5 Dicas para você organizar sua festa junina

5 Dicas para você organizar sua festa junina

5 dicas para você organizar sua festa junina

Chegando o mês de junho as comemorações de São João, quermesses e festas juninas já começam a fervilhar. Mas se a sua intenção é organizar uma, algumas dicas vão facilitar muito a sua vida para que a sua festa junina não falte nada. Vamos as dicas?

5 dicas simples para você organizar sua festa junina

1 – Planeje tudo com antecedência

Tanto faz se for um grande “arraiá de levantá puera”, ou apenas uma confraternização com os amigos em casa, o planejamento é fundamental para que não falte nada e que saia tudo a contento. Comece fazendo uma lista completa dos convidados e não esqueça que contar também o número de crianças. Faça um levantamento do espaço físico disponível para a festa, se for em casa, em um clube e o tipo de festa que pode ser uma matinê, happy hour, jantar ou almoço. Monitorando esses passos, você poderá fazer uma estimativa das quantidade de mesas, cadeiras e comida.

2- Escolhendo o cardápio

Opções é o que não falta quando o assunto é festa junina, mas algumas receitas podem facilitar muito a sua vida. Tortas salgadas e cuz-cuz podem ter vários sabores o que garante a variedade dos pratos salgados, assim como os espetinhos, que além de fácil de fazer, agradam a maioria, fora os pratos principais, se for um almoço ou jantar.

Veja também >> O que servir em uma festa junina? Dicas para um cardápio caipira

Faça uma estimativa do número de salgados para sua festa, por exemplo, 8 salgados para cada pessoa assim como 5 docinhos para cada um já está de bom tamanho. Já para as bebidas, de 400 a 600 ml de refrigerante por pessoa, se for cerveja 600ml ou mais ou menos 3 latinhas por pessoa. Para o vinho, 1 garrafa para cada 4 pessoas na média.

Copos, talheres e pratos descartáveis são uma boa opção pois já pode ser encontrado utensílios para as festa já com o tema escolhido.

3- Festa tem que ter música!

Pode ser que não seja do seu gosto musical mas algumas músicas típicas de festa junina faz toda a diferença para entra no clima da roça. Se a festa não contar com um Dj, opte por uma coletânea de musicas de São João.

4 – Diversão e brincadeiras

Quem disse que as brincadeiras de festa junina são só para as crianças hein? Uma dica é organizar crianças e adultos (se for o foco da festa é claro) numa competição com brincadeiras típicas de festa junina. Vale grupos de quadrilha, corrida do saco, ovo na colher e o que mais a imaginação mandar. O importante mesmo é a diversão e a confraternização e chegar em primeiro é claro, heheh, brincadeira…

5- Decoração

Depende do tamanho do ambiente, mas o principal é ter o clima e aspecto caipira. Bandeirinhas de papel colorido, sobras de tecido (reciclar é uma boa!) ou papel de presente. Intercale balões de papel de vários tamanhos. Cuidado com as crianças se a festa tiver fogueira, caso contrário você pode encontrar fogueiras artificiais, sem perder a beleza e o charme.

Utilize utensílios antigos, como chaleiras esmaltadas, lamparinas, caixas de frutas e palha para decorar. Capriche na mesa da comida! A decoração dos pratos e salgadinhos fazem toda a diferença. Use laços de tecido colorido, balões de papel colorido, panos de mesa xadrez ou floridos que lembrem os temas da roça. O resto da diversão é por sua conta!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho