Receita Fit de Pão de Queijo de tapioca feito na frigideira

Receita Fit de Pão de Queijo de tapioca feito na frigideira

Oi gente, eu resolvi compartilhar aqui essa receita porque ela é deliciosa, está fazendo parte do meu novo cardápio de vida saudável e porque é muito prática também. Aqui no Mulher Up a intensão é de compartilhar tudo o que venha a somar, o que possa ser útil para vocês também. O que eu experimento e que gosto, o que tem dado certo para mim então essa receita tem tudo a ver com isso.

Sabe aquele pão de queijo tradicional que a gente costuma comprar para assar em casa? Ele tem muitos pontos negativos e esse não tem, então você tem que experimentar.

 

Veja também:

Receita de pão sem glúten e sem lactose feito no liquidificador

 

Essa é uma receita simples de pão de queijo de tapioca, feito na frigideira que é ideal para quem procura uma alimentação leve e saudável. É feito com tapioca, grande aliado das dietas por não levar gordura, glúten*, sódio* e não necessita de óleo no preparo. O resultado é muito parecido com a do pão de queijo tradicional e pode ser recheado depois do preparo se desejar.

*Para que o seu pão de queijo não contenha glúten, verifique na embalagem do requeijão light (porque alguns contêm glúten) e para que não tenha sódio, prefira a tapioca que você hidrata em casa. Basta comprar a farinha de tapioca não hidratada, e fazer a hidratação em casa, colocando a água filtrada ou mineral, deixar hidratar, depois escorrer e colocar farinha de mandioca por cima da goma da tapioca. Passados uns 10 minutos você pode retirar toda farinha de mandioca que absorveu a água que a tapioca vai estar hidratada e livre de sódio.

Receita Fit de Pão de Queijo de tapioca feito na frigideira

pao-de-queijo-de-frigideira-portaltudoaqui

Ingredientes

4 colheres de tapioca (goma de tapioca hidratada)

1 ovo

1 colher de requeijão light

Modo de preparo

Basta misturar tudo muito bem e colocar na frigideira já aquecida (sem óleo), quando estiver desgrudando o fundo vira e deixa dourar.

Depois que o pão sai da frigideira ele murcha e fica tipo uma panqueca.

Dica: Você pode substituir o requeijão light por ricota, por queijo meia cura ou parmesão. Cada um deles possui valor calórico diferente então caso não esteja de dieta e queira fazer um pão de queijo mais “pesadinho” pode colocar também  queijo e presunto, ou o recheio que desejar.

 

Então espero que gostem da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

beijos-cidoka-mulher-up21

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho