelo curtissimo que da a impressão de aumentar a largura da testa. Cabelos na altura do ombro e enrolados embaixo do maxilar também é uma ótima opção.
Franja: A franja diagonal, repicada na testa e irregular são ótimas.

9-Formato coração

Um rosto muito conhecido e parecido com o rosto triangular invertido, porém não é. Ele tem a testa mais larga que o queixo, porém ele tem a raiz do cabelo “estilo dracula” mas nada exagerado e tão visivel e também tem as maçãs do rosto mais salientes, por isso é tão confundido.Altura: o comprimento é um pouco maior que a largura.Queixo: mais pontiagudo.
O mesmo estilo do triangular invertido, pode abusar do volume e dos cabelos compridos. Evitar um pouco o cabelo curtissimo que da a impressão de aumentar a largura da testa. Cabelos na altura do ombro e enrolados embaixo do maxilar também é uma ótima opção.Corte: Na altura dos ombros, evite o corte curtissimo.
Franja: A franja diagonal, repicada na testa e irregular são ótimas.

Fotos:http://www.ohceus.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *