Cabelo com ondas e volume, veja como fazer

Cabelo com ondas e volume, veja como fazer

Os cabelos com ondas e volume parecido com o da Gisele Bündchen, ao estilo bombshell,  se tornou um dos penteados mais cobiçados pela maioria das mulheres. O cabelo é exuberante e tem aquele ar sexy que toda mulher deseja. E se você também quer um cabelo assim, veja como fazer o passo a passo.

Alguns cuidados  são necessários antes de fazer o passo a passo:

Caso os seus fios não tiverem o volume, observe se não é pelo fato do uso do condicionador errado, ou mesmo pelo excesso do mesmo na hora de aplicar, ou mesmo pelo jeito de aplicar, que deve ser a partir do meio dos fios e não desde a raiz dos cabelos. E depois de aplicar, lembre-se de enxaguar bem os cabelos, para não deixar resíduos.

Se os seus fios forem muito lisos e finos, os cuidados acima tem que ser redobrados, os cabelos tem que estar totalmente limpos e de preferência sem uso de condicionador.

Se você estiver se preparando para sair e vai colocar bobes, antes de fazer isso lembre-se de colocar um mousse nas raízes e massagear até o mesmo secar, depois aplique os bobes. O mousse vai ajudar a dar corpo ao cabelos e levantar a raiz.

Antes de retirar os bobes  da cabeça verifique se os fios estão completamente secos.

Se você acha que os seus fios estão com as pontas ressecadas, ao invés de usar condicionador, deve aplicar um serum reparador de pontas.

Agora o passo a passo:

1: Para começar, antes de fazer a escova, adicione um volumizador  não pegajoso à sua raiz. No final sopre o cabelo seco de cabeça para baixo de preferência.Isso vai levantar a raiz e dar mais volume.

2:Depois que terminar de fazer o primeiro passo, junte todo o cabelo em um coque rápido e frouxo. Este procedimento deve ser feito enquanto você fizer a sua maquiagem, porque ele vai dar tempo para esfriar o cabelo, e com ele preso dirigido para cima, também ajuda a  criar volume máximo.

3: Depois de executar o segundo passo e com o cabelo já frio e feita a maquiagem, solte-o separe as mechas do topo da cabeça e cuidadosamente e leve-o para cima e enrole cada mecha em rolos de velcro de preferência, para não deixar marcas nos fios. Enrole rolando-os para trás no topo da cabeça.

4: Depois que enrolar a parde de cima do topo da cabeça, pode usar um ferro e enrolar de, enrolar o restante do seu cabelo” para cima e para trás “, como você vê  na foto com o número  4.

5: Continue enrolando cada camada e prendendo-as  a toda a volta com clips de ajuste de prata ou com pinos grandes Bobes.

6: Depois do procedimento número 5, deixe o cabelo descansar para definir por cerca de pelo menos mais de 5 minutos antes de tomar soltá-los. Neste momento é uma boa hora para se vestir, enquanto o cabelo está para cima e fora do seu caminho! Se o seu cabelo pega forma muito fácil, não fique horas com o cabelo enrolado para não ficar muito armado e artificial.

7: Depois de vestida, solte todo o cabelo retirando os bobes e os clipes delicadamente. Lentamente, puxe para fora os rolos de velcro para que o seu cabelo não se embarace neles. Depois solte com os dedos, ou passe um pente bem largo,  levemente para trazer a plenitude da onda.

8. Depois de solto, se quiser marcar e levantar mais ainda o cabelo, enrole partes superiores do cabelo com o babilis, enrolando “para cima e para trás” , enrolando o cabelo do lado de fora do ferro.

9: Como o procedimento na foto número 9, pegue algumas mechas e desfie do meio do cabelo para baixo, faça isso discretamente, pouco a pouco. Isto irá adicionar volume no topo da cabeça.

10: E para finalizar coloque uma névoa de hairspray fixador.

Foto: citymirrors.com

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho