Como manter as unhas mais fortes e saudáveis
fonte: espacojulianapaesbarra.blogspot.com

Como manter as unhas mais fortes e saudáveis

Como deixas as unhas mais bonitas e saudáveis
fonte: espacojulianapaesbarra.blogspot.com

Eu sei, manter as unhas sempre bonitas não é uma tarefa fácil seja pela falta de tempo ou pelo trabalho doméstico. Se as suas unhas andam mais quebradiças do que o normal, ficam opacas e com aspecto “zebrado”, fique atenta porque isso não é normal. Unhas fracas pode ser um sinal que alguma coisa anda errado na sua alimentação ou que alguns cuidados básicos não estão sendo tomados.

Às vezes não nos damos conta mais alguns hábitos errados podem detonar as nossas unhas com o tempo, veja só.

O que você deve e não deve fazer para deixar suas unhas bonitas e saudáveis

Má alimentação

Não tem jeito, além de outros problemas que a má alimentação acarreta em nosso organismo, as unhas também podem sofrer nesse aspecto. As unhas precisam de vitaminas e minerais para crescer saudáveis, e quando elas ficam quebradiças e com aspecto fora do normal, isso pode ser um primeiro sinal que o seu organismo está com falta de algum nutriente. Portanto, alimentação saudável meninas!

Excesso de umidade e produtos químicos

Nada de encarar a pia sem luvas nas mãos. A umidade deixa as unhas muito fracas e ainda propiciam a proliferação fungos.

O detergente também tem a sua parcela de culpa, algumas pessoas nem percebem mais podem ter alergia ao produto usado, o que pode ocasionar problemas não só nas suas unhas como nas mãos também. Já percebeu quando a cutícula começar a ficar ferida com muita frequência? Isso já é um sinal de alerta.

Não use suas unhas como ferramenta

Tirar grampo, rasgar embalagem plástica, tirar adesivos e outras coisas do tipo. Como já disse Daniele Honorato do site unha bonita, não use suas unhas como ferramenta para essas coisas.

Não retirar a cutícula

A cutícula é a proteção natural das nossas unhas. Capriche na hidratação para que haja o ressecamento da base da unha.

Use removedores ao invés de acetonas

Procure usar removedores específicos.  A acetona costuma ser mais abrasiva e deixar as unhas mais ressecadas e quebradiças.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho