Calça jeans feminina: Aprenda a escolher o modelo de acordo com o seu tipo de corpo

Calça jeans feminina: Aprenda a escolher o modelo de acordo com o seu tipo de corpo

Como escolher a calça jeans de acordo com o seu tipo de corpo

A calça jeans é peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher e saber usa-la a seu favor faz toda a diferença. Por ser versátil, despojada, a variação de look compostos com a calça jeans é imensa, a variedade de modelos também.

Se fosse só achar o tamanho certo e o modelo de sua preferência bastasse, seria muito fácil não é mesmo? Mas não é tão simples assim, você precisa saber escolher o modelo de acordo com o seu tipo de corpo, assim você vai conseguir valoriza-lo, e esconder o que não precisa aparecer.

Selecionamos algumas dicas para você nunca mais ficar na dúvida na hora de comprar sua calça jeans.

Como escolher a calça jeans de acordo com o seu tipo de corpo

Para as magrinhas com corpo reto

calça flare

Para quem tem o formato de corpo retangular as proporções dos ombros, quadris e cintura são praticamente as mesmas. A calça jeans ideal é aquela que proporciona umas curvinhas a mais na silhueta, por isso, invista nos modelos com lavagem, boca de sino ou pantalona. Esses modelos dão o aspecto de mais curvas no corpo. Se você tem pouco bumbum, use calças com bolsos frontais, detalhes nas laterais ou lavagem diferenciada na região.

Corpinho violão!

calça jeans para mulheres com curvas

O formato de corpo mais invejado pelas mulheres mundo a fora, só trás vantagens na escolha das calças. Os modelos que combinam podem ser as calças skynny , reta,  cintura alta ou baixa, enfim, não precisa esconder nada e sim valorizar as curvas que você já tem pois as proporções deste formato de corpo é mais harmônico.

Para quem tem pouco bumbum e ombros largos

A dica para quem tem este formato de corpo é chamar a atenção para a parte de baixo e equilibrar o tamanho dos ombros com o quadril. Por isso, as calças com abertura do joelho para baixo, as pantalonas e os modelos estampados ajudam nessa tarefa. Mas para isso, use blusas com cores mais neutras para tirar o foco dessa região.

Para as gordinhas

Sim!! Com a calça jeans certa você consegue perder alguns quilinhos em frente ao espelho. E nada de jeans super apertados que não vai ficar nem um pouco confortável e muito menos adequado ao seu corpo, veja:

O jeans certo para as gordinhas
A dica é usar cores escuras, cintura alta ou normal com barra mais aberta para afinar a silhueta.

– Use cores e lavagens escruras.

– Cintura no lugar ou mais alta. Esqueça as calças de cintura baixa, a barriguinha pode dar o ar da graça.

– Para disfarçar o tamanho do bumbum, use bolsos maiores para dar a impressão de menos volume.

– Tecidos mais grossos para não marcar e nem ficar apertado demais fazendo aparecer o que não precisa.

– Calça do tipo flare ou modelos mais soltos a partir do joelho ajudam a alongar a silhueta e ajudam você a ficar mais magra.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho