Como arrumar malas para férias de verão na praia

Como arrumar malas para férias de verão na praia

Elegância na medida com as peças Verão! Cores neutras, rasteirinha, chinelos… peças que não saem de moda e entram no guarda roupas para ficar.

E para completar o pacote ainda tem as viagens, que fecham o mês (e o ano) com chave de ouro. Você já sabe qual será seu destino? Vai aproveitar para descansar em uma praia? Pensando nisso esta matéria vai ter dicas de roupas que são tendência para estação e que não podem faltar na mala dependendo do destino escolhido.

Antes de arrumar a mala

escolhendo-o-tipo-de-mala

Qual mala é melhor? A resposta é fácil: a mais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e a amassam menos. Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.

seguranca-da-mala

Identifique a sua mala: Coloque fitas de cores diferenciadas para identificar a sua mala.

Se for viajar para fora, leve um livro de idiomas com as frases mais comuns do destino para onde vai. Um livro pequeno de bolso já ajuda.

Como arrumar malas para férias de verão

Duração da viagem: Quantos dias você estará em viagem? Tenha em mente isso para colocar a quantidade roupas adequada.

Quando for montar sua mala, reserve espaço para peças que são úteis e se encaixam em todas as ocasiões que a viagem te oferece. Não coloque bagagem demais na sua bolsa, afinal você não vai usar todo seu armário. Tente montar alguns looks antes de preparar a mala. Isso pode te ajudar a não levar roupas em excesso. Opte sempre por roupas mais fresquinhas e confortáveis devido ao calor. O ambiente exige muito conforto.

Vamos começar com os itens que você não pode esquecer de colocar na mochila se o seu destino for praia, lugar escolhido por milhões de pessoas, que preferem curtir o calor na areia, de frente para o mar.

As peças mais importantes que você não pode deixar de colocar na mala são as regatas básicas, shorts de cintura alta com pregas, shorts jeans curto, jeans, camisetas de malha), macaquinhos, longos, biquínis com estampas e cores do verão, saída de praia, camisão com tecidos leves, naturais ou fluídos e túnicas estampadas.

Se você é uma mulher antenada e adora as tendências da moda, aposte no estilo boho que é a cara da estação. Com os anos 70 em alta, procure peças com uma pegada hippie chic, mas com ar básico. As saias longas, tops básicos, saias com tecidos naturais, acessórios em camurça, peças bordadas, estampas e florais variados, coletes, vestidos fluídos e muita estampa são boas opções.

Dicas para não abusar na quantidade de roupas Busque levar peças de cores neutras ou no mesmo padrão que se coordenam entre si. Uma dica válida é provar as roupas na frente do espelho antes de colocá-las na mala, assim, você estará fazendo um teste para se certificar de quantos looks é capaz de formar com o mínimo de roupas possível.

Quantidade de bolsas e sapatos Leve, ao máximo quatro tipos de sapatos além daquele que usará para a viagem. Certifique-se de que eles combinam com as roupas que você está levando. Quanto às bolsas, priorize as de cores neutras e procure não exagerar na quantidade.

Para os pés, é indispensável levar pelo menos um par de chinelos e sandálias flats, que podem ser usadas para uma ocasião mais badalada. Deixe de lado os sapatos de salto. Eles não combinam com praia e podem ser inadequados nessa viagem.

Lembre-se de colocar na mala uma bolsa de praia, muito útil para levar protetor solar, óculos, canga e o que mais você achar necessário. O ideal é que o acessório seja grande. Portanto aposte nas maxis que voltaram com força total para a moda praia.

Não esqueça do chapéu, óculos escuros e muito protetor solar. Com todos esses itens sua mala ficará completa e cheia de tendências de moda. Com certeza sua viagem vai ser um sucesso!

Sugestão de itens para uma semana na praia

Cores ideais de peças: branco, tons claros, vibrantes e estampas florais;
2 ou 3 biquinis;
2 saídas de praia (túnica);
3 saias;
3 shorts;
1 calça que pode ser jeans ou dê preferência a calça estampada ou colorida
3 blusinhas
3 camisetas básicas
2 vestidos levinhos
1 par de chinelos
1 cardigã ou casaco leve
1 par de sandálias casuais, como rasteirinhas
1 par de sandálias mais arrumada
produtos de higiene pessoal

Dicas de como proceder arrumando a mala:

dicas-para-nao-amassar-roupas-na-mala

sequencia de como arrumar a mala

1-Comece com as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas.

2-Como economizar espaço? Cintos e meias, por exemplo, podem ser enrolados e colocados dentro dos calçados.

3-Depois, coloque bermudas e shorts.

4-Na sequência, coloque os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças.

5-Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala.

6-Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontrá-las.

7-No caso de viagens para a praia ou no verão: as cangas devem ser colocadas esticadas e, os biquínis e maiôs, em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso as roupas de banho ainda estejam molhadas.

8-Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala.

9-Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles tipo ZIP são ótimos.

10-Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa. Você pode deixar para fazer isto depois de descansar.

11-Se possível, leve alguns (poucos) cabides de lavanderia. As peças que amassaram um pouco você pode colocar neste cabide e deixar no banheiro. Assim, o vapor do chuveiro ajuda a desamassar.

12-Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

O que levar na bolsa ou mala de mão?

o que levar na bagagem de mao

É sempre bom ter à mão um casaco, um analgésico, carregador de celular, uma garrafa de água, uma bolachinha, documentos pessoais e algum dinheiro (em espécie). Além de produtos básicos de higiene pessoal e alguma coisa leve para retocar o make, como batom, pó e lenços de papel, e umedecidos para retirar a maquiagem.

Para viagens de avião, nacionais ou internacionais, e/ou viagens com crianças, a atenção deve ser redobrada quando se trata de documentos. Além dos documentos de identificação, você pode precisar de passaporte, a passagem (é claro), documentos das crianças com foto (ou seja, dependendo para onde você vai viajar, a certidão de nascimento não é suficiente, é necessário Carteira de Identidade, mesmo para bebês). Além de autorização para viajar com a criança, caso um dos pais não esteja junto ou se você não for mãe da criança.

Para  algumas regiões do País e alguns países exigem vacinação para determinadas doenças. Fique atenta para isto e para o prazo… Febre amarela, por exemplo, você deve tomar 10 dias antes da viagem.

É imprescindível também sempre verificar as políticas de bagagem para o seu vôo, caso viaje de avião. Consulte as orientações da empresa aérea, bem como as orientações do aeroporto internacional de onde você partirá.

Com todas essas orientações vai ficar muito mais simples arrumar sua mala e se preparar para uma viagem agradável. Lembre-se de não exagerar na escolha de roupas e sapatos para levar, optando sempre por aqueles que combinam com vários looks! É só seguir o passo a passo para colocar tudo dentro da mala, aproveitando ao máximo o espaço que ela oferece. Boa viagem!

Então essas são as dicas, espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

beijos-cidoka-mulher-up21

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho