Manchas escurecidas na região das axilas e virilhas é um problema muito comum entre as mulheres, e apesar do aspecto incomodar esteticamente, o problema tem solução.
Geralmente o problema causador das manchas é a cera depiladora e a lamina, onde é comum após a depilação a pele sofrer pequenos traumas devidas as repetições, deixando assim a pele mais inflamada. O próprio organismo cria uma camada protetora na região ocasionando o escurecimento da pele.
Já as manchas na virilha também podem aparecer devido ao atrito na região. É por isso que as gordinhas podem sofrer mais com as manchas escuras, que devido ao excesso de gordura causam mais atritos nessa áreas. A dica é usar roupas mais leves e com tecidos que deixem a pele respirar melhor. Fuja dos tecidos sintéticos!
Como prevenir?
Antes que elas apareçam é bom saber prevenir não acham? As dicas são simples, veja:
– Use sempre o protetor solar, o sol intensifica o problema das machas.
– Use sempre bons cremes hidratantes, mas use sempre!;
– Roupas leves e que não causem atrito na pele;
– Fuja dos desodorantes que possuem álcool na sua formulação;
Agora, se você já possui manchas nessas regiões o ideal é procurar um tratamento estético especializado. Tratamentos a laser é uma boa opção e dependendo da intensidade das manchas poucas sessões já resolvem o problema. Outras soluções são os ácidos clareadores e os pillings superficiais que ajudam a remover as células mortas. Mas o tipo de tratamento adequado dependerá da intensidade das manchas.
Muito cuidado com os tratamentos caseiros, pois eles podem agravar ainda mais a situação. Uma das receitas mais usadas e mais perigosas é o limão com açúcar, quando exposto ao sol provocam manchas muito piores e queimam a pele.
Fonte: Minha Vida
Publicado por Cida Ramos – Veja o perfil no Google+