Aprenda a fazer uma maquiagem de festa simples e bonita

Aprenda a fazer uma maquiagem de festa simples e bonita

Antes de começar a maquiagem propriamente dica, é preciso fazer a preparação da pele. Então você deve limpar tonificar e hidratar a sua pele. Depois disso faça a correção das imperfeições do seu rosto com corretivo, e para corrigir as olheiras, opte pelos corretivos mais claros do que o tom da sua pele ou em tons amarelados para sumir com a parte escurecida.

Feito isso, é hora de dar uma uniformizada na pele do seu rosto e para isso o melhor é usar uma boa base, de preferência líquida que seja bem no tom da pele. Você poderá optar por passar com a ponta dos dedos em leves batidinhas ou usar uma esponjinha. Passe uma camada muito fina de pó para tirar o efeito de brilho no rosto.

Vale lembrar que se sua pele for seca você deverá evitar o pó, mas se caso seja oleosa, aposte na hora de limpar use um num adstringente antes de tudo.

Agora você poderá fazer a maquiagem nos tons que vão valorizar o seu rosto. E nada melhor do que apostar nos tons de sombras metalizadas que estão sempre na moda.

maquiagem-para-festa-make-festa2

Na boca tons intensos como vermelhos, rosas são ideais para uma festa a noite e mais sofisticada, para uma festa durante o dia os tons de rosa claro, pêssego ou cor de boca podem ser ótima pedida. Se preferir um olho preto, opte por um gloss na boca e não se esqueça do blush.

Veja o passo a passo de uma maquiagem para festa simples e bonita

298-make-festa-01

Olho preto à noite é um clássico e a maioria das mulheres preferem. Uma opção mais leve para um molho marcado é usar em vez de sombra bem esfumada, usar apenas um lápis no contorno dos olhos, iluminador nas pálpebras superiores e no canto interno dos olhos para deixar o olhar mais suave. Na boca, um batom cor de cereja é uma boa opção.

298-make-festa-01

Use o lápis preto na linha d’água (a borda interna da pálpebra) e rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador. Esfuma para fora.

298-make-festa-02

Uma sombra bege ou marrom-clara perolada também deve ser aplicada no canto interno dos olhos, formando uma letra C, bem próxima ao lápis preto.

298-make-festa-03

O blush deve ser neutro, de preferência, marrom e sem brilho, e dá profundidade ao rosto. Aplique-o numa diagonal, das têmporas até próximo ao canto dos lábios.

298-make-festa-04

Usar batom colorido não é tarefa fácil. Um bom truque: passe a ponta de um lápis labial (de qualquer cor) no batom escolhido e contorne os lábios. Ele fica imperceptível e a boca perfeitamente simétrica.

298-make-festa

Fonte: boaforma.abril.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho