Eu testei – Os benefícios do inhame para a saúde – O elixir que aumenta a imunidade

Eu testei – Os benefícios do inhame para a saúde – O elixir que aumenta a imunidade

O inhame já foi divulgado como um elixir de combate à dengue e não é à toa que este tubérculo começou a ganhar status dentro da nova alimentação. Graças aos ricos valores nutricionais que o inhame possui, ele se torna uma poderosa fonte de energia para o dia a dia podendo substituir tranquilamente e com louvor a batata inglesa.

O inhame possui boas doses de betacaroteno (deixa a pele lisinha e bonita:)), vitaminas B, C, altas doses de cálcio ferro e magnésio. Seu consumo cozido ou mesmo em sucos e receitas tem o poder de melhorar e aumentar a imunidade do organismo, eliminar toxinas e impurezas do sangue, combater os radicais livres que são um dos responsáveis pelo envelhecimento precoce. Bom né?

Você pode ingerir de várias maneiras mas a que potencializa os efeitos principalmente para aumentar a imunidade é através do suco.

Receita de Suco de inhame

Os benefícios do inhame para a saúde - O elixir que aumenta a imunidade

Ingredientes

– Um inhame pequeno (aquele cabeludinho), descascado e picado;

– 2 folhas de couve (opcional);

– Suco de ½ limão; (se você não estiver com dengue)

– 1 maçã;

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e coe. Pode-se adoçar com açúcar mascavo ou adoçante mas não é necessário já que a maçã e o limão já dá um sabor bem agradável.

8 benefícios do inhame para a nossa saúde

1- Evita e combate a dengue, malária e a febre amarela

O inhame reage a invasão do vírus no organismo e neutraliza o agente no sangue. Os índios já conhecem a muito tempo no combate à malária e tanto é que no dia em que substituíram suas plantações de inhame por outras culturas, isso causou um surto de malária nesses locais causando várias mortes.

E claro, não podia faltar o suco milagroso de combate a dengue e que ajuda a reforçar o sistema imunológico.

2- Amigo do “peito” para o coração

O inhame possui boa concentração de vitamina B6 que comprovadamente é necessária ao organismo para ajudar a quebrar um aminoácido chamado homocisteína, que tem relação direta com problemas cardíacos e o enfraquecimento das paredes dos vasos sanguíneos.

3- Combate os sintomas da tpm

Ideal para as mulheres que sofrem com os sintomas da TPM como cólicas, mau humor e nervosismo. O inhame possui hormônios naturais que ajudam as mulheres a enfrentar esses contratempos.

4- O inhame ajuda a combater o câncer

Ele possui antioxidantes e vitamina C que ajuda a proteger nosso organismo dos radicais livres que ocasionam o aparecimento de células alteradas conhecidas como cancerígenas.

5- Benefícios do inhame na menopausa

Um problema frequente nas mulheres que já entraram na menopausa é o enfraquecimento dos ossos, perda do líbido, ressecamento da pele entre outros sintomas que tem relação com as alterações hormonais. O inhame é excelente nesses casos pois tem a capacidade de equilibrar os níveis hormonais, a progesterona amenizando os sintomas causados pelo climatério.

6- O inhame fortalece o sistema imunológico

Talvez essa seja um dos mais incríveis benefícios do inhame tendo em vista que a imunidade está diretamente relacionado com as defesas do organismo e se o nosso sistema imunológico não anda bem, ficamos vulneráveis a todos os tipos de doenças.

7- Bom para o cérebro e também para os músculos!

O inhame possui altas doses de potássio que como sabermos é fundamental para o bom funcionamento dos músculos e nervos do nosso corpo.

8- O inhame é bom para emagrecer!

E diante de tantos benefícios era de se esperar que este alimento também seja ideal para quem está de dieta. Ele é rico em fibra que ajudam no trato intestinal e são absorvidos mais lentamente aumentando a saciedade. Além disso, o inhame possui carboidratos complexos que liberam mais lentamente o açúcar no sangue ajudando a evitar os picos de insulina no organismo.

Está bom pra você? Para mim já é mais do que suficiente para continuar comendo inhame, sempre achei uma delícia e conhecendo mais a fundo sobre os seus benefícios contribui ainda mais para que ele permaneça no meu gosto e ganhe mais adeptos, afinal ele é um maravilhoso alimento.

O que eu achei

Então eu queria deixar dito que já estou fazendo uso desse “leite”, ou suco de inhame. Melhorou muito a minha disposição e estou satisfeita com os resultados. Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

beijos-cidoka-mulher-up21

Veja também:

O que não se deve e o que se deve comer quando se está com dengue

Compartilhe este post

Comments (16)

  • Raquel Esteves Reply

    Olá estou entrando na menopausa e estou com o sistema imunológico super fraco à anos , tudo que passa perto de mim ja pego kkk inclusive o herpes . Comei a fazer o uso do inhame no suco à 15 dias e estou encantada pois a um ano estou com infecção crônica e agora simplesmente desapareceu (um milgra né) . O herpes deu uma parada também e espero que não volte tão cedo . Quanto aos calores da menopausa nao senti ainda a melhora , mas tenho certeza que desse inhame nao deixo mais . Beijinhos

    28/03/2016 at 10:49
    • Mulher UP Reply

      Olá Raquel realmente o inhame é ótimo e melhora a imunidade. Que bom que você já está sentindo os efeitos dele. Obrigada pela visita e pelo depoimento. 🙂

      17/10/2017 at 19:42
  • ANA MARCIA RODRIGUES PINHEIRO FERNANDES Reply

    Qual a quantidade de agua para fazer o suco de inhame?

    04/09/2016 at 16:30
  • keila oliveira Reply

    gostei muito das dicas sobre o inhame,pois eu peguei uma malária que achei que fosse morrer, estou com uma semana que sai do hospital que onde fiquei internada durante 1 semana peguei 2 cruz de malária vivas,agora já sei onde me recuperar e como,inhame vou fazer esse suco.obrigado pela dica.

    13/11/2016 at 20:07
    • Mulher UP Reply

      Olá Keila, estimo as suas melhoras, obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

      05/10/2017 at 21:03
  • MISHELLY Reply

    Gostaria de saber se existe uma indicação de consumo semanal ou diário para manter os benefícios do inhame?

    16/11/2016 at 13:40
    • Mulher UP Reply

      Olá Mishelly, não sei te responder. Eu tomo por um tempo, depois paro, mudo para outro suco, alterno. Obrigada pela visita e pela pergunta.

      05/10/2017 at 21:03
  • Carlos José moreno Reply

    Eu faço uso desse poderoso tubérculo, recomendo sim,chega de ficar se drogando com analgésicos.suco gostoso e de alto teor para combate de gripes e resfriados ,melhora muito o sistema imunológico,a pele da disposição recomendo.endadisdimo.

    06/05/2017 at 23:59
    • Mulher UP Reply

      Olá Carlos, concordo com você. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

      04/10/2017 at 20:45
  • Adriana Reply

    Esse suco se toma em jejum?

    26/08/2017 at 16:36
    • Mulher UP Reply

      Você pode tomar em jejum ou durante o dia como lanche. Se tomar de manhã, é melhor coar o suco. Menos fibras vai funcionar como um detox mesmo. No lanche, beba sem coar mesmo.

      29/08/2017 at 22:22
  • Rogéria Reply

    Boa tarde, devemos beber o suco quantas vezes ao dia, pq estou com chikungunha, e muitas dores nas juntas, quase não ando direito a um mês, quase dois.Obrigada pelas informações.

    18/05/2018 at 15:25
    • Mulher UP Reply

      Olá Rogéria, quando tive pneumonia tomava apenas pela manhã. Hoje em dia estou bem mas continuo tomando sob forma de suco detox antes da academia. Não sei o critério de quantas doses tomar para o seu caso. Mas acredito que apenas 1 vez ao dia seja o suficiente. Para maiores esclarecimentos procure o seu médico. Obrigada pela visita e pela pergunta.

      18/05/2018 at 17:26
  • Elielma Batista dos Santos Reply

    Olá boa tarde!
    Estou fazendo o uso do nhame junto com couve , limao e babosa.
    Essa mistura faz bem?

    03/06/2018 at 16:52
    • Mulher UP Reply

      Olá Elielma, eu nunca usei com babosa, então não posso afirmar nada. Obrigada pela visita e pela pergunta 🙂

      07/06/2018 at 20:39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *