Dicas para economizar na festa de casamento
Fonte: Getty Images

Dicas para economizar na festa de casamento

Dicas de como economizar na festa de casamento
Fonte: Getty Images

O desejo de ter a festa de casamento perfeita é o sonho de toda noiva, mais um detalhe que pode passar despercebido movidos pela empolgação é,  quanto isso irá custar. A festa de casamento dos seus sonhos pode sair bem cara e com certeza você não vai querer começar a vida a dois já atolados em dívidas não é mesmo?

As dicas que selecionamos são apenas um exemplo de como conseguir economizar na festa de casamento sem perder a beleza da cerimônia, veja.

Dicas para economizar na festa de casamento

Planejamento é tudo

A regra de ouro é planejar, a partir do momento em que foi tomada a decisão de realizar e cerimônia, já é hora de colocar tudo no papel. Deixar tudo para a última hora é certeza de desastre e muitos gastos desnecessários.

O que é mais importante para você? Selecione as prioridades

A maioria das noivas quer o casamento dos sonhos, vestido deslumbrante e recepção luxuosa, mas você tem orçamento para isso?

Coloque no papel e defina o que é essencial no seu casamento. Vestido de noiva dos sonhos, anel de casamento, o local, assim você investe no que realmente é indispensável para o casal. Um exemplo de uma troca que pode economizar muito são os convites, se as prioridades são outras então faça convites mais simples e menores.

“Quem tem amigo não morre pagão”

É isso minha querida noivinha, se você tem amigos ou familiares que podem te ajudar de alguma maneira, essa é a hora de pedir. Pense bem, talvez o bolo de casamento ou o Buffet já esteja resolvido com uma mãozinha dos parentes e amigos.

Se possível, tente realizar a cerimônia e recepção em um só lugar

Cerimônia e recepção em um único local é uma boa opção para baixar o orçamento. Se for possível, alugue o salão de festas para realizar o casamento no meio da semana, com certeza fica mais barato.

Atenção quando alugar o espaço, observe as paredes, teto, cadeiras, se tudo estiver feio e fora do padrão, você terá mais gastos com decoração para “encobrir ” o que não agrada.

Limite às opções do Buffet

Pense, é mesmo necessário uma enorme variedade de docinhos, coquetéis e comidas? É muito melhor oferecer um jantar ou almoço especial do que uma variedade muito grande de doces e salgados.

Mas se você for contratar uma empresa que ficará responsável pela decoração e pelo Buffet, pesquise o máximo que puder e busque referências. Desconfie se o valor cobrado pelo serviço estiver barato demais, fotografia, filmagens, decoração não costumam ser serviços baratos.

Afinal de contas essa é uma data que irá ficar marcada para sempre na vida do casal. Economize com consciência e pesquise muito antes de mais nada para que o seu casamento seja realmente um conto de fadas.

Publicado por Cida Ramos – Veja o perfil no Google+

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho