Eu testei – Os benefícios do inhame para a saúde – O elixir que aumenta a imunidade

Eu testei – Os benefícios do inhame para a saúde – O elixir que aumenta a imunidade

O inhame já foi divulgado como um elixir de combate à dengue e não é à toa que este tubérculo começou a ganhar status dentro da nova alimentação. Graças aos ricos valores nutricionais que o inhame possui, ele se torna uma poderosa fonte de energia para o dia a dia podendo substituir tranquilamente e com louvor a batata inglesa.

O inhame possui boas doses de betacaroteno (deixa a pele lisinha e bonita:)), vitaminas B, C, altas doses de cálcio ferro e magnésio. Seu consumo cozido ou mesmo em sucos e receitas tem o poder de melhorar e aumentar a imunidade do organismo, eliminar toxinas e impurezas do sangue, combater os radicais livres que são um dos responsáveis pelo envelhecimento precoce. Bom né?

Você pode ingerir de várias maneiras mas a que potencializa os efeitos principalmente para aumentar a imunidade é através do suco.

Receita de Suco de inhame

Os benefícios do inhame para a saúde - O elixir que aumenta a imunidade

Ingredientes

– Um inhame pequeno (aquele cabeludinho), descascado e picado;

– 2 folhas de couve (opcional);

– Suco de ½ limão; (se você não estiver com dengue)

– 1 maçã;

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e coe. Pode-se adoçar com açúcar mascavo ou adoçante mas não é necessário já que a maçã e o limão já dá um sabor bem agradável.

8 benefícios do inhame para a nossa saúde

1- Evita e combate a dengue, malária e a febre amarela

O inhame reage a invasão do vírus no organismo e neutraliza o agente no sangue. Os índios já conhecem a muito tempo no combate à malária e tanto é que no dia em que substituíram suas plantações de inhame por outras culturas, isso causou um surto de malária nesses locais causando várias mortes.

E claro, não podia faltar o suco milagroso de combate a dengue e que ajuda a reforçar o sistema imunológico.

2- Amigo do “peito” para o coração

O inhame possui boa concentração de vitamina B6 que comprovadamente é necessária ao organismo para ajudar a quebrar um aminoácido chamado homocisteína, que tem relação direta com problemas cardíacos e o enfraquecimento das paredes dos vasos sanguíneos.

3- Combate os sintomas da tpm

Ideal para as mulheres que sofrem com os sintomas da TPM como cólicas, mau humor e nervosismo. O inhame possui hormônios naturais que ajudam as mulheres a enfrentar esses contratempos.

4- O inhame ajuda a combater o câncer

Ele possui antioxidantes e vitamina C que ajuda a proteger nosso organismo dos radicais livres que ocasionam o aparecimento de células alteradas conhecidas como cancerígenas.

5- Benefícios do inhame na menopausa

Um problema frequente nas mulheres que já entraram na menopausa é o enfraquecimento dos ossos, perda do líbido, ressecamento da pele entre outros sintomas que tem relação com as alterações hormonais. O inhame é excelente nesses casos pois tem a capacidade de equilibrar os níveis hormonais, a progesterona amenizando os sintomas causados pelo climatério.

6- O inhame fortalece o sistema imunológico

Talvez essa seja um dos mais incríveis benefícios do inhame tendo em vista que a imunidade está diretamente relacionado com as defesas do organismo e se o nosso sistema imunológico não anda bem, ficamos vulneráveis a todos os tipos de doenças.

7- Bom para o cérebro e também para os músculos!

O inhame possui altas doses de potássio que como sabermos é fundamental para o bom funcionamento dos músculos e nervos do nosso corpo.

8- O inhame é bom para emagrecer!

E diante de tantos benefícios era de se esperar que este alimento também seja ideal para quem está de dieta. Ele é rico em fibra que ajudam no trato intestinal e são absorvidos mais lentamente aumentando a saciedade. Além disso, o inhame possui carboidratos complexos que liberam mais lentamente o açúcar no sangue ajudando a evitar os picos de insulina no organismo.

Está bom pra você? Para mim já é mais do que suficiente para continuar comendo inhame, sempre achei uma delícia e conhecendo mais a fundo sobre os seus benefícios contribui ainda mais para que ele permaneça no meu gosto e ganhe mais adeptos, afinal ele é um maravilhoso alimento.

O que eu achei

Então eu queria deixar dito que já estou fazendo uso desse “leite”, ou suco de inhame. Melhorou muito a minha disposição e estou satisfeita com os resultados. Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

beijos-cidoka-mulher-up21

Veja também:

O que não se deve e o que se deve comer quando se está com dengue

Este post tem 19 comentários

  1. Olá estou entrando na menopausa e estou com o sistema imunológico super fraco à anos , tudo que passa perto de mim ja pego kkk inclusive o herpes . Comei a fazer o uso do inhame no suco à 15 dias e estou encantada pois a um ano estou com infecção crônica e agora simplesmente desapareceu (um milgra né) . O herpes deu uma parada também e espero que não volte tão cedo . Quanto aos calores da menopausa nao senti ainda a melhora , mas tenho certeza que desse inhame nao deixo mais . Beijinhos

    1. Olá Raquel realmente o inhame é ótimo e melhora a imunidade. Que bom que você já está sentindo os efeitos dele. Obrigada pela visita e pelo depoimento. 🙂

  2. Qual a quantidade de agua para fazer o suco de inhame?

  3. gostei muito das dicas sobre o inhame,pois eu peguei uma malária que achei que fosse morrer, estou com uma semana que sai do hospital que onde fiquei internada durante 1 semana peguei 2 cruz de malária vivas,agora já sei onde me recuperar e como,inhame vou fazer esse suco.obrigado pela dica.

    1. Olá Keila, estimo as suas melhoras, obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  4. Gostaria de saber se existe uma indicação de consumo semanal ou diário para manter os benefícios do inhame?

    1. Olá Mishelly, não sei te responder. Eu tomo por um tempo, depois paro, mudo para outro suco, alterno. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  5. Eu faço uso desse poderoso tubérculo, recomendo sim,chega de ficar se drogando com analgésicos.suco gostoso e de alto teor para combate de gripes e resfriados ,melhora muito o sistema imunológico,a pele da disposição recomendo.endadisdimo.

    1. Olá Carlos, concordo com você. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  6. Esse suco se toma em jejum?

    1. Você pode tomar em jejum ou durante o dia como lanche. Se tomar de manhã, é melhor coar o suco. Menos fibras vai funcionar como um detox mesmo. No lanche, beba sem coar mesmo.

  7. Boa tarde, devemos beber o suco quantas vezes ao dia, pq estou com chikungunha, e muitas dores nas juntas, quase não ando direito a um mês, quase dois.Obrigada pelas informações.

    1. Olá Rogéria, quando tive pneumonia tomava apenas pela manhã. Hoje em dia estou bem mas continuo tomando sob forma de suco detox antes da academia. Não sei o critério de quantas doses tomar para o seu caso. Mas acredito que apenas 1 vez ao dia seja o suficiente. Para maiores esclarecimentos procure o seu médico. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  8. Olá boa tarde!
    Estou fazendo o uso do nhame junto com couve , limao e babosa.
    Essa mistura faz bem?

    1. Olá Elielma, eu nunca usei com babosa, então não posso afirmar nada. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

  9. SOU ROSEANE ! ADOREI SEU COMENTÁRIO SOBRE A PNEUMONIA
    MEU SOGRO ESTÁ COM SUSPEITA E EU TIVE UMA TOSSE POR UM MÊS
    AINDA ESTOU ME RECUPERANDO DO MUCO
    TOMEI AMOXILINA DE 875 ML PR 07 DIA TERMINEI HOJE
    ESTOU TOMANDO O PREDISONA, QUE ACELERA O CORAÇÃO, MAIS A TOSSE PASSOU
    FIZ O RAIO X E NO INICIO NÃO DEU NADA, COMO NÃO TIVE FEBRE
    O MÉDICO DISSE QUE NÃO É PNEUMONIA

  10. Olá, estou tomando inhame a 1 mês e olha , como fez um efeito ótimo na imunidade e na menopausa.realme

  11. Olá, estou tomando inhame a 1 mês e olha , como fez um efeito ótimo na imunidade e na menopausa.realmente é excelente para muitas situações de saúde.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho