Eu testei – Chá da folha de amora

Você ouviu falar sobre o chá de amora? Quais são os seus inúmeros benefícios entre eles na melhora dos sintomas da menopausa, queda de cabelo, rejuvenescimento, longevidade, diabetes?

Pois é, é dela que vamos falar hoje e se você quiser descobrir a solução para muitos problemas leia esta matéria e melhor tome o chá! O resultado é quase um milagre! Eu testei e aprovei!

A princípio fiquei sabendo do chá da folha de amora, pela minha sogra que passou a tomar para amenizar os sintomas da menopausa, os famosos calorões que perturbam e incomodam tanto.

Ai eu fui pesquisar para fazer a matéria sobre a menopausa, e vi que o chá de amora serve para muitas outras coisas inclusive para minimizar queda dos cabelos, além de muitos outros benefícios.

Comecei a tomar o chá por causa dos cabelos, e o meu marido também. Foi bom porque tanto ele como eu começamos a ver os benefícios do chá simultaneamente. O cabelo dele começou a parar de cair e o meu também.

Quanto a menopausa eu não tinha entrado ainda, mas comecei a sentir uma melhora no humor e na disposição de um modo geral. Achei tão bom que não parei de tomar. Consegui uma muda de amora, plantei no quintal aqui em casa e meus problemas acabaram. Já tomo o chá a algum tempo e tenho certeza de que estamos nos beneficiando em muita coisa com ele. Inclusive com a vitamina C  e E que contribuem para o rejuvenescimento e longevidade. Que bom né? Vou adorar viver uns 100 anos com carinha de 70…rs

folhas-cha-amora-miura

Ai em cima na foto vocês podem ver a minha muda que foi plantada aqui no quintal e as folhas dela. Ela cresce que é uma beleza!

folhas-cha-amora-miura-cideira-hortela

Dica: Uma das coisas que eu costumo fazer para variar o sabor do chá e fazer junto com folhas de cidreira e de hortelã. O sabor fica muito melhor, e as duas outras folhas também tem seus benefícios. Então une o útil ao agradável.

 

Veja também>> 10 alimentos e chás para aliviar as cólicas menstruais

 

Resumindo os  Benefícios do chá de amora: Traduzido dos laudos japoneses.

1 – Combate ao Diabetes – Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;

2 – Rica em Proteínas e Sais Minerais;

3 – Previne a obesidade pela decomposição do açúcar no intestino delgado;

4 – Normalizador da elevação da Pressão Arterial;

5 – Melhora nas taxas de Colesterol e de Gorduras Neutras no Sangue;

6 – Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins;

7 – Inibidor do Câncer;

8 – Melhoria da Prisão de Ventre;

9 – Regulador do Intestino e Sistema Endócrino;

10- Efeito Bactericida e Anti-inflamatório;

11- Previne a Osteoporose.

Como Preparar o Chá de Amora Miura:

chá-amora-miura-como-preparar

1) Colocar o conteúdo de 1 pacote (15g) em 02Lt. de água fria e deixar ferver por aproximadamente 10 minutos, depois é só coar e tomar da forma que quiser, quente – morno – ou frio (para conservar melhor o chá, coloque-o na geladeira e consuma em até 03 dias, não guarda sem coar). (para quem compra o chá em pacotes)

2) Colocar 5 folhas da amora para ferver em 2 litros de água por 5 minutos. Depois é só coar e tomar da forma que quiser, quente – morno – ou frio (para conservar melhor o chá, coloque-o na geladeira e consuma em até 03 dias, não guardar sem coar).

Dependendo do tamanho das folhas pode ser 4 ou 5 é que aqui em casa as folhas são enormes! Se você não tiver um lugar para plantar no chão, pode plantar em um vaso grande, ela fica linda e dá folhas e mais folhas.

Eu já li no site do Sr. Mamoru Yamamoto que ele ferve o chá por 10 minutos, em 2 litros de água,depois deixa esfriar e coa. Quem quiser pode fazer do jeito dele, eu pessoalmente acho que 10 minutos é muito tempo. O chá tem um cheiro forte, parece peixe embora o gosto não tenha nada a ver.

Como consumir – Tempo para sentir os benefícios

O melhor consumo indicado é para 90 dias inicialmente para que se sinta os reais efeitos do Chá de Amora Miura, porém há pessoas que com apenas 10 dias já sentiram os benefícios do chá em seu organismo.

* Lembre-se: Substitua a água pelo Chá de Amora Miura, para que se sintam os efeitos rapidamente; O Chá de Amora Miura não possui contra-indicações podendo ser tomado o quanto quiser; Para perda de peso o ideal que seja auxiliado por uma simples dieta, para efeitos mais rápidos.

Mais informações sobre os benefícios com o uso do Chá de amora 

chá-amora-miura-beneficios-menopausa-queda-cabelo-longevidade

A Amora (Morus Alba) – É laxativa, sedativa, expectorante, refrescante, emoliente, calmante, diurética, antidiabético, anti-inflamatória, tônica, dor de dente, pressão sanguínea, tosse, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, diabetes, dermatoses, eczema, erupções cutâneas.

A amora ou amoreira (Morus Alba) é conhecida como a planta reguladora dos hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários e vários outros benefícios.

É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possui alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireoide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele.

Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

O chá da folha de amora possui 22 vezes mais cálcio que o leite, só que não tão biodisponível, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Para a obesidade deve-se tomar o chá (12g ao dia) auxiliado por regime alimentar o resultado é imediato e incrivelmente melhor; Para as crianças fortalecerem a memória, ferro e cálcio natural (misture o chá a um pouco de suco de uva concentrado ou outros sabores).

O sol intenso da Região Nordeste concentra mais nutrientes benéficos; o chá de amora, não é um remédio e sim um alimento, use este chá como água e os resultados irão aparecer em alguns dias. O tratamento completo recomendado é por um período de 90 dias.

Laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago. Os japoneses substituem a água por chá de amora, talvez aí esteja o segredo da longevidade e saúde.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago

O chá de amora miúra, difere de um remédio, sendo alimento natural.  Use esse chá, intercalando o consumo com água de hora em hora e os resultados irão aparecer em poucos dias. O tratamento recomendado é por um período MÍNIMO de 90 dias, devendo qualquer pessoa, manter na sua receita alimentar diária o consumo desse chá, a exemplo das tradições asiáticas que nos brindaram esse saudável hábito.

Informação – Chá de amora miura origem

O Chá de Amora Miura de origem Asiática, lançado no Mercado Nacional Brasileiro em 2007 (já existe desde 2005), pelo Sr. Mamoru Yamamoto, tornou-se referência após exibição nacional do Programa Globo Rural em 15/06/2008, sendo hoje o mais consumido e de grande eficácia por quem o consome; seus efeitos benéficos vão mais além que um simples chá.

Foram veiculados na TV japonesa os efeitos benéficos do Chá da folha da Amora Miúra para o controle da Diabetes em outubro de 2004. Laudos da sua eficácia foram emitidos pelo Ministério da Saúde no Japão. Veja agora o conteúdo deste documento clique  Aqui .

Fontes de pesquisa sobre amora: organic-teas.com -nutronews.com.br – gineco.com.br – copacabanarunners.net –  motivacao.org -susunweed.com -chaamoramiura.com.br -herbshealing.com 

 

395 Comments

  1. Boa tarde, vou começar a tomar o chá de amora, mas tenho dúvidas quanto ao seu preparo, gostaria de saber se posso utilizar as folhas verdes colhidas direto do pé ou se tenho que deixá-las secarem ? Também gostaria de saber se posso colocar as folhas inteiras na água ou tenho que cortá-las ?

    • Olá Mauro, pode usar folhas verdes sim, e pode colocar inteiras. Eu uso folhas frescas e fervo por 1 minuto, depois deixo por 5 minutos para fazer infusão. A folha verde não precisa ferver tanto como a folha seca, do chá que se compra em saquinhos. Boa sorte pra você e depois se puder volte para contar sobre a sua experiência. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

    • Olá, você saberia me responder qual a diferença da amora miura da branca? Ou quem poderia responder? Já li sobre as duas mas continuo com duvidas😃

      • Olá Adeilane, como já comentei uma amiga com mais de 67 anos sentiu melhoras na libido e na lubrificação. Espero que o mesmo aconteça com você que é muito mais jovem, acredito que sim. Obrigada pela visita e pela pergunta, se puder passa aqui depois para contar como está sendo o seu tratamento.

    • Olá, obrigada pelas dicas. Gostaria de saber se é qualquer tipo de amora, ou alguma específica? Aqui em Brasilia tem muitos pés de amora pela cidade, será que estas servem?
      Obrigada pela atenção.

      • Olá Vera, acredito que cada uma delas deva ter benefícios diferentes. Na matéria eu mostro e falo sobre a Miúra e sobre a Morus Alba, ambas tem muitos benefícios parecidos. A que eu costumo usar é a Miúra, que não dá quase frutos.Acho que você tem que experimentar. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    • Por favor, gostaria de saber se pode ser usado todos os tipos de amora ou só a amora Miura? Aqui em Brasilia tem muita amoreira pela cidade, se for qualquer uma, vai ser ótimo. Obrigada.

      • Olá Vera Lucia, a que eu uso e que tenho conhecimento como informo na matéria é a Amora Miura, mas você pode experimentar a que você tem ai e depois se puder passar aqui para dizer como está sendo. Obrigada pela visita e pela pergunta.

        • Olá, tem exatamente um mês que descobri este site, na época, li todos os comentários e enviei um comentário perguntando se poderia ser qualquer tipo de amora, pois em Brasilia tem amoreiras pela cidade toda. Mas de qualquer maneira, antes de obter a resposta, resolvi no mesmo dia sair em busca de um pé de amora e pegar algumas folhas. Fiz o chá e comecei a tomar no mesmo dia, eu e minha empregada. Depois pesquisei direitinho e vi que a Amora Miúra é a melhor, como ela não dá frutos, toda a energia dela fica nas folhas. Entrei num site de vendas e comprei as folhas da Miúra. O que posso dizer é que o chá da amora comum é muito bom também, mas como a gente quer sempre o melhor, então vamos tomar a melhor. Minha empregada que tinha muitas cólicas menstruais, depois do chá, não sentiu mais. Eu sinto que estou bem melhor, mais disposta e meu cabelo começou a diminuir a queda. Daqui um tempo volto aqui pra falar mais. Muito obrigada MULHER UP por ter testado o chá.

          • Olá Vera Lucia, eu respondi ao seu comentário com um pouco de atraso, porque tive um sério problema de saúde. Que bom que você experimentou e teve bons resultados aliás, que bom que vocês duas estão se beneficiando do chá. Fico muito feliz por isso 🙂 Não precisa agradecer, fico feliz em poder ajudar. Se está fazendo bem para mim, pode fazer bem para muita gente e isso é muito bom. Obrigada pelo seu depoimento, muito obrigada 🙂

    • Ola bom dia,eu estou fazendo USO do cha…estou amando,estou na fase dos grandes calores rs,mais ja estou sentindo melhora..em tudo…ate mesmo nas ansiedades..alem dele ter um sabor delicioso..Obrigada

  2. bom dia.
    tomo chá de amora há um tempinho, diretamente comecei a sentir uma irritação tipo alergia, o corpo esquentando como se tivesse passado uma lagarta.

    – Tem alguma ligação com chá de amora?
    faço o chá com as folhas tirada do pé.

    obrigada

    • Olá Meire, não sei te responder essa pergunta, nunca ouvi falar que alguém tenha sentido alergia ao chá de amor. Mas não sou médica, mas acho que você pode estar com alergia sim então pare de tomar e consulte um médico.Obrigada pela visita

      • Bom dia.

        Obrigada pelo retorno.

        Então, eu estava tomando o chá de amora junto com folhas de Uva, agora estou tomando só amora e não sentir nada.

        Consultei o médico, ele disse que não tinha esses relatos antes.

        • Olá Meire, por nada. Então, como eu havia dito, estava estranhando o fato do chá te dar alergia. E como você falou, pelo visto não foi ele. Agora que você está tomando só o chá de amora, passa aqui depois para contar como está sendo a sua experiência. Obrigada pela visita e pelo depoimento. Te aguardo em breve, boa sorte!

    • Tomei o chá amoras por um tempo, mas depois de uns 2 meses notei que minha pele estava ficando estranha. Parecia que os poros estavam se fechando e fica muito áspero, como nunca tinha acontecido antes, associei esse problema ao chá de amoras. O problema é que ate hoje não melhorou, ja tem mais de ano que não tomo mais o chá. Já fui a clínicos e dermatologistas, mas eles dizem que é problema hormonal. Então fico pensando (morro de vontade de voltar a tomar o chá) se é a aspereza da minha pele pode ser problemas hormonais e e chá de amora interfere nos hormônios, logo, pode sim trazer efeitos colaterais em algumas pessoas. Portanto, sua alergia pode estar relacionada ao chá sim

  3. Bom dia! Gostaria de saber se interfere de alguma forma colocar umas gotas de limão no chá de amora miúra. O sabor fica uma delícia com o limão.

    • Olha Maria, eu nunca coloquei mas se for colocar faça isso na hora de tomar, só para prevenir. Eu faço o chá e deixo em uma garrafa na geladeira e todo durante o dia. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

  4. Eu q agradeco a resposta to tomando o cha ha tres semanas para qda d cabelo tenho 27 anos se eu senti melhora dpois posto aq para q outras pessoas possam confirmar e ter mais informacoes.

    • Olá Grace, eu tomo pelo menos 4 xícaras. No verão tomo pelo menos 1 litro e meio, porque tomo misturado com água. Deve pelo menos tomar 4 xícaras por dia, já faz efeito. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  5. Olá gostaria de saber se pode fazer o chá das folhas das amoras preta tipo vermelha, pois fiquei em duvida me disseram que seria somente das folhas das amoras brancas.

    • Olá Day, as amoras vermelhas. Eu tenho um pé aqui em casa, o que você pode ver na foto, ela quase não dá frutos mas as folhas crescem bastante e o chá é feito com elas. Obrigada pela visita e pela pergunta

    • Olá Daiane, eu tinha sim.Primeiro poque fiz um permanente que deu reação alérgica, depois porque fiz regime radical e perdi mais fios. Agora estão voltando a nascer, por incrível que pareça alguns estão nascendo escuros. O meu marido estava com muita queda, começou a tomar junto comigo e parou de cair. Vou continuar a tomar principalmente por causa da menopausa, mas o benefício do cabelo está sendo bem vindo. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  6. Eu não sei se é impressão minha, mas depois que começei a tomar o chá de amora a minha sombrancelha que estava com uma falha, já vi uns cabelinhos nascendo bem pra cima, e adoreiiiiiii.

  7. Estou tomando já tem 1 mes e pouco e sentindo os resultados, estou com menos pique de humor, mais calma e me observando mais, aconselho a todas tomarem, só faz muito bem.Os calores sinto pouquíssimo, quase nada, vão nessa, meninas, que é bom e barato e só faz bem.

    • Boa noite,vi essa erva, Amora Miúra numa casa de produtos naturais aqui em Fortaleza…uma senhora comprou muitos pacotinhos e fiquei curiosa …perguntei a vendedora as propriedades e me encantei com tantas.. comprei um …pesquisei tudo ao chegar em casa e hoje, faz uns dias esse ocorrido, achei seu site, gostei muito, é bem esclarecedor, fiz o chá e já tomei pela manhã tarde e noite , agora há pouco… espero que melhore a queda de cabelos. Uma pergunta : posso dar para meu filho para queda de cabelo? Obrigada por sua atenção,bjo.

      • Olá Izabel, com o tempo você vai sentir muitos benefícios do chá. Alguns só após mais ou menos 3 meses como é o caso dos cabelos, pelo menos para mim foi assim. Quanto a dar para o seu filho você não falou a idade dele, mas suponho que não seja uma criança. Se não for acho que não tem problemas, porque meu marido começou a tomar por causa da queda e se surpreendeu muito. Depois passa pra contar como está sendo pra você. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

  8. Boa noite…. Gostaria de saber onde encontro a folha da amora miúra para comprar???
    Moro em São Paulo – Capital.
    Obrigada

  9. Como não tenho o chá em sachês e não tenho como pesar pra saber exatamente a quantidade, gostaria de saber em colheres quantas seriam?

  10. Olá gostaria de saber se o chá da amora miura vende em saches e se é fácil encontrá0lo em supermercados. é com este nome mesmo? Chá de folha de amora miura.

  11. Olá posso fazer o chá com suco de uva tahg? Pq fiz o chá normal como diz na receita…. dai tomei com o meu filho…ele foi correndo na hora vomitar…. o chá ficou com gosto estanho meio amargo…e eu estou com ânsia ate agora.

      • ACREDITO QUE PRA VC FAZER O CHÁ, VC TEM Q TIRAR O CAULINHO DA FOLHA, PQ FIZ UMA VEZ COM O CAULINHO FICOU AMARGO COM GOSTO RUIM, DPS FIZ DE NOVO SRM O CAULINHO E FICOU ÓTIMO!!

        • Olá Márcia, eu faço com as folhas com aquele pequeno pedacinho de caule como você pode ver nas fotos, e não sinto nenhum amargo, mas agradeço pela dica. Gostaria de saber se você está tendo um bom resultado com o chá. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  12. Olá! gostaria de saber se tem algu horario certo pra colher as folhas? É que ja me falaram que teria que ser colhidas somente de tardezinha.. isso é verdade?

  13. tomo o chá de amora Miúra, gostaria de saber porque faço a noite e tomo no dia seguinte, levo para o trabalho em uma garrafa, tem algum problema? Obrigada!

  14. Ola gostaria de saber se eu posso fazer o cha e depois colocar açúcar ou ate mesmo o suco em pó, eu fiz ontem e dei pro meu filho ele foi na hora pro banheiro vomitar pois ficou com o gosto estranho, e eu tbm ate agora estou com ânsia… por favor me indique a fazer o chá da folha da amora de outro jeito?

  15. Olá, faz uma semana que comecei a tomar o chá de amora, comecei a tomar para emagrecer. Mais agora que vi sua matéria para queda de cabelo, adorei. Rsrs
    Meu cabelo está caindo muito, e se o chá de amora é bom mesmo, apesar de não gostar de chá, esse vou tomar muito. Rsrs
    Além do cabelo e dos sintomas da menopausa, vc emagreceu?

    • Olá Thais, ele diminui as taxas, desincha mas não emagrece sem exercícios e dieta. Quanto ao resto todo ele é muito bom, pelo menos para mim. Obrigada pela visita.

  16. Olá eu tomo o cha de amora já tem uns dois anos antes da menopausa, agora que chegou (menopausa), estou me sentido muito bem os calorões quase não sinto e insonia melhorou muito, recomendo como tratamento e prevenção, beijos

  17. boa noite vou comecar a tomar o cha amanha mesmo tenho um pe de amora no meu quintal logo voltarei aqui para dar meu depoimento

  18. vou comecar a tomar o cha de folhas de amora e eu um pe de amora em meu quintal
    logo voltarei para dar meu depoimento

  19. Olá !
    Comecei hoje a tomar 25 gotas de amora vem nu frasco . É viável ou só o chá que faz o efeito ? Estou com sintomas da menopausa e quero tratar com remédio natural afinal menopausa é da natureza !
    Haidée

  20. OI, GOSTARIA DE SABER SE GRÁVIDAS PODEM TOMAR O CHÁ DE AMORA?
    MINHA NORA ESTÁ COM SETE MESES, E O SEU CABELO CAI MUITO. ELA PODE TOMAR O CHÁ SEM PROBLEMAS AO BEBÊ?

    • Olá Luciane, acho que você precisa perguntar isso para o seu médico. Não sei te responder porque comecei a tomar o chá por causa do cabelo. E hoje estou na menopausa. Obrigada pela visita

  21. URA.
    OI, GOSTARIA DE SABER SE QUALQUER VARIEDADE DE AMORA PODE E ESTÁ COM OS MESMOS EFEITOS BENEFICOS?
    AQUI EM MANAUS TEM AMOREIRAS E NÃO SEI DIZER SE SÃO A MIURA.
    E TODAS AS AMOREIRAS SÃO DA MESMA MIURA?

  22. Boa tarde, quero saber se o chá de amora, é bom mesmo,para emagrecer,.
    e em quanto tempo tem o resultado, de emagrecimento,e na menopausa?
    quanto tempo, da resultado,.obrigada.

  23. Sobre o cabelo .nossa fica maravilhoso .e o resto nao tenho nem comentarios como e bom recomendobo cha para toda mulher que conheco

  24. Estou no segundo dia bebendo um litro e meio durante todo o dia e no final do primeiro dia me senti bem disposta. 🙂

  25. Tomo hidroclorotiazida 25 para pressão, pode tomar o cha de amora junto??? Parece que so o cha ja controla a pressão? ?? Estou com receio de tomar os 2 estou sofrendo com os sintomas da menopausa. Obrigada aguardo resposta.

  26. Ja tomo o chá de amora há quase um ano e obtive bons resultados. Meu cabelo, parou de cair e estão lindos e me ajudou muito na menopausa e sem falar que hoje em dia pouco fico gripada.

    • Olá Marcelo, eu tenho gastrite, tomo e nunca senti nada de ruim. Você experimenta se sentir algo você para de tomar. E procure mastigar melhor e mais devagar os alimentos para evitar o refluxo. Obrigada pela visita.

  27. Estou tomando o chá de amora há aproximadamente 1 mês, senti um grande alívio dos calores da menopausa,não sinto mais dores de cabeça, e senti q eu desinchei .

  28. Por acaso esse chá interfere na fertilidade da mulher? Ou pode cortar o efeito do ant-concepcional? Pois estava tomando o chá de hibisco e descobri que ele interfere na fertilidade da mulher. Estou com este receio.
    Grata…

  29. Olá, gostaria de saber se existe outro tipo de amora.pois li sua matéria e achei sensacional e vou começar a tomar o chá. .mas comprei no saco e as folhas sao secas e esmigalhadas…e também tá escrita só amora. ..

  30. Fui ao médico e ele me disse que meu colesterol está muito alto,pressão arterial tbm e ainda estou na menopausa,pode tanta coisa? vi que vcs falam tão bem da folha de amora,tenho varios pés aqui e tomo tanto remedio? vou começar hoje,espero que melhore mesmo.Depois volto a escrever o resultado. Abraços

  31. Olá,
    estou tomando o chá de amora, mas estou na dúvida se posso utilizar as folhas desta amora mais comum de folhas grandes, ou se é outro tipo de amora, seria a amora silvestre?
    Grata,
    Helena

  32. olá, bom dia!
    Gostaria de saber se o chá de amora fez algum efeito de emagrecer ? quanto tempo sentiu o resultado? muiito obrigada

    • Olá Marina, quanto a emagrecer ele apenas ajuda a equilibrar as taxas, não emagreci sem dieta e sem exercícios. Só depois que eliminei algumas coisas como açúcar, farinha branca e frituras. E passei a fazer exercícios diariamente. Obrigada pela visita

    • Olá Desterro, eu já tomo faz mais de um ano e não parei. Não sinto reação nenhuma que seja ruim. Quanto a emagrecer ele apenas ajuda a equilibrar as taxas, não emagreci sem dieta e sem exercícios. Só depois que eliminei algumas coisas como açúcar, farinha branca e frituras. E passei a fazer exercícios diariamente. Obrigada pela visita

  33. DESEJO SABER SE AS FOLHAS DA AMORA TEM DIFERENÇA QUANTO AO TIPO DE AMORA, VERMELHAS, PRETAS ETC.
    AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA.

  34. Olá, estou usando tem um dia,comecei, em breve darei meu depoimento, vou tomar por causa de inúmeros benefícios da planta, mas o que preciso é pelo estado de desanimo, fui no medico não tenho nada, estou bem de tudo hemograma, mas tenho 53 anos, não sei se preciso de reposição hormonal, e médicos são muito fracos, vou pelo modo natural dessa amora, Deus fez tantas plantas abençoadas para usar….até breve..

  35. Comecei a tomar o chá de amora tem duas semanas, e estou mto calma, e dormindo mto bem, era mto irritada. Estou tomando para ajudar no emagrecimento. Ainda não vi resultados, mais irei continuar.

  36. Minha sogra é ereditaria do cancer esta com menopausa e tem medo de tomar…pq ouviu dizer que nao pode tomar por causa disso …ela se sente muito mal ..com os sintomas da menopausa …o que vc pode me falar…obgd

  37. Gente desde maio.na mostrou já estava entrando na menopausa sinto calorão, insônia desanimo e muita dor de cabeça será normal da menopausa vcs sentiram muita dor de cabeça

    • Olá Cristina, eu não sentia dor de cabeça. Acho que você deveria consultar o médico, mas talvez a dor de cabeça seja por falta de dormir direito. Obrigada pela visita

  38. Olá amiga! Comecei a tomar o chá de amora, mas fiquei preocupada vendo algumas reportagens.. o chá que estou tomando é dessa amora comum que encontramos até nas ruas… vi algumas repostagens que tem que ser a amora Miura, que pelo que vi nao é tão comum encontrar, a nao ser que seja em sache..ou até mesmo amora branca… então eu gostaria de saber se essa amora comum tbm da o efeito, ou se tem que ser essa Miura que é chinesa em especifico… aguardo retorno!! 😉

  39. Olá.. adorei a sua atenção para com os leitores, são poucos que respondem a nós!!! Mas gostaria de saber, tu disse que podemos fazer o chá com as folhas verdes, mas e quantidade?? tambem 4 folhas, como com as folhas secas???
    Desde já te agradeço, pois ando sofrendo com os sintomas do calorão!!!

    • Obrigada Vania. Mas olhe eu tomo as folhas verdes e que eu saiba elas não se potencializam porque estão secas. Então acho que é a mesma quantidade. Obrigada pela visita

  40. Ola! Como emagreci bastante e neste momento estou magra, gostaria de saber se poderei tomar o cha de amora, ja que li que ajuda a emagrecer…..
    Obrigada.

  41. Olá, gostaria de saber se VC conhece alguma marca boa em sache,tenho baixo líbido, estou tomando remédio pré inscrita pela minha médica ,mas n está resolvendo muita coisa….

  42. Tenho tomado o chá de amora,mas desses de pacotinhos q vende na feira,tem vários outros tipos desse chá, talvez eu esteja comprando um chá q n tem nada haver com esse q descobri agora,e TB tenho uma queda se cabelo terrível, e a falta de desejo sexual isso já ocorre a quase 3 anos.Já tomei outros tipos de chá e n sei mais o q tomar e nem o q fazer, agora a médica me passou um anti depressivo chamado bup ,mas ainda n comprei.E o meu marido tem comprado de tudo qto é chá, mas até agora nada ,será q posso adicionar um pouco de açúcar TB ou n nesse chá?

    • Olá Renata, pode adicionar açúcar se quiser. Não tenho como dizer se o chá que comprou é o mesmo. Tem um site que vende, e deixei o link ai em cima na matéria se quiser pode comprar por lá. Boa sorte.

    • Olá Renata
      Veja os benefícios do Chá dessa planta chamada Damiana.

      Benefícios do Chá de Damiana

      Era usado por adolescentes afim de superarem a timidez – característica comum na época da puberdade.
      Diminui a frigidez feminina, fazendo até com que a mulher produza mais muco vaginal – o que, consequentemente, a deixa mais lubrificada.
      Pode ser usado para evitar a ansiedade no desempenho sexual dos adultos, melhorando-o rapidamente. Isso acontece porque o princípio amargo da planta estimula o sistema nervoso, fazendo com que os nervos enviem mais rapidamente as mensagens até os órgãos genitais.
      Também pode ser utilizado nos seguintes casos: albuminúria, alcoolismo, anorexia, asma, astenia (ou fraqueza), bronquite, cistite, convalescênça, constipação, debilidade, desordem respiratória, depressão, diabetes, diarreia, dispepsia, disenteria, dismenorreia, doenças dos rins e bexiga, doenças venéreas, dor de cabeça, dor de estômago, eczema (de menstruação insuficiente), enurese (incontinência urinária), espermatorreia, impotência sexual feminina e masculina, infecção intestinal, leucorreia, malária, nervos, paralisia, problemas de visão, rinite, reumatismo, sífilis, úlceras pépticas, uretrite e problemas na vesícula.

  43. olá gostaria desaber se pode ser usada a folha daquela amora q tem espinhos (folha e caule) , pois é a q eu tenho em casa, já agradeço.
    Janaina

  44. Olá quero muito tomar o chá, só não sei se a amora que tenho, é a miura como posso lhe mostrar a foto?Grata!!

  45. Ola.. Olha eu transpiro demais no rosto e sinto muito calor ..mas nao estou na menopausa.. Sera que o cha e bom pra diminuir esses sintomas obrigado bjs

  46. prezada “Mulher Up” gostaria de me comunicar com você sobre o chá de amora , você teria algum e-mail???
    abraço
    Regina.

  47. Vc pode me dizer onde conseguir uma muda de amora que seja realmente a miura? Sabe me dizer se as folhas desta variedade são sempre assim, fechadinhas em formato de coração (não abrem uns três dentes, como aquelas folhas típicas do canadá)? Tou afim de pegar ao menos duas mudas para plantar na minha residência e passar a tomar o chá semanalmente, mas tenho medo de comprar a errada (a sensação que tenho é que alguns estão vendendo outras variedades de amora, fazendo-se passar por esta, que raramente produz frutos). Abraço! =)

  48. Boa tarde, gostaria de saber, no caso de usar as folhas frescas, quantas folha devem ser usadas para cada litro de água? Obrigada.

  49. Ola… eu gostaria de saber se pode ser feito o cha das folhas daquela amoreira que tem sempre na casa das vovós…
    Ela é branca quando esta verde,depois fica vermelha e roxa…
    Porque por aqui só tem dessas…
    Obrigada…

  50. Bom dia meu marido e eu estamos tomando o chá a alguns dias e percebemos que estamos dormindo mais, inclusive tenho um bebê e o amamento e ele tbm esta dormindo mais horas, pode ser o chá? E se for é normal?

  51. Fiz o suco das folhas, porque nao gosto de cha, ficou bom Mas gostaria de saber se posso continuar tomando porque fiquei com medo de fazer mau.

  52. Ola! Eu gostaria de saber se esses pés de amoras que as vezes encontramos nas ruas, é o tipo certo de amora! pq pelo que eu vi tem que ser a amora miura ou amora branca.. tem um pé de amora proximo a minha casa, com as folhas bem grandes… gostaria se pode ser dessa mesmo. Aguardo retorno.

    • Olá Maíra, pode ser que sim, mas eu não estou vendo. Então você olhe se as folhas se parecem com as da foto ai na matéria, e você vai precisar tentar. Obrigada pela visita

  53. TENHO UMA DUVIDA ESSA FOLHA DE AMORA E AQUELA QUE DA FRUTINHA VERDE E DEPOIS FICA ROCHA OU E AQUELA QUE SO DA FOLHA S E NAO DA FRUTO

    • Olá Ana, não sei te responder. Eu só conheço o site do sr. que vende, embora não tenha comprado com ele porque aqui no Brasil essa planta existe por muitos lugares. Se quiser comprar pelo site http://chaamoramiura.com.br/
      Mas não tenho nada a ver com o site. Indiquei apenas porque vi que ele vende e que foi ele quem apareceu com a indicação em uma matéria na tv. Obrigada pela visita

  54. Gostei muito de ter lido está reportagem pois estou me sentindo super mal com o calor da menopausa e quero tomar o chá da amora, pode misturar com outros remédios pois estou tomando cápsulas de isoflavonas abraço

    • Olá Maria, você vai ter que perguntar para o seu médico. Não tenho essa informação, só sei o que relatei no post. Eu tomei e deu certo para mim, mas não tomo nenhum remédio. Obrigada pela visita

  55. BOA NOITE ESTOU TOMANDO O CHA DA FOLHA MAS DEIXEI SECAR AS FOLHAS SERA QUE ESTA CERTO,MAS LENDO A MATERIA VOU FAZER COM ELA VERDE MESMO NAO VI RESULTADO AINDA SERA QUE E PORQUE DEIXEI SECAR?

  56. A dez anos conheço os benefícios do chá de amora com cinqüenta anos comecei a ter calor intenção e comecei a tomar o chá fazia um litro deixava na geladeira e tomava durante o dia fazia uma vez na semana não sentia mais o calor horrível da menopausa .Sempre ensino para as mulheres que reclama do calor .Boa sorte meninas .

  57. Eu já tomei um tempinho pela celulite pq de 50 fui a 75 hj 71 muito contente com o resultado.Hoje tomo pelas dores na articulacões e o peso ou inchaço que não sei.Td complicado pra mim.Voltei a tomas a 3 dias. Só que não sabia que podia deixa 3 dias na geladeira assim soube que tem que consumir em 24 horas.

  58. Boa tarde!!! Uma amiga minha comentou uma vez de fazer o chá e, depois de morno, derramar sobre os cabelos para revigorar os fios. Essa informação procede?? Obrigada.

    • Olá claudinei, sim eu plantei a muda direto no chão. Tenho em casa e ela no chão cresce muito. Se for no vaso vai ficar menor, proporcional ao tamanho do vaso. Obrigada pela visita

  59. eu gostaria de tomar esse chá, tenho tireoide e colesterol um pouco elevado, falha na memória e gordura sobre o estomago, conheco a planta da rua com a fruta roxa, posso preparar chá daquela folha e tomar a vontade?????

  60. Oi Bom dia.
    Estava me sentindo mal por causa da menorpausa e um calorão insuportável, e muito mal humor e vai fazer e 1 mês que estou tomando o cha de Amora e ja pude sentir uma diferença grande, acabou o calorão me sinto muito mas tranquila no caso de prisão de ventre ja melhorou e outra coisa ja perdi uns kilos corta meu apetite. O meu cabelo cai bastante, mas ainda não pude ver a diferença.
    Sei de uma coisa ja me trouxe muiyos beneficios.

  61. Ola acabei comprando um pé de amora nigra que é aquela maior que da frutos…tomando o chá das folhas dela não terei o mesmo resultado??

  62. Ola é a karen faço o cha de 5 folhas com um litro de agua e acrescento uma raspinha de gengibre e outra coisa pode tomar o cha se a pessoa toma calmante sertralina e clonazepan

  63. Ola, gostaria de saber se quem tem diabetes pode tomar tmb? E ele e bom para quem tem intestino preguiçoso? desde já muito obrigado.

  64. Olá, peguei as dicas do chá aki, comecei a tomar, eu tomava em conjuntos varios remedios para diabetes ( glifage e o novo invokana R$ 300,00, minha glicemia era 200 com medicamentos chegou a baixar para 120. Estou tomando o cha da folha e a glicemia baixou para 102 ja na 1° semana. e vem mantendo ja estou na 4° semana 101 e não estou tomando o invokana (elimina o açucar na urina) somente o glifage logico juntamente com caminhadas. Para mim o cha está funcionando..

  65. Olá, gostaria de saber se somente a folha de amora miura que funciona,pois minha mãe leu sobre os benefícios e começou a tomar,mas não sabemos a “espécie” que nossa amoreira é.

  66. Boa noite!Meu nome é meire e tenho um pé enorme de amora,acho que são pretas,porque elas são grandes e bem escuras.Gostaria de saber se as folhas tem o mesmo efeito da miura?

  67. Boa noite!
    Meu nome é Meire Regina e tenho um pé enorme de amora e os frutos são grandes,acho eu que são amoras pretas.
    Gostaria de saber se as folhas tem o mesmo beneficio das folhas da amora miúra?

  68. Olá, bom dia!! Eu estou pesquisando sobre o cha de amora e as folhas que vi que era amora miura são diferentes dessa. Nossa, é muito confuso. Rsrsrs Vi o vídeo do Senhor que cultiva e as folhas tem um formato de cinco pontas.

    • Olá Flávia, a amora miura é como essa que você vê na foto. As folhas costumam variar a forma. A característica da planta é que a amora é pequena. Obrigada pela visita 🙂

      • Olá tomo o chá tem uma semana e já me sinto maravilhada.rs eu toda vida tive prisão de ventre, agora estou um relógio.eu tomava vários tipos de remédios para soltar meu intestino..e eu ainda não estou fazendo dieta.

        • Olá Rosa, que bom. Eu nem me lembrava que ele é bom para isso também! Que bom poder não ter prisão de ventre e ver nosso organismo funcionando como um reloginho. Obrigada pela visita e pelo seu depoimento, assim podemos ajudar as outras pessoas. Beijos

  69. Bom dia, tomei o chá hj pela primeira vez.. Não gostei mt do cheiro e nem do gosto 😒
    Mais vi que os benefícios são ótimos.. Estou tomando pra ajudar na perda de kilos, e consequentemente melhorar a saúde…
    Estou fazendo exercícios físicos tmb, que já vai ajudar bastante eu imagino…

    Fikei sabendo que ele eh afrodisíaco, e que melhora a libido.. Será vdd?

    • Olá Fran, ele melhora muita coisa sim, inclusive a libido. No início eu até estranhei porque voltei a menstruar. Mas logo entendi que fazia parte do processo por causa da parte hormonal e como a minha menopausa estava no comecinho isso aconteceu. E mesmo que você ache o gosto estranho continue a tomar porque os benefícios são excelentes. Se quiser pode diluir com mais água para não sentir o gosto tão forte. Obrigada pela visita e depois passa pra contar como foi tá? Beijos

  70. Olá, boa noite!
    Eu comprei hoje um pacote de 100 gramas de folhas secas de amora em casa de produtos naturais, mas na embalagem não especifica a especie da planta e em um dos seus comentários você diz que tem que ser a amora miúra, bom, eu vou tomar para menopausa e meu filho para queda de cabelos, Só me gerou essa dúvida, justamente por ser seca não tem como eu saber. Pretendo também procura-la para plantar em meu quintal. Aproveitando, quero parabeniza-la pela atenção e dedicação a todos os leitores. Obrigada!

  71. A alguns anos eu tive um avc transitorio sem sequelas( fator emocional )e depois disso o medico me receitou aspirina e clopidogrel. Tenho 62 anos pratico natação ,corro faço caminhadas sou hiper ativo.Pergunto, existe contra indicação do chá com os remedios ?

  72. Boa noite, eu faço o chá assim: coloco 1 xícara de água para ferver e despejo sobre 1 colher de café cheia de folhas de amoras desidratadas,deixo por um tempo côou e tomo. Será que pode ser preparado assim?

  73. Gostaria de saber se posso tomar o chá de amora,pois sofri um acidente e tive que extrai um rins a mais de 30 anos,tenho não muito elevado quando saio da dieta acido urico,,,algum problema????

  74. olá moro no Japão e li vários comentários sobre o chá da folha de amora resolvi comprar mas aqui não se encontra a árvore de amora e comprei em sachê será que é a mesma coisa ? Resolvi experimentar 1 por que fiz um exame de sangue e constatou que meu estrogênio está muito baixo e a médica diz ser menopausa 2 por que meu cabelo está caindo muitooooo e 3 devido minha idade 47 preciso cuidar da saúde

  75. Oi, comecei a tomar esse chá agora, pra pré menopausa e para emagrecer, coloquei minha mãe de 80 anos pra tomar também pra pressão alta e queda de cabelos, pra minha filha de 20 anos pra cólicas e queda de cabelo, enfim estamos todos em casa aderindo a esse chá. quanto ao resultado vou aguardar pelo menos 3 meses para falar pra vocês.
    bjinhos

  76. Ja li muitas materias sobre amora branca (me informaram que esbranquiçado é o caule). Qual a diferença no beneficio entre as duas? Na verdade ainda não comecei a tomar.

    • Olá Wanderlei não sei. O que eu sei é o que eu falo na matéria. Não sou especialista em plantas ou algo assim. Apenas tenho a muda, comecei a tomar por indicação da minha sogra. A minha muda é de amora miura e me fez bem. Obrigada pela visita.

  77. minha menstruação esta atrasada ,depois que começei a tomar o cha ,vc tem algum relato que o cha provoca atraso menstrual..

  78. Olá, estou tomando o chá, feito com a folha verde. Vi algumas pessoas dizendo que o chá tem um sabor agradável, mas o que faço fica com um sabor muito forte. Gostaria de saber se o sabor é realmente forte ou agradável. Grato.

    • Olá Edelson, o chá com as folhas verdes fica bem suave. Mas de qualquer maneira você pode aumentar a quantidade de água para atenuar o sabor. Obrigada pela visita.

  79. Olá eu tenho um pé de amora em frente de casa,mas tenho dúvidas se posso fazer o chá pois não se ele ė verdadeira ou falsa. Fruta dela ė cumpridinha???

  80. Oi,meu nome e Lucelia,e tomo remedio para tireoide e me falaram do para tomar o cha da folha da amora.minha duvida e eu paro com o remedio e tomo o cha? Ou tomo juntos?

  81. Eu estou tomando a pouco tempo mais estou me sentido muito bem já não sinto àqueles calorão da menopausa e as dores da judas sumiram recomendo.

  82. Bom dia, tenho três tipos de amoras, uma também dá uma folha pequena, enche de flores e não dá frutas, acho que é pé de amora macho. Sabe se tem o mesmo efeito da miura? Meu filho tem 12 anos e adora chás, coloco sempre uma folhinha para ferver junto com erva cidreira ou camomila, mas como a folha da amora é reguladora de hormônios femininos fico com receio, acha que tem algum problema?

    • Olá Ana, o que eu posso te dizer é que a pessoa que mais divulga esse chá e que eu deixei o link ai na matéria é um senhor. Segundo ele os benefícios são inúmeros para ele. O meu marido toma e não tem nada de errado com ele também. Mas como o seu filho é uma criança acho que você deve perguntar ao pediatra dele. Obrigada pela visita.

  83. Ola ,estou tomando o chá p climatério e está sendo muito bom! Queria saber se criança tbm pode tomar menino 13 anos pelos beneficios que o cha tem ,pois ele está um pouco acima do peso!

  84. Gostaria de saber se tem problema congelar as folhas e somente tirar do congelador quando for usar para fazer o chá. E se pode tomar continuamente, ou é bom dar uma pausa de alguns dias.
    Grata

    • Pode secar, agora congelar não sei. Acho melhor colocar as folhas em uma bacia e coloca um pano fininho por cima só para não sujar e deixe secar. Pode secar ao sol também dessa mesma forma. Obrigada pela visita 🙂

  85. Olá!gostaria de saber se o chá alem de ajudar na menopausa ele emagrece também.pois desde que entrei nesta fase comecei a engordar e sinto muito que incho muito.desde já agradeço suas dicas e atenção.Deus continue te abençoando.

    • Ele reduz um pouco o apetite, ajuda diminuir as taxas e por isso ajuda na limpeza do organismo. Mas não faz milagre, você precisa controlar a alimentação e fazer exercícios. Obrigada pela visita 🙂

  86. Li nos comentáris acima q posso tomar o chá da folha verde. Neste caso tenho que ferver por qto tempo? Comecei ontem a tomar mas só deixei em infusão, devo ferver de qualquer jeito, sendo seca ou verde? Estou na menopausa, cabelo caindo e colesterol alto…aff. Adorei o site, parabéns!

    • Olá Roberta, todas as respostas às suas perguntas estão na matéria. Ferver até 10 minutos as folhas secas, ferver por até 5 minutos as folhas verdes. Começa a fazer os benefícios aos poucos, já pode se ver alguns nos primeiros dias mas se deve esperar pelo menos 3 meses para sentir os resultados totais. Obrigada pela visita

  87. Vi que a matéria foi publicada em 22/03/2015. E nos comentários, que a queda de cabelos cessou com aproximadamente 3 meses. Considerando que estamos em janeiro de 2016, vc ou seu marido notaram o nascimento de novos fios ou de um maior volume? Comecei a tomar no inicio desse mês após ler sua matéria, que aliás é muito boa. Parabéns!

    • Olá Michele, sim notamos o nascimentos de novos fios. Mas o principal foi que parou a queda, então nasce mais do que costumava cair então está bem equilibrado. As entradas que ele estava adquirindo se fecharam e eu parei de perder tantos fios e estão nascendo novos. E outra coisa, diminuiu o nascimento de fios brancos, não sei explicar porquê, mas só sei que andei observando isso. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

  88. Muito esclarecedor essa matéria.
    Muito obrigada.
    Eu vou tomar o chá de amora, estou com muita queda de cabelo e com uns quietinhosa mais. Tenho vários pés de amora no meu quintal. Daqui 3 meses eu volto pra dizer o que aconteceu,com meus cabelos e os quilinhos a mais. Bjks e obrigada novamente.

  89. Comecei a tomar agora, porque tenho glicose em excesso. Comecei porque uma conhecida minha que é diabética e a alguns anos vem tomando insulina. Enfim ela começou a tomar i chá e hoje ela não precisa de insulina. Isso é incrível e ainda ela sendo já idosa, o que agrava mais o seu quadro. Comecei hoje é veremos o resultado, e sendo positivo, voltarei a dar meu depoimento de Vitória
    Deus nos Deus a natureza, vamos usá-la.

    • Olá Ismael, fico feliz pelo seu depoimento. Assim podemos ajudar a mais pessoas. Volte para contar como está sendo a evolução do tratamento. Obrigada pela visita e pelo comentário. Até a próxima 🙂

  90. Minha ginecologista receitou para tomar este chá. Entrei no seu site e gostei muito do que você escreveu comecei hoje tomar. Ele também ajuda no emagrecimento porque vou começar a fazer hidroginastica.

    • Olá Rosane, obrigada por vir dar o seu depoimento aqui. Bom saber que vai começar a tomar o chá por indicação da sua ginecologista. Eu tenho certeza de que você terá bons resultados. Depois passa aqui para contar como está sendo pra você. Obrigada 🙂

  91. Tenho um pe em casa e ja tava querendo derrubar ele e colocar cimento no chao. Pois na minha ignorante concepcao o pe nao servia para nada apenas para ocupar espaço…pois raramente deu frutas…e qdo dava eram bem pequeninas…meu pe de amora é bem grande…quase uma arvore… e as folhas bem grandes e iguais as suas da foto…vou fazer hj e depois darei meu testemunho…bjus

    • Olá Jojó, que bom que não cortou a sua amoreira. Ela é muito benéfica para muitas coisas como você mesma pode ler na matéria. Agora faça o seu chá, aproveite os benefícios e depois passe aqui para contar como está sendo a sua experiência. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  92. OLá! gostaria de saber qual é a melhor amorareira para os problemas relacionados a menopausa pois tenho aqui em casa a comum. Não sei como conseguir outra tenho 44 anos mas tenho sofrido bastante posso fazer chá da que eu tenho aqui em casa mesmo? grata por sua resposta!

    • Olá Rosimeri, não existem um tipo de folha de amora relacionada para este ou aquele assunto. Ela faz o bem de modo geral e o primeiro deles é para os hormônios. Tome por pelo menos 3 meses para sentir os resultados, mas já na primeira semana acredito que você sinta. Se tiver mais dúvidas leia a matéria completa, ela tem todas as respostas as mais diversas perguntas. Obrigada pela visita

  93. Bom dia meninas. Estou no início do maledeto clinaterio, só Jesus na causa, E com esse calorão ninguém merece meeeeesmo. semana passada me orientaram a fazer uso das folhas de amora, mas ainda não havia ido em busca. Hoje voltando da caminhada que reparei no caminho 2 belos pés de amora. Já fiz meu chá vou começar a toma lo hoje. E com certeza postarei a minha evolução. Hoje também descobri esse site excelente. Parabéns. Bj a todos.

  94. Olá,gente eu acho que miura se deve ao nome do cara que descobriu os efeito benéficos da amora;eu li em algum lugar,me parece que pode ser qualquer amora.Me corrija se eu estiver errada.

    • Olá Fatima, não é bem assim… Na nossa matéria tem essa informação >>> “…Informação – Chá de amora miura origem

      O Chá de Amora Miura de origem Asiática, lançado no Mercado Nacional Brasileiro em 2007 (já existe desde 2005), pelo Sr. Mamoru Yamamoto, tornou-se referência após exibição nacional do Programa Globo Rural em 15/06/2008, sendo hoje o mais consumido e de grande eficácia por quem o consome; seus efeitos benéficos vão mais além que um simples chá.

      Foram veiculados na TV japonesa os efeitos benéficos do Chá da folha da Amora Miúra para o controle da Diabetes em outubro de 2004. Laudos da sua eficácia foram emitidos pelo Ministério da Saúde no Japão. Veja agora o conteúdo deste documento clique Aqui .

      Fontes de pesquisa sobre amora: organic-teas.com -nutronews.com.br – gineco.com.br – copacabanarunners.net – motivacao.org -susunweed.com -chaamoramiura.com.br -herbshealing.com “

  95. Quero relatar que antes do cha de amora tava muito mal com os sintomas da menopausa,caloroes,dor no corpo,mal humurada,indisposta e engordando dia apos dia..tava péssima!!comecei a tomar o cha a um mes e simplesmente a minha vida mudou,sou outra pessoa,acabou os caloroes, o humor melhorou e a libido esta a mill!!estou fazendo caminhada todos os dias e ja emagreci 3 kilos meu cabelo parou de cair e ta com um brilho lindo..Nao fico mais sem o cha de amora.

    • Olá Soraia, fico muito feliz com o seu relato. Realmente ela faz muito bem para muitas coisas e quando alguém vem aqui e dá o seu depoimento é muito bom para que as outras pessoas confiem em usar e possam se beneficiar também. Obrigada pela visita e pelo seu depoimento. Beijos 🙂

  96. estou tomando o chá desde 12/2015,nas primeiras semanas vi um resultado bom,mas agora continuo suando muito.não sei se é por causa do calor.tomo diariamente 1 litro por dia.obrigado

    • Olá Lê, deve ser por causa do calor mesmo. Se você continuar a fazer uso do chá diariamente os calorões da menopausa vão desaparecer e você vai perceber os outros benefícios também. Depois volte para contar como está indo. Obrigada pela visita e pelo depoimento.

    • Olá Danielle, eu não sei se pode, acho que você deve perguntar para o seu ou a sua ginecologista. Depois passa aqui e conta para a gente se pode ou não. Obrigada pela visita.

  97. Olá, comecei a tomar o chá de amora hoje, nem sabia q existia outra amora, só conheço essa q fica um vermelho arroxeado.
    Moro prox. da area verde e temos alguns pés de frutas aqui.
    Volto p dizer se ta fazendo diferença.

  98. Olá, boa tarde
    Comecei a tomar o chá de amora(comum mesmo) há apenas 4 dias e já estou encantada sentido o quanto aliviada estou com meus calorões. Estou ainda fazendo exames para checar meus hormônios, mas já comecei a tomar o chá indicado por uma amiga. Também, coincidentemente estou dormindo melhor estes últimos dias. Com certeza só pode ser o efeito do chá, pois não tomo nenhum medicamento pra nada ate agora, 54 anos de vida. Espero muito que a queda dos meus cabelos também melhore muito com esse cha. Mas aproveite e passe a dica de onde adquirir muda do tipo de Amora Miura. Obrigada pela matéria. Abraços

    • olá Cristina, que bom que você está sentindo os efeitos do chá mesmo em tão pouco tempo de uso. Ele vai fazer os seus cabelos parar de cair e ainda vai fazer nascer. Desde é claro que você não esteja fazendo nenhuma dieta radical, elas sempre são causadoras de perda de muitos fios de cabelo em qualquer um. Quanto a dica de onde adquirir eu deixei ai em cima escrito desde que eu fiz a matéria. Obrigada pela visita e pelo seu depoimento.

  99. OLÁ! NÃO CONSIGO GOSTAR DE CHÁ POR ISSO COMECEI A COMER FOLHAS DE AMORA MIURA. COMO 3 POR DIA PICADA E MISTURADA NA SALADA TEMPERADA COM SUCO DE LIMÃO. SERÁ QUE FUNCIONA ASSIM? AGRADEÇO SE PUDER ME RESPONDER PORQUE PESQUISEI E SÓ VI QUE ACONSELHAM A TOMAR O CHÁ. SE ALGUÉM PUDER ME RESPONDER, AGRADEÇO DESDE JÁ.

    • Olá Maris! Nossa que legal, o seu comentário me lembrou aquele ditado, “…eu não tomo mel como a abelha!” rsrs
      Acho que deva ser melhor do que o chá, afinal penso que a folha in natura, sem ferver, verde e vida tenha seus componentes mais ativos do que um chá. Mas eu não posso afirmar, nunca fiz isso, não tenho depoimentos nesse sentido. Então eu peço a sua ajuda, me diga a quanto tempo você está utilizando as folhas em forma de salada? E como você está se sentindo com esse modo de consumo da folha de amora? Assim podemos saber, acho que você deva ser a primeira pessoa a preferir comer em forma de salada do que tomar o chá, então por isso não tem informações pela net. Se puder venha compartilhar o seu resultado da sua experiência. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    • Olá Cristina, eu não posso afirmar porque nuca usei. Mas acredito que sim, afinal se o componente for realmente as folhas do chá, acho que deve ter os mesmos benefícios. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  100. Olá, me chamo Ricardo, tenho 31 anos, comecei a fazer o uso do chá a 15 dias, depois de visitar este site e ver a matéria do globo repórter. Eu estava com dores torácica devido ao refluxo, esofagite, gases etc. Depois de 15 dias quase já não sinto nada, além de ter melhorado minha disposição física, inclusive eu me alimentava mal, agora organizou todo meu sistema corporal. Estou feliz e continuo fazendo o uso e indico a outras pessoas. Agora vou testar também o chá da graviola que tem um poder muito grande como este. Abraços..

    • Olá Ricardo, que bom saber de todos os bons resultados que você obteve com o uso do chá. Quando percebi os resultados em mim, resolvi compartilhar e por isso esse post. Na verdade comecei por um motivo e depois percebi outros benefícios extras assim como você percebeu. E o melhor é que é apenas um chá, natural de uma folha de um pé de amora que tenho aqui no quintal de casa ( que plantei depois que usei o chá, ai quis ter as folhas aqui em casa imediatamente). Dei sorte, porque a muda que eu fiz pegou muito rapidamente, enquanto que a minha sogra teve dificuldades para conseguir fazer brotar a planta dela. Mas agora estamos as duas com elas em casa. E os benefícios são inúmeros. Obrigada por compartilhar, por deixar sua experiência aqui pra que todos vejam e possam saber. Assim estamos ajudando a que mais pessoas saibam dos mais variados benefícios do chá. Muito muito obrigada. Se puder depois me conta para o que serve e como está sendo a sua experiência com o chá da graviola. Outro grande abraço para você, obrigada também pela visita 🙂

    • Olá Rosangela, poder você pode, mas dependendo da sua intenção, talvez não deva. Por exemplo vai adoçar com oque? Adoçante, de sacarina, stévia, adoçante de frutas ou açúcar? Se você adoçar demais pode engordar tomando o chá, e ele sem adoçar também tem função importante no emagrecimento, de quem está fazendo alimentação adequada, e exercícios. Ele não faz milagre, mas é parceiro no emagrecimento. Ai fica por sua conta amiga, eu nunca adocei, sempre tomei sem nada mais do que outras ervinhas junto como por exemplo a cidreira ou hortelã, ajuda a variar o sabor. Mas tomo puro, e uns 3 copos por dia. Já pensou adoçar, tomar 3 vezes ao dia? Pense nisso antes de adoçar, mas se quiser faça ao seu gosto. Depois de um tempo passa para contar como foi a sua experiência.Se altera o efeito do chá, acredito que não, pensando “quimicamente”, mas não posso afirmar, o que eu consigo pensar é que pode não ser bom para dietas por opção ou aquelas de quem precisa seguir dieta de moderar o açúcar, como quem tem diabetes tipo 2, por exemplo.
      Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

    • Olá Joana, sinceramente não sei. Só a um ginecologista talvez possa responder a sua pergunta, não tenho dados sobre isso ou relatos de meus visitantes aqui ou dos sites que trabalho. Se souber passa aqui compartilhar a informação. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

    • Olá Sandra, fico feliz em poder ajudar. Espero que dê certo para você e se puder volte para contar como está sendo. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  101. Ola! Tenho 59 anos, à apenas 1 mês estou tomando o cha amoras, foi pelos calores, mas to me sentindo muito bem graças a Deus e ao chá, senti que minha qualidade de vida esta melhorando, faço 1 litro e meio de folhas fresca tomo durante o dia, o ultimo copo tomo a noite, estou dormindo bem e tendo mais disposição. Depois que li aqui e que comecei a tomar o chá, esperei um pouco pra comentar aqui depois de começar a ver resultados e muito bons. Obg. Abraços…

    • Olá Eny, fico feliz por você! Obrigada por vir aqui e contar sobre a sua experiência. Não precisa agradecer, fico muito feliz em poder ajudar, uma vez que eu mesma tenho me sentido muito bem utilizado o chá diariamente. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂 Assim outras pessoas podem ver que funciona e se animar a experimentar. Obrigada 🙂

  102. Gostaria de dizer que “como” as folhas lavadas e bem picadas(3 p/ dia) e misturadas na salada com gotas de limão ou direto no prato de comida do almoço.E acreditem que me fez muito bem. Acontece que não gosto de chá, então experimentei comer pra ver se fazia efeito e deu muito certo. Hoje em dia tenho ânimo pra fazer as tarefas(até mais do que devia pois tenho problema de coluna),melhorei da depressão,ajuda a controlar o apetite pois faço dieta,e melhora muito o mal estar da menopausa. Vale a pena! Super recomendo!!

    • Olá Maris Mart, obrigada por vir aqui e falar da sua experiência. Assim outras pessoas podem ficar sabendo de outra maneira de consumir as folhas da amora.

    • Olá Fernanda, não tenho como te dar essa informação. A principio não se deve tomar nada sem consultar um médico, mas nós adultos costumamos experimentar coisas como um chá, por exemplo. Mas para uma criança eu não recomendo. Acho que você deve consultar o médico antes de administrar qualquer tipo de coisa. Obrigada pela visita e pela pergunta.

    • Olá Karina, acredito que pelas descrições escritas na matéria e pela foto que você também pode ver ai em cima. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  103. Estou tomando o cha da foolha seca q comprei no mundo verde,ja tem uns 20 dias,gostaria de saber se a folha seca tem o mesmo resultado,acho que sim pois ja nao sinto tanto calor e me sinto mais calma

    • Olá Lenora, nunca usei o chá da folha seca, mas acredito que sim. Afinal a maioria dos chás que conhecemos é feito com folhas secas e funcionam muito bem dessa forma. Boa sorte com o seu tratamento, e obrigada pela visita e pela pergunta.

  104. Parabéns! vc é muito paciente kkkk
    Comecei a tomar o chá da Amora
    ha 4 dias,tô confiante…Obrigada, tenha ótimo dia!

    • Olá Nazielia, obrigada pelo elogio. 🙂 Espero que você tenha bons resultados no seu tratamento, se puder volte para contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário, beijos 🙂

  105. Excelente realmente é bom .meu cabelo estava caindo muito comecei a tomar e notei uma grande diferença a queda diminuiu drasticamente me surpriendi valeu a pena vou continuar tomando notei diferença no meu cabelo com 15 dias de uso diariamente um litro por dia .testado e aprovado

    • Olá Graziela, fico muito feliz por você. Obrigada pela visita e por vir aqui compartilhar a sua experiência, assim podemos ajudar mais pessoas. 🙂 Se puder volte para nos contar como está o seu tratamento, beijos 🙂

    • Olá Graziela, que bom saber que está dando certo para você. Obrigada pela visita e por compartilhar o seu resultado, assim podemos ajudar as outras pessoas. 🙂

    • Olá Fabio, não tenho essa informação, eu costumo fazer o chá. Mas já houve um comentário aqui de uma pessoa que faz salada com a folha. Se quiser você pode tentar batendo, acho que vai dar resultado igual ou melhor. Se usar dessa forma volte para contar como está sendo o seu tratamento, assim podemos repassar a informação para os outros. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  106. Eu comecei hoje tomar o chá porque eu tenho diabete pressão alta insônia dores músculos preciso emagrecer eu não consigo espero volta logo para falar para vcs como ocha resolveu meus problemas beijão para Tds

  107. Eu tou tomando o chá a três dias minha respiração melhorou muito não sinto mais aqueli cansaço mais eu tou sentindo muito sono eu não dormia eu queria saber se é normal será que tem alguém para me responder obrigada

    • Olá Rosineide, que bom que você já está sentindo melhoras. Realmente o chá possui muitos benefícios. Dá uma lida completa na matéria para você entender todos eles. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  108. olá? meu nome é Paulo e pude observar nos benefícios da planta que ela também melhora a libido. No entanto, vendo os comentários da mulheres, nenhuma delas se referiu ao aumento ou diminuição da libido. Pergunto se realmente existe algum benefício neste sentido. Obrigado

    • Olá Paulo, ela age nisso também. Já tive relatos de uma amiga com mais de 67 anos, que estava sem libido e sem lubrificação. Depois de usar o chá por mais ou menos 6 meses ela começou a se sentir mais predisposta ao sexo e também a se sentir mais lubrificada. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  109. Boa noite. Ótima matéria. Tenho esta amora no meu jardim e vou começar a tomar o chá. Sobre como fazer o chá andei pesquisando e não li nada sobre fazer ele mais concentrado, imagino não ter contra indicação fora o gosto ficar mais forte. Já soube de algo a este respeito? E sobre quem consome as folhas já obteve mais informações? Grato.

    • Olá Euclides, não tive nenhuma informação desse tipo. Uma pessoa passou aqui e disse que costuma fazer uma salada com as folhas, mas eu nunca fiz. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  110. Olá meu nome é Fátima tenho 57 anos e o desconforto para mim hoje são osempre calores e após entrar na menopausa iniciou um descontrole na glicose. Faço dieta, faço atividade física todos os dias e tomo glifage mais mesmo assim ela está acima de 110. Iniciei o chá de amora em 05/05/2016 e estou com muita fé que minha história vais mudar, pois Deus não deixou as ervas na terra em vão. Um forte abraço a todos. E também estou tomando o chá de jamelao para glicose espero em breve estar compartilhando meus progressos aqui.

    • Olá Maria de Fátima, que bom que você está fazendo uso das plantas como forma de tratamento. Mas não deixe de consultar o médico para o controle da glicose. Depois se puder venha aqui para contar como está sendo o seu tratamento com as ervas. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  111. Essa aí de fazer salada das folhas de amora também deve ser uma boa, gostei dessa novidade.

    • Olá Maria de Fátima, também achei interessante mas ainda não fiz. Me acostumei com o chá. Se puder depois passa aqui para contar como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  112. Gente, esse chá é milagroso, mesmo, como já estou entrando na fase do climaterio e o pico de calor, né? Na fase da menopausa, eu estou me sentindo ótima, amenizou o claro, calafrio, melhorou meu humor no período de tpm, esse chá é ótimo, eu aconselho

  113. Boa tarde, gostaria que me informasse a respeito da frutinha da amora, qtas devo comer por dia , e qtas vezes, pois so vi os depoimentos do cha da folha da amora, e a fruta não faz efeito ? obrigada Marilda

  114. Olá, comecei a tomar o chá de amora por causa dos calores da menopausa, faço o chá, coloco na geladeira e vou tomando substituindo a água, li q não devo usá-lo após 24 horas q foi feito, devo fazer um novo chá, E isso mesmo?

  115. Gostaria de saber, se eu tomar o chá da amora, comprado em loja de produtos de saúde. Faz o mesmo efeito?

  116. Olá, chá de amora realmente ajuda a emagrecer, pois só estou lendo os comentários sobre os calores da menopausa. Quero muito emagrecer e já prático atividades físicas e tb redução alimentar …

  117. Boa noite…soube sobre os efeitos do chá de amora nesse site e,comecei a tomar por causa dos sintomas da menopausa, já faz 2 meses que estou tomando, estou adorando os efeitos desse chá..tomo +- 1 litro de chá por dia… e, senti melhoras no ânimo, sintomas da menopausa, melhorei a libido, prissão de ventre, sinto mais predisposta ao sexo … tenho pique para
    caminhar, andar e bike, até meu pai de 94 anos sentiu a melhora,
    …aconselho á todos.Obrigada pela dica!!! Bjos

  118. Oi, Eu tomo este chá por 3 meses e faço uma pausa. Recomecei desta vez há 3 dias, mas as folhas estão muito feias agora no outono/inverno. Como você cuida do seu pé de amora?9a minha sorte é que guardei uma boa quant. das folhas secas. secadas à sombra, rs)

    • Olá Rosa, eu faço assim, antes do inverno eu podei bem a minha e deixei apenas 2 galhos com mais folhas. Rego 1 vez por semana, pq ela tem uma raiz bem constituída. Ai ela brota com folhas novas mesmo no outono. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

  119. Est chá é maravilhos. Tomo ele com 7 folhas em 1 litro de água. O meu sono vem na hora certinha, não tenho preguiça de mais nada, miinha pele fica rejuvenescida e todos notam a diferença. Dizem que estou mais bonita. Parei até de usar creme anti-rugas por um tempo. E pra namorar é uma maravilha! O bom humor. Fico outra mulher. e mesmo adorando leite, consigo, às vezes até a substiui-lo pelo chá. Tem duas coisas que não é bom para mim: Qdo. fervo as folhas, na hora de tomar raspa a minha garganta.Então só abafo por no máximo 20 min. e retiro as folhas. E tb já senti pinicação no corpo quando passei por mais de 4 meses tomando sem interrupção.

  120. boa noite meu nome é luiz eu só queria uma informação .estava com uma dor muito forte na barriga,fui no meu quintal peguei 3 folha de amora preta fervi em 1 litro de água e tomei depois de 3horas a dor sumiu. fiquei muito contente e durante uma semana tomava todos os dias 01 litro ,apos uma semana diminui para 3 xícara estava muito alegre mas minha alegria durou pouco apos 2 meses a minha pressão começou a subir e logo já começou dar tontura,apesar que tenho perda de audição bilateral e alguns anos atras tinha problema de labirintite,faz 2 dias que parei de tomar o chá,gostaria de saber se alguém sentiu este sintoma

  121. boa noite meu nome é luiz eu só queria uma informação .estava com uma dor muito forte na barriga,fui no meu quintal peguei 3 folha de amora preta fervi em 1 litro de água e tomei depois de 3horas a dor sumiu. fiquei muito contente e durante uma semana tomava todos os dias 01 litro ,apos uma semana diminui para 3 xícara estava muito alegre mas minha alegria durou pouco apos 2 meses a minha pressão começou a subir e logo já começou dar tontura,apesar que tenho perda de audição bilateral e alguns anos atras tinha problema de labirintite,faz 2 dias que parei de tomar o chá,gostaria de saber se alguém sentiu este sintoma tenho 54 anos

  122. eu estava tomando o chá já a 2 meses,começou alterar minha pressão arterial será que isso è normal tenho 54 anos

    • Olá Luiz, não sei lhe responder. Eu tenho pressão alta, tomo remédio e o chá nunca me deu nenhuma alteração ruim. A sua aumentou ou baixou, você não falou.

  123. Vou começar a fazer uso desse chá hoje, vi em outras matérias que pode ser qlq tipo de amora…tenho 48 anos e ainda menstruando, e quero previnir os sintomas da menoupausa, e aproveitar também todos os benefícios que o chá propõe.
    Obrigada 😉

  124. Nossa, fiquei muito feliz agora…pois fui comparar as folhas, e são exatamente iguais as suas, o formato da folha, o desenho da borda 😁
    Vou pegar um galho e plantar aqui no meu quintal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *