fbpx

Receita Fit de Pão de Queijo de tapioca feito na frigideira

Oi gente, eu resolvi compartilhar aqui essa receita porque ela é deliciosa, está fazendo parte do meu novo cardápio de vida saudável e porque é muito prática também. Aqui no Mulher Up a intensão é de compartilhar tudo o que venha a somar, o que possa ser útil para vocês também. O que eu experimento e que gosto, o que tem dado certo para mim então essa receita tem tudo a ver com isso.

Sabe aquele pão de queijo tradicional que a gente costuma comprar para assar em casa? Ele tem muitos pontos negativos e esse não tem, então você tem que experimentar.

 

Veja também:

Receita de pão sem glúten e sem lactose feito no liquidificador

 

Essa é uma receita simples de pão de queijo de tapioca, feito na frigideira que é ideal para quem procura uma alimentação leve e saudável. É feito com tapioca, grande aliado das dietas por não levar gordura, glúten*, sódio* e não necessita de óleo no preparo. O resultado é muito parecido com a do pão de queijo tradicional e pode ser recheado depois do preparo se desejar.

*Para que o seu pão de queijo não contenha glúten, verifique na embalagem do requeijão light (porque alguns contêm glúten) e para que não tenha sódio, prefira a tapioca que você hidrata em casa. Basta comprar a farinha de tapioca não hidratada, e fazer a hidratação em casa, colocando a água filtrada ou mineral, deixar hidratar, depois escorrer e colocar farinha de mandioca por cima da goma da tapioca. Passados uns 10 minutos você pode retirar toda farinha de mandioca que absorveu a água que a tapioca vai estar hidratada e livre de sódio.

Receita Fit de Pão de Queijo de tapioca feito na frigideira

pao-de-queijo-de-frigideira-portaltudoaqui

Ingredientes

4 colheres de tapioca (goma de tapioca hidratada)

1 ovo

1 colher de requeijão light

Modo de preparo

Basta misturar tudo muito bem e colocar na frigideira já aquecida (sem óleo), quando estiver desgrudando o fundo vira e deixa dourar.

Depois que o pão sai da frigideira ele murcha e fica tipo uma panqueca.

Dica: Você pode substituir o requeijão light por ricota, por queijo meia cura ou parmesão. Cada um deles possui valor calórico diferente então caso não esteja de dieta e queira fazer um pão de queijo mais “pesadinho” pode colocar também  queijo e presunto, ou o recheio que desejar.

 

Então espero que gostem da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

beijos-cidoka-mulher-up21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
Rolar para cima