Short jeans customizado peça coringa para verão e carnaval, dicas e passo a passo

Short jeans customizado peça coringa para verão e carnaval, dicas e passo a passo

E por falar em verão uma data na qual você pode usar e abusar dos seus shortinhos é no carnaval. Que tal um para cada dia de folia?  Sim você pode customizar um short jeans de várias maneiras e com tanta versatilidade é impossível não se render a eles.

É claro que não é só no carnaval que você vai usar o seu short, ele pode vestir as mulheres desde os momentos mais descontraídos como um passeio ao shopping, a uma balada ou  aos lugares mais chiques.

As mais diversas maneiras para customizar os shorts estão à disposição, e todas elas são lindas, e o melhor, você pode ter um short exclusivo, uma peça diferenciada e com o seu estilo.

Os detalhes da customização ficam ao seu critério, desde o que está sendo muito usado short bem curtinho desgastado e rasgado, que é uma peça que dá para usar de diversas formas, em diversos looks.

Dicas para customizar shots jeans

– E sempre se inspire em outros shorts. Assim, você já tem a ideia de como quer seu short.

– Depois de se inspirar e escolher o modelo do seu short, você tem que ter uma calça jeans que pode ser sua ou do seu namorado se você quiser um short mais soltinho.

– Antes de cortar no tamanho desejado, sempre corte três dedos a mais para não se arrepender por cortar demais a calça ou se preferir pode usar esse excesso para fazer uma bainha dobrada.

– Depois do corte, você pode começar a usar a sua criatividade e transformar seu short. Você pode usar spikes, taxinhas, paetês, tintas, retalhos de tecidos, fitas, rendas, botões e uma infinidade de outras coisas que você pode encontrar em um armarinho.

– Se optar por usar tinta, como no caso do shortinho americano, tome cuidado ao usar a tinta, o trabalho fica bem feito ao usar a de tecido porque não sairá na lavagem. Mas, antes de pintar sua calça coloque vestida nela algo que impeça de a tinta e mancha-lá, como por exemplo, papelão.

– Tenha o cuidado de desenhar com um lápis o local onde deseja pintar ou colar, assim não erra e o acabamento fica do jeito desejado.

– Para fazer aquele rasgadinho charmoso com mais facilidade, você vai precisar de uma lixa de parede. É só esfregar com cuidado no local desejado e depois da lavagem ele fica da maneira desejada.

 Passo a passo para fazer customização de short desbotado

Precisamos de:Short, água sanitária

1- Em primeiro lugar você deve colocar a água sanitária no balde, depois colocar apenas a região da peça jeans que você quer descolorir na água sanitária e com os prendedores fixar a peça na borda do balde, deixando a região escolhida em submersa na água sanitária, por 30 minutos.

2-  Assim que a peça estiver bem branquinha ou na tonalidade que você deseja, retire do balde, sem deixar que a água sanitária entre em contato com nenhuma outra região da peça e leve para deixa de água corrente até que saia boa quantidade da água sanitária.

3-Depois é só pegar o 1/3 de vinagre colocar junto com 2/3 de água e deixar a peça de molho por 20 minutos. E prontinho, é só lavar a peça e usar.

4-colocar para secar no varal

Obs: A 1º lavagem deve ser feita separada de qualquer outra roupa, para que não corra o risco de manchar as outras peças.

Passo a passo para customizar short jeans com Degradê Colorido:

1-Molhar o short com água fria

2-coloque água para ferver e misture com corante da cor de sua preferência

3-mergulhe o short até o meio, deixe agir por dez minutos

4-colocar para secar no varal

Obs.:Se você quiser colorir o short direto com a cor que ele está não vai precisar descolorir, se quiser que ele fique com a cor da tinta, vai precisar fazer a operação ai de cima, desbotar o short primeiro antes de aplicar a tinta.

Passo a passo para fazer short detonado manchado

 

E para fazer um short todo manchado e com cara de detonado (que também está em alta),

Você vai precisar de:  água sanitária e elástico de dinheiro.

1-Amasse e “enrole” todo o short e prenda com os elásticos (use quantos elásticos forem necessários para deixar a peça bem presa).

2- Logo após basta deixar a peça mergulhada em água sanitária até descolorir algumas partes (deixe o short dentro de um balde e jogue a água sanitária por cima até cobri-lo).

3-Quando estiver do seu gosto, retire a peça e enxágue-a bem (com ela ainda enrolada), retire os elásticos e enxágue mais. E para finalizar lave a peça normalmente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho